Capítulo 63

3.4K 341 65
                                    

Saímos da floresta quando as minhas lágrimas se secaram e o meu rosto voltou do tom avermelhado para o meu tom de pele natural. Louise, seguia atrás de mim, olhando para o seu namorado, o qual se aproximava gradativamente de nós.

—  Olá — cumprimentou — Bom dia, amor — o rapaz deu um selinho na garota em seus braços.

Casal em início de namoro chega a ser ridículo de tanto amor envolvido. Luiz lhe trata bem, tem atitudes fofas e até presenteia ela com o que ver pela frente, uma flor, uma borboleta...

A menina merece. E está sorridente ao lado dele. Fico feliz que pelo menos uma de nós duas realmente esteja vivenciando o que foi dito em nossas brincadeiras quando éramos mais novas.

— O acampamento passou voando, não é mesmo? — comentou Luiz, ainda com o seu braço em volta do pescoço de Louise.

— Sim, gatinho. Mas ainda podemos aproveitar o resto - apontou para o centro do lugar.

— Bem, os garotos não estão no clima — negou a cabeça, desmoronando a ideia de começar alguma folia no meio do acampamento, antes da entrega das medalhas principais, aquelas que honram aqueles que ganharam mais medalhas.

— Por que perderam? — questiono, cruzando os braços.

— Sim — respondeu em um tom seco.

— Perder é normal — Louise tenta consolar, mesmo sabendo que aquelas palavras não adiantariam de nada.

— Não para nós. Todo acampamento é o nosso time que ganha.

— Mas vocês deveriam ficar felizes. Jogarão no mesmo time nos próximos campeonatos, afinal — opino, tentando aliviar a tensão, mas Luiz me lança um olhar severo.

— Você estava mesmo torcendo para o time adversário? — Ele franze o cenho, sua expressão pedindo uma explicação convincente, como se estivesse decepcionado.

Antes que eu pudesse responder, Louise se adianta com um sorriso malicioso.

— Ela estava torcendo para o time do gatinho dela — disse Louise, soltando as palavras como se fosse o segredo mais óbvio do mundo.

Luiz vira-se para mim, surpreso.

— Você está com o Liam? — Seu rosto se enche de confusão, como se estivesse juntando todas as peças do quebra-cabeça naquele momento. A surpresa em sua voz era evidente, como se Dylan tivesse deixado de contar algo importante.

Sinto o peso do olhar de Luiz sobre mim, e, com um leve encolher de ombros, tento parecer casual.

— Bem, estamos nos conhecendo — respondi, minha voz soava mais calma do que me sentia por dentro.

— O seu amigo é um idiota mesmo — Louise murmura, sua voz cheia de desdém, deixando claro o que pensa sobre a situação.

Como em seguida os dois começaram a se pegar, dei alguns passos para trás e segui o meu caminho em direção a barraca. A exaustão se acomodava dentro de mim em cada passo que dava, não queria ter que arrumar as coisas e desmontar barraca, muito menos viajar por horas dentro de um ônibus. Passei por Liam, lhe cumprimentando com um pequeno sorriso. E o garoto automaticamente deixou a sua rodinha de amigos, que ainda contava sobre sua vitória ontem, para me seguir no caminho.

— Então, como a medalhista de ouro acordou hoje? — ele perguntou com um sorriso radiante, sua face brilhando com uma alegria contagiante. A energia que emanava dele era quase palpável, como se iluminasse o ambiente ao seu redor.

— Bem — respondi, retribuindo o sorriso. — E você?

— Muito bem — ele confirmou com a cabeça, enquanto suas mãos se escondiam atrás das costas, um gesto que sempre me fazia pensar que ele estava prestes a revelar algo.

Não Somos Irmãos Onde histórias criam vida. Descubra agora