“E sei que há uma lâmina onde seu coração está
And I know there's a blade where your heart is
E que você sabe usá-la
And you know how to use it.”
Consume, Chase Atlantic.137 D.C. — KING'S LANDING
𝐎 𝐐𝐔𝐀𝐑𝐓𝐎 𝐄𝐑𝐀 𝐈𝐋𝐔𝐌𝐈𝐍𝐀𝐃𝐎 𝐀𝐏𝐄𝐍𝐀𝐒 pela luz do luar que entrava pelas janelas altas e translúcidas. O ar parecia insuficiente para Aegon e Jaehaera, deixando-os sufocados. Os ambiente pulsava com a intensidade do desejo que queimava entre eles e a amarga ferida do abandono que cada um atingira ao outro. Era como se o próprio espaço conspirasse para prendê-los naquela dança de tensão e ressentimento, um fogo que tanto os traía quanto os consumia.
— Deveria estar em seus aposentos, Aegon, e não aqui. — a voz de Jaehaera estava afetada.
— O meu dever é estar com a minha rainha. E cá estou.
Jaehaera soltou uma risada baixa, mas não se afastou, permanecendo com o mesmo mínimo de distância e usando Aegon com a sua própria sede de deixá-lo desnorteado. E quando obteve o resultado que esperava, gesticulou a mão para alcançar um objeto específico. Ela pegou uma escova e começou a passar pelos cabelos, cada gesto deliberado, quase hipnotizante, e se pôs em frente ao grande espelho que dava lhe a visão do marido.
Os olhos de Aegon passaram a acompanhar cada movimento das mãos de Jaehaera voluntariamente penteando os fios ondulados. Os mesmos fios que ele tanto amava admirar, muito mais quando estavam rebeldes e exibindo a juba de cachos mal formados.
Aegon parou atrás dela, tão perto que poderia estender a mão e tocar seus cabelos, mas não o fez. Ele inclinou a cabeça, seus olhos fixos na imagem dela refletida no espelho.
— Não há um dia sequer em que eu não tenha pensado em você, Jaehaera. — a voz dele soou baixa, quase um sussurro. — Mas nunca soube como dizer isso, como te alcançar. Você nunca me deu a oportunidade de expressar o que sinto. E agora que retornou, é como se eu dependesse de você... isso me assusta.
Jaehaera parou de escovar os cabelos e finalmente ergueu os olhos para encará-lo no espelho. Havia um brilho desafiador, conhecido por ele, mas também havia algo mais, difícil de descrever.
— E o que espera de mim agora, Aegon? — e virou-se de repente, ficando de frente para ele — Você quer que eu acredite em você? Quer mesmo que eu acredite que não desfrutou das melhores mulheres enquanto estive longe? Que eu o perdoe?
Aegon não recuou. Em vez disso, deu mais um passo à frente, até que seus corpos quase se tocassem, e ela não se afastou desta vez, permitindo a devida aproximação.
— Não quero o seu perdão. Eu quero você. — Aegon ergueu uma das mãos, pousando-a sobre o rosto dela, hesitante.
— E, se eu te der, o que vai acontecer depois? Você me deixará em paz, como prometeu? — ela sussurrou, mas o seu tom carregava uma força que supreendera até a si mesma. Sentia-se orgulhosa de não ceder tão facilmente, apesar de querer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐀𝐑𝐊 𝐏𝐀𝐑𝐀𝐃𝐈𝐒𝐄
Fanfic𝐏𝐀𝐑𝐀Í𝐒𝐎 𝐒𝐎𝐌𝐁𝐑𝐈𝐎 | 𝐀𝐄𝐆𝐎𝐍 𝐈𝐈𝐈 & 𝐉𝐀𝐄𝐇𝐀𝐄𝐑𝐀 𝐈 𝐓𝐀𝐑𝐆𝐀𝐑𝐘𝐄𝐍 𝐄𝐌 𝟏𝟑𝟏 𝐀.𝐂, chegou ao fim a guerra conhecida como "A Dança dos Dragões". O reino estava em pedaços, com danos dos quais jamais se recuperaria. Aegon II...