Canção : Why Worry
Mark KnopflerNosso amor vem brilhando em vermelho e dourado
E todo o resto é a propósitoPor que se preocupar
Deveria haver riso depois da dor
Deveria haver sol depois da chuva
Essas coisas sempre foram as mesmas.
Então por que se preocupar agora
Por que se preocupar agora**********************************
Luiza
Refletindo sobre tudo o que aconteceu, Luiza sentia que sua vida havia se tornado uma montanha-russa emocional.
A descoberta de que havia sido trocada na maternidade ainda pesava em seu coração. Saber que sua mãe biológica era uma mulher cruel, disposta a destruir sua vida por pura maldade, era uma dor quase insuportável.
E como se isso não fosse suficiente, descobrir que o homem que ela acreditava ser seu pai não tinha nenhum laço de sangue com ela, e que o verdadeiro pai, o sócio do marido de sua mãe biológica, nem sabia de sua existência, parecia um cruel jogo do destino.
Em meio a toda essa turbulência, Luiza encontrava forças ao lembrar das bênçãos em sua vida.
"Minha grande sorte, minha dádiva, meu presente... foram dois:
Ter sido criada pela Gleice e pelo Paulo, que me deram todo o amor e proteção que uma criança precisa, e ter o amor incondicional de Valentina, que tem sido minha âncora, minha luz em meio à escuridão."
Enquanto via tudo sendo descoberto, passo a passo, Luiza percebia que, apesar das dores e das dificuldades, havia algo de extraordinário em sua jornada.
Cada revelação, por mais dolorosa que fosse, estava moldando-a, tornando-a mais forte e mais determinada a lutar por seu futuro, especialmente ao lado de Valentina, que era seu porto seguro em meio a essa tempestade.
*****************‡******************
Luiza refletia sobre como, apesar de toda a dor e complicações, sua vida tomou um rumo inesperado e, de certa forma, positivo.
O advogado que lidou com o caso foi muito profissional, mas por mais que tentasse, não pôde fazer justiça. O crime de Júlia, de ter trocado Luiza na maternidade, havia sido prescrito por se tratar de um fato ocorrido há mais de vinte anos.
Isso, claro, trouxe uma sensação amarga de impunidade. No entanto, a descoberta de toda a verdade permitiu que Luiza finalmente entendesse suas origens e seguisse em frente.
Apesar de tudo, a vida seguiu.
Luiza e Valentina finalmente concluíram a faculdade, uma conquista que foi fruto de anos de dedicação, estudo e superação. Terminar essa etapa foi um marco importante na vida de ambas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VaLu-Só falta você!
FanfictionLuiza e Valentina nasceram na mesma cidade mineira, no mesmo dia e hora, mas seus destinos sempre se cruzaram à distância. Com sonhos distintos - Luiza, aspirante a engenheira de projetos, e Valentina, pianista em formação -, as duas frequentam a me...