37 - Minha motivação!

252 35 60
                                    

Canção : Como é grande meu amor por você.
Roberto Carlos

Roberto Carlos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Valentina

Com o fim do tratamento de Luiza e a vida voltando ao  normal,  Valentina decidiu focar em um antigo sonho que há tempos guardava: abrir um conservatório de música.

Com a ajuda do meu pai adotivo Pedro, que sempre me apoiou em minhas iniciativas, eu encontrei o local perfeito para dar vida ao meu projeto.

A casa que compramos era ampla e arejada, com espaço suficiente para acomodar diversas salas de aula e auditórios para apresentações.

O imóvel, localizado em um bairro acolhedor e cercado de verde, tinha a energia exata que Valentina procurava para criar um ambiente inspirador e acolhedor.

- Sempre sonhei com um lugar assim - Valentina comentou um dia, enquanto mostrava a planta baixa da casa para Luiza.

- Um espaço onde a música pudesse transformar vidas, onde qualquer criança pudesse aprender, mesmo que não tivesse condições de pagar.

Luiza, admirando o entusiasmo de sua esposa, sorriu.

- Eu sabia que você ia fazer isso acontecer. E sabia que, como sempre, você faria isso com o coração.

Com o apoio de Luiza, Valentina contratou professores talentosos de diversas áreas da música: piano, violão, violino, canto, entre outros instrumentos.

Mas, além de oferecer aulas de qualidade, Valentina queria garantir que o conservatório também fosse acessível para crianças carentes.

Ela reservou uma grande parte das vagas para bolsas de estudos, priorizando aquelas crianças que, de outra forma, nunca teriam a oportunidade de aprender música.

- Quero que o conservatório seja uma ponte para essas crianças

- Valentina explicou durante uma reunião com a equipe.

- Música tem o poder de mudar vidas, e eu acredito que todos devem ter acesso a isso, independentemente de sua condição financeira.

Os professores ficaram inspirados pela visão de Valentina e se dedicaram ao projeto com entusiasmo.

Dois anos depois...

O Conservatório está sendo muito conhecido.
Nas aulas temos alunos de todas as idades, desde pequenos que mal conseguiam segurar um violino, até adolescentes que já tinham algum conhecimento e queriam se aprimorar.

Valentina, além de gerir o conservatório, também dava algumas aulas de canto, teoria musical e claro de piano.

O Conservatório tinha aulas de todos os instrumentos, e não poderia faltar o recital de piano da estudante Camila, também bolsista.

VaLu-Só falta você!Onde histórias criam vida. Descubra agora