Passei muitas horas sentada na beira do precipício, balançando as pernas para frente e para trás, tentando camuflar o tédio com esse simples movimento.
Nada fora do comum aconteceu, e isso é bom. Mas, de um jeito ou de outro, decidi descer a montanha, e perambular perto da barreira, e consecutivamente, perto da vila também.
Bocejo uma vez, mas paro abruptamente, quando ouço o som de pisadas pesadas por perto, na mesma intensidade em que os arbustos balançam e folhas secas são esmagadas floresta a dentro.
Me viro, observando o lugar e, sem pensar muito, me enfio dentro da floresta, atravessando o escudo.
Olho para trás, só para ter certeza que de tudo está ok em Imperia, e então, dou alguns passos em direção ao barulho.
Alguns minutos depois, e alguns passos de distância, estou de frente a uma árvore, com as raízes sujas de vários arbustos, onde se esconde o que tanto me observa.
Saco a espada das costas, e quando estou prestes a atacar o monte de galhos e folhas, vejo uma pequena orelha marrom balançando.
Recuo a espada levemente, e o animal se mostra para mim.
Um cervo.
Mas não qualquer cervo. Ele é estranho, com o pelo faltando em algumas partes do seu corpo. Os olhos esbugalhados para fora, quase que caindo de sua face.
Franzo o cenho, e torço o nariz, sentindo um forte odor de podridão invadir minhas narinas.
O cervo ainda está parado, me olhando, e eu recuo ainda mais.
Abro a boca, e fecho novamente, sem saber exatamente o que dizer.
-Que porra é essa -Murmuro para eu mesma, olhando de canto, a aberração diante de mim.
O cervo abre a boca, produz um som estranho, gutural, parecendo algum tipo de tentativa de comunicação fracassada.
Nos encaramos pelo o que pareceu, uma eternidade de estranheza e desconfianças.
Aquela coisa estranha da um passo em minha direção, livrando ainda mais o enorme corpo, que se escondia ainda, em um pedaço do arbusto.
Aperto ainda mais forte a minha espada. Se esse ser tentar alguma coisa ainda mais bizarra do que existir, eu arranco a cabeça dele fora.
Mas ele apenas continua parado, me analisando com aqueles olhos esbugalhados, como se tentasse me decifrar.
Enfio a espada em seu pescoço, e sua cabeça rola pelos meus pés. O corpo ainda se mantém de pé por meio segundo, antes das patas dianteiras fraquejarem, derrubando o corpo inteiro logo em seguida.
Quando realizo esse tipo de golpe, o sangue costuma espirrar para todo o lado. Mas isso, não derramou nem sequer uma gota.
Chuto a cabeça decepada, deixando a parte dilacerada exposta para mim.
Me abaixo, enfiando uma faca de bolso na carne escura e seca do cervo, estranhando tal comportamento.
Eu literalmente acabei de matar esse troço,e a carne é escura, seca e fedorenta, como se já tivesse morto a muito tempo.
Me levanto com repugnância. O cheiro é tão forte, que quase me dá ânsia de vômito.
Me afasto, voltando para Imperia. Definitivamente, nada nessa floresta é normal. Tudo é corrompido pelo maligno.
Deve ser quase cinco da manhã, quando todas as luzes já estão de pé. O sol começa a aparecer timidamente no horizonte, e já estamos prontos para descer a montanha e procurar por Caleb.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se a Luz apagar (EM ANDAMENTO)
FantasíaQuando uma força sobrenatural paira sobre a pequena e pacata villa de impéria, os moradores se mantém vivos apenas pela união presente e a proteção dos guerreiros corajosos chamados de Luzes. Com poderes sobrenaturais e o objetivo de vida apenas...