Capítulo 24

44 7 6
                                    


- Se você ficar, vai ter que enfrentar mais que meia duzia de policiais, você tem noção disso? - Jonh ainda tenta me fazer mudar de ideia, mas estou completamente decidida.

- Várias vezes fugir das viaturas, está na hora dos papéis se inverterem. - Meus olhos não se desviam nem por um minuto dos olhos de Jonh, querendo que ele sinta a dureza de minhas palavras.

Katy ainda está atordoada, mexendo ansiosa na sua pulseira de Evermore que ela conseguiu em um dos shows da Taylor Swift. Enquanto isso, Rule se senta no sofá próximo a nós, fechando os olhos e suspirando alto.

- Então... - Noah dar um passo para frente. - Está na hora de encarar a confusão de frente.

Ouvimos os carros pararem, desligando os motores. Posso escutar as botinas em contato com a estrada de terra, ainda tentando manter o máximo de silêncio possível, antes de mirarem suas armas em direção a residência.

- Ainda tem tempo de correr. - Amy susssura para mim e David.

Expresso um sorriso sincero pela preocupação deles, mas logo o desmancho, agora o que era um sorriso gentil se tornou um perigoso e ácido.

- Rule, você pegou? - Não respondo a Amy, mas viro em direção ao meu irmão do meio, com uma certa hesitação no olhar.

Ele ainda se mantém sentado, mas após esfregar os olhos, um pouco ríspido até demais, ele logo levanta suavemente sua camisa e puxa um objeto de sua cintura, estendendo sua mão em minha direção.

Era o revolver que eu deixei dentro da gaveta da escrivaninha de meu quarto, minutos antes dessa pequena confusão se desenvolver. Eu a pego, vendo Noah estranhar a arma.

- Não sabia que tinha uma arma guardada por aqui.

- Não costumo a usar muito. - Fui breve, após escutar os policiais entrarem pela casa, na porta da frente, que provavelmente, está destruída por causa dos disparos que foi contra o seu material.

- Não está pensando em um confronto de frente com a policia não né? - Katy sussurra, com medo que os agentes no andar debaixo ouçam.

Nego com a cabeça, tranquilizando todos que estavam em minha volta.

- É apenas para defesa, se for necessário. - Coloco o objeto metálico em minha cintura, por debaixo da minha blusa.

- Eu ainda não acho que isso seja uma boa ideia. - Jonh nega com a cabeça. - Eles te caçam a anos, você aqui sem proteção nenhuma, é o prêmio que eles sonham por anos.

Temos poucos minutos até que os PMs começam a subir para o andar de cima. Aproveito esse pouco tempo e tento explicar brevemente com um tom e voz baixo, tentando fazer com que eles entendam as minhas ações.

- Entendo suas preocupações, mas vamos ter que enfrentar a polícia de um jeito ou de outro, mesmo que isso seja em forma de confronto ou uma conversa formal. - Resumi, enquanto Katy e Rule afirmam positivamente e Jonh faz o gesto totalmente ao contrário. - Por um certo lado, precisamos também os incluir no caso.

- Incluir? O que quer dizer? - Noah me corta, confuso.

- Os casos, que estivemos investigando, vem trazendo respostas enigmáticas, com grandes níveis de mortes e até mesmo suicídio. - Mesmo que todos ainda tem um pé atrás por causa de Luke Newll, não o excluo. - E até agora, não achamos nada que os militares tenham feitos diante das situações. - Minha última fala, chamou a atenção de todos.

- Está supondo que eles... - Amy não termina sua frase, apenas espera para que eu dê a resposta.

- Não... Eu acho que... possa ter coisas que não entendemos ainda, que podemos compreender hoje, ou melhor, agora. - Termino, ouvindo os passos subirem os degraus.

Velocidade Constante Onde histórias criam vida. Descubra agora