Nunca pensei muito em como seria a minha vida pós faculdade.
Talvez ser uma grande advogada ou quem sabe largar tudo para cuidar de uma família com três filhos, um cachorro e um marido lindo e rico. Ambas parecem ótimas opções no ponto de vista de quem está em seu último ano de faculdade e precisa tomar uma decisão em menos de 10 meses.
Mas direito nunca foi o meu sonho e eu estou longe de ter um namorado, então a família fica para 2030, quem sabe.
Quando todas as suas opções acabam é hora de fazer o que? Sentar e chorar, quem sabe ler um livro de autoajuda, ou até tirar cartas do tarô com uma senhora um tanto quanto duvidosa, comprar uma passagem só de ida para Tokyo e simplesmente sumir do mapa. Seriam ótimas opções porém mais perturbações para a minha mente que já sofre tanto para escolher o básico.
Minha mãe sempre dizia "Geneve, você está prestes a fazer vinte e dois anos, precisa decidir o que quer fazer com a sua vida", já o meu pai tem o mesmo discurso há vinte anos "O direito é a chave para o sucesso, olhe para nós, eu e sua mãe construímos todo esse império e é você que nos sucederá".
Seria egoísmo da minha parte dizer que eu quero simplesmente viver curtindo a vida? Que eu ainda não me encontrei nesse mundo e que nem esteja pronta pra isso, ou que talvez eu nem vá me encontrar?
- Perdida em seus pensamentos de novo Gen? - A voz de Hannah me tira de dentro do meu próprio mundinho enquanto ela se senta no banco do bar à minha frente - Me diz, o que preocupa tanto essa cabecinha aí?
- O mesmo de sempre Han, o mesmo de sempre - suspiro - Vai querer beber o que?
- Duas doses de tequila por favor - ela levanta dois dedos nas mãos balançando de forma animada enquanto as suas sobrancelhas abaixam e levantam de forma sugestiva.
- Eu não quero ter que te levar pro seu dormitório podre de bêbada de novo, já estou avisando - digo enquanto pego dois copos de shot e eu os encho.
- Um desses é para você Gen, pela sua cara de enterro, você está precisando mais do que eu.
- Você sabe que eu não posso beber no trabalho, da última vez a Mary não gostou nadinha da quantidade de copos que eu quebrei - nós duas gargalhamos lembrando do episódio de um mês atrás.
- Só unzinho, eu prometo. Não quero ver a minha melhor amiga assim - ela faz um bico me empurrando o copinho de shot.
Olho para os lados para garantir que ninguém estaria de olho em nós, pegando os copos, nós brindamos e então bebemos. O líquido desce ardendo pela minha garganta fazendo todos os pelos do meu corpo se arrepiarem.
- Melhor? - Hannah coloca o copo de volta no balcão fazendo um sinal para que eu enchesse mais uma vez.
- Um pouco - sorrio por saber que tenho uma amiga tão boa.
Eu e Hannah somos amigas desde o nosso primeiro dia aqui. Ela estava tão perdida quanto eu, rodando pelo Campus sem saber direito com quem falar ou o que fazer, e foi assim que na nossa confusão nos encontramos e nunca mais nos largamos. Quatro anos de parceria, cumplicidade e muitas boas histórias.
- Tudo vai acontecer na hora que tiver que ser Gen, não adianta você ficar colocando toda a sua mente nisso, tentar tomar uma decisão forçada não vai te levar a nada. Os seus pais precisam entender que você não é o clone deles.
- Eu sei, mas isso não é só por causa deles. A essa altura eu já devia saber o que eu quero de fato pro meu futuro, já deveria ter tudo planejado, igual a você - bufo frustrada pegando o pano de prato com força e começando a enxugar alguns copos do escorredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contra as regras
RomanceGeneve Gray tem sua vida traçada desde sempre: terminar o curso de direito e seguir o caminho que sua família exige. Já Austin Greyson vive intensamente o presente, brilhando como quarterback do time de futebol americano e conquistando todos os holo...