Amor platônico

1 0 0
                                    

É tão doloroso te observar de longe e saber que não tenho livre permissão de me aproximar e tocar seus fios de cabelo, olhar nos teus olhos e dizer em boa e alta voz que te quero como nunca quis alguém na minha vida.

Talvez seja exagero da minha parte, talvez sinta isso com todos que me interessam, mas nesse momento é só você que eu almejo e quero do meu lado, tão desesperadamente que as paranoias e os "e se" de imaginar nós dois juntos me enlouquecem. Como seria se eu pudesse segurar sua mão livremente? Como seria se eu pudesse simplesmente dizer tudo que sinto e me consome quando te olho? Como seria se você pudesse me olhar e perceber que me quer tanto quanto eu te quero? Seria assim algo tão inimaginável e improvável de acontecer?

Leio livros, vejo filmes e escuto músicas, todos sempre tão imersos em algum tipo de amor, um sentimento tão profundo, mas que ainda parece tão raso para mim. Será que amor é o que sinto por você? Será que não estou passando só pela ânsia de ter? E se por acaso eu o ter, passarei pelo tédio de possuir como sempre me ocorre? Ou será que com você poderia ser diferente? São tantas questões que eu com certeza nunca externarei da minha cabeça, que nunca chegarão aos seus ouvidos.

Esse texto é só um suspiro, um desabafo porque não consigo tirar você da minha cabeça. Torço tanto para que, um dia, eu simplesmente acorde e perceba que não te quero tanto assim, que foi simplesmente um surto de carência ou alguma loucura da minha cabeça, mas isso está demasiadamente demorado demais e começo a me desesperar, pensando: e se não passar?

Quando se trata de você, parece que as perguntas simplesmente não param de surgir, e quando você vai aparecer pra sanar todas essas malditas dúvidas? Quando me dará um ultimato para que me faça perceber que o nós nunca vai acontecer? Que você não me olha do mesmo jeito que eu te olho, que não me anseia do mesmo jeito que eu te anseio e que simplesmente não pensa em mim tanto quanto eu penso em você.

Não deixo de torcer pra que eu esteja errada e que o que ocorre com você, seja exatamente o contrário de tudo isso, mas você sabe bem o quão estúpida eu posso ser algumas vezes e não creio que essa seja uma situação que isso não esteja acontecendo.

Acho que talvez eu goste de você, mas não quero mais gostar. Não sozinha.

Amor platônico.Onde histórias criam vida. Descubra agora