POR BIA
LIVRE! Assim que me senti enquanto me movia no ritmo da música, não me lembro quando foi a última vez que me diverti tanto. Acredito que o fato de o ano letivo estar findando e a minha formatura chegando aumentou a sensação de felicidade naquele momento.
O som me envolvia e as batidas da música me faziam vibrar. Eu me entregava completamente à energia contagiante que preenchia o ambiente. Cada nota, cada melodia parecia ter o poder de me transportar para um universo paralelo, onde todas as preocupações e responsabilidades desapareciam.
A noite avançava e as horas pareciam voar. O suor escorria pelo meu rosto, mas eu não me importava. Cada gota era prova de que eu estava vivendo intensamente, sem medo de me entregar aos prazeres simples da vida.
No momento em que a Mel foi para o apartamento sem dizer nada, sabia que tinha ido atrás do Arthur, que havia saído, sendo seguido por uma mulher loira. Espero que não se decepcione e sofra muito. Logo a Malu resolveu sair também para descansar, eu aproveitei para beber água, precisava me hidratar.
Me servi rapidamente e quando estava saindo trombei com o Gustavo, que me encarou de cima a baixo me deixando constrangida com o seu olhar.
— Desculpa! — falei, já me desviando querendo passar, mas ele segurou o meu braço me fazendo olhar para trás.
— Oi Bia!
— Oi Gustavo!
— Gostaria de te chamar pra sair esse fim de semana, já tem tempo que te convido e você sempre dá desculpa pra não ir.
— Não é uma desculpa sem sentido Gustavo, não saio com você e nem com ninguém, estou sem tempo pra isso. Hoje é o primeiro dia depois de muito tempo. Já deixei de ir em várias festas e baladas que o pessoal da empresa marca, mas eu estudo e trabalho, final de semana tenho que estudar e descansar, ainda é difícil, vou precisar me formar. Depois marcamos uma saída entre os colegas de trabalho — respondo em um tom calmo, tentando parecer tranquila, mas a minha vontade é de dar uma resposta malcriada a esse insistente.
— Eu entendo, mas eu não quero uma saída com todo mundo, quero sair só nós dois — diz sorrindo, tentando pegar na minha mão, mas eu puxo sem deixar ele me tocar direito.
— Eu sinto muito Gustavo, mas tudo o que eu tenho pra te oferecer é uma saída com os colegas de trabalho, é isso que somos, e não vai passar disso — tento ser direta, sem magoar ele, mas está difícil, cara chato.
— Me dá uma chance Bia — suplica com uma fisionomia triste.
— Não posso, meu coração não está disponível.
— Você está namorando? — esse cara é muito sem noção.
— Estou tentando não ser grosseira, mas está sendo inconveniente Gustavo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Entrelaçados
RomanceEssa é a história dos descendentes de 2 casais de amigos, que são inseparáveis, essa amizade foi além da vida pessoal, quando resolveram abrir uma empresa juntos, a CONTRUTORA SANCHES E ALENCAR, unindo ainda mais a vida deles. Com filhos sempre em i...