Capítulo 1

8 3 0
                                    


Na distante cidade de Altheron, escondida entre montanhas sombrias e florestas misteriosas, vive uma lenda tão antiga quanto o próprio tempo. Dizem que, nas noites mais escuras, uma figura vaga pelos ventos, soprando pesadelos nas mentes daqueles que ousam desafiar seu poder. Seu nome é Elara, a Fada das Sombras.

Com seus longos cabelos loiros que brilham como ouro sob a luz do luar e olhos azuis profundos como o oceano, Elara é uma presença encantadora e aterradora ao mesmo tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Com seus longos cabelos loiros que brilham como ouro sob a luz do luar e olhos azuis profundos como o oceano, Elara é uma presença encantadora e aterradora ao mesmo tempo. Há 278 anos, ela reinou como a fada mais bondosa e poderosa de todas, usando suas habilidades para proteger Altheron. Mas algo mudou.

Agora, ela veste apenas roupas escuras, sua alma tão fria quanto a pedra de seu castelo no alto da colina. O castelo de Elara se ergue imponente, observando a cidade que ela governa com mão de ferro. As pessoas falam dela em sussurros, com medo de chamar sua atenção. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu para transformar a fada outrora gentil em uma lenda tão temida.

Mas o que poucos sabem é que o coração de Elara foi despedaçado por uma tragédia. E essa tragédia a consumiu de tal maneira que não restou mais bondade dentro dela.

Elara não era sempre a sombra ameaçadora que o povo de Altheron temia. Houve um tempo, há muito esquecido por todos, em que seu coração pulsava com o calor da juventude e a promessa de um futuro radiante. Nesse tempo, Elara era a fada mais amada e respeitada, e seu coração pertencia a um único ser: Peter, o grande Bruxo do Reino das Trevas.

Peter era tudo o que Elara poderia desejar. Forte, sábio e envolto em um charme sombrio, ele a atraía como uma mariposa para a chama. Seus encontros eram secretos, escondidos nas profundezas das florestas ou nas sombras dos castelos. Juntos, eles sonhavam em unir seus reinos e governar o mundo com a sabedoria e o poder que ambos possuíam.

Mas o destino, cruel e implacável, tinha outros planos para eles.

Elara e Peter foram abençoados com uma filha, uma criança que prometia ser a mais poderosa de todas as criaturas. Com o legado das fadas e dos bruxos correndo em suas veias, ela seria capaz de moldar o mundo como bem entendesse, uma rainha destinada a unir o mundo mágico sob uma única coroa. Eles a chamaram de Seraphine, a luz de suas vidas.

No entanto, o nascimento de Seraphine não trouxe a paz que Elara tanto esperava. Ao contrário, foi o início de seu pesadelo. Peter, ambicioso e sedento por poder, começou a ver sua filha não como uma bênção, mas como uma ameaça ao seu próprio domínio. Ele temia que Seraphine pudesse um dia ultrapassá-lo em poder, tomando tudo o que ele havia construído.

Elara não percebia a escuridão crescendo no coração de Peter, cegada pelo amor que sentia por ele. Mas a traição estava se formando. Quando Seraphine tinha apenas dois anos, ela desapareceu misteriosamente. Desesperada, Elara procurou por ela em todos os cantos do reino, implorando pela ajuda de Peter. Mas ele, frio e distante, se afastou de Elara, deixando-a sozinha em sua dor. Naquela noite, Elara soube a verdade. Peter a havia abandonado, abandonado a filha deles e tudo o que haviam construído juntos.

As Sombras de ElaraOnde histórias criam vida. Descubra agora