Noções de Despertar

245 38 2
                                    

O campus da universidade estava em seu habitual movimento frenético entre aulas e compromissos. Luiza e Duda estavam sentadas em um café próximo ao prédio de Design Gráfico, tomando um café e conversando sobre o dia. A conversa estava leve e descontraída, até que Duda mencionou algo que estava em sua mente desde o início da manhã.

— Então, Lu, você não vai acreditar no que aconteceu. O Igor Alburquerque — Duda começou, com um tom que indicava que estava empolgada. — O cara veio falar comigo hoje.

Luiza levantou uma sobrancelha, curiosa.

— O Igor? O irmão da Valentina? O que ele queria? — perguntou Luiza, tomando um gole do café.

Duda sorriu, um pouco provocadora.

— Ah, só queria me contar que a Luiza Campos estava chamando a atenção dele. Pode acreditar? — Duda riu, com um brilho travesso nos olhos. — Mas, na real, eu achei ele bem interessante. Não sei se vou resistir se ele continuar assim.

Luiza soltou uma risada, divertida e um pouco surpresa.

— Sério? O Igor? — perguntou Luiza, tentando não parecer muito interessada. — Eu nunca imaginei que ele fosse o tipo de cara que fica de olho em mim.

— Pois é — Duda disse, dando de ombros. — E ele é um charme, né? Não me importava de tirar uma casquinha. Mas a verdade é que, se ele quer jogar esse charme todo, eu também sei jogar.

Luiza riu, balançando a cabeça.

— Ah, Duda, você é impossível. Mas, se você tá afim, vá em frente. Só não me venha depois com histórias de coração partido.

Duda fez uma careta, como se estivesse ofendida.

— Eu? Coração partido? Nunca! — ela exclamou. — Apenas diversão.

Enquanto as duas continuavam a conversar e rir, Luiza se distraiu quando viu uma figura familiar entrando no café. Era Dany, sua namorada. Dany tinha um sorriso radiante e, para a surpresa de Luiza, carregava um buquê de rosas frescas. Luiza se levantou rapidamente, o coração batendo um pouco mais rápido ao ver o gesto carinhoso.

— Oi, amor — disse Luiza, aproximando-se e abraçando Dany com calor. — O que você está fazendo aqui?

Dany sorriu, os olhos brilhando com um afeto sincero.

— Apenas queria te fazer uma surpresa — Dany disse, entregando o buquê a Luiza. — E também dizer o quanto te amo. Mal posso esperar para o nosso jantar mais tarde.

Luiza ficou emocionada, segurando as rosas e admirando o gesto.

— Dany, isso é tão lindo! — Luiza exclamou, tocada. — Mas o jantar é só com os amigos, lembra?

— Ah, eu sei — Dany respondeu, piscando. — Mas eu tenho outros planos para nós. Só vou deixar você adivinhar um pouco.

Luiza sorriu, olhando para Dany com um misto de curiosidade e carinho.

— Você é cheia de surpresas, não é? — Luiza disse, segurando a mão de Dany. — Adoro isso em você.

Duda, que observava a cena com um sorriso satisfeito, não perdeu a oportunidade de brincar.

— Olha, que romântico! Eu acho que vou precisar de uma aula de como ser tão encantadora assim.

Luiza riu, voltando-se para Duda.

— Dany, essa é minha melhor amiga, Duda. Duda, essa é a Dany, minha namorada.

Duda cumprimentou Dany com um sorriso e um aceno de cabeça.

— Prazer em te conhecer, Dany. — Duda disse, enquanto Dany retribuía o sorriso.

— O prazer é meu — respondeu Dany, antes de voltar a se dirigir a Luiza. — Bem, vou deixar vocês duas conversando. Só queria garantir que você soubesse o quanto te amo e que estou ansiosa para a noite.

Depois de um breve beijo e uma despedida, Dany saiu, deixando Luiza com um sorriso largo e um sentimento de alegria. Ela olhou para o buquê de rosas, pensando no que Dany poderia ter planejado para a noite.

— Eu nunca vou me acostumar com como a Dany é incrível — Luiza disse a Duda, com um brilho nos olhos. — Ela sempre sabe como fazer eu me sentir especial.

Duda deu um sorriso compreensivo, ainda brincando.

— E parece que você tem um jantar mais interessante do que eu esperava. Aproveite!

Luiza riu e balançou a cabeça, enquanto continuavam a conversar, ambas apreciando a leveza do momento. O dia continuou tranquilo, mas o pensamento nos planos de Dany começava a causar uma sensação de expectativa e excitação em Luiza.

À medida que a noite se aproximava, Luiza estava animada não apenas pelo jantar com amigos, mas pela promessa de uma surpresa especial de Dany. E, embora seus pensamentos ainda vagassem ocasionalmente para a conversa com Duda e a menção de Igor, a presença de Dany era um lembrete constante de que, apesar das incertezas e distrações, ela tinha algo sólido e maravilhoso em sua vida.

Dança das EmoçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora