O campus estava calmo naquela tarde, com a maioria dos alunos já tendo ido para casa ou para suas atividades extracurriculares. Valentina e Igor Albuquerque acabaram de sair da faculdade, ambos com suas mochilas a tiracolo. Valentina estava imersa em seus pensamentos sobre o dia e sua última conversa com Luiza, enquanto Igor estava mais animado do que de costume, animado com uma nova revelação.
— Val, espera aí — Igor chamou, alcançando Valentina, que estava prestes a entrar no carro. — Precisamos conversar.
Valentina virou-se, levantando uma sobrancelha.
— Sobre o quê? — perguntou ela, com um tom de curiosidade.
Igor se aproximou, com um sorriso que estava longe de ser inocente.
— Lembra da Luiza, né? — começou ele, enquanto ambos caminhavam em direção ao carro. — Pois é, agora meu foco tá na Duda.
Valentina parou, surpresa. Ela tinha conhecido Duda apenas de vista, mas sabia que ela e Luiza eram bastante próximas.
— A Duda? — Valentina perguntou, inclinando a cabeça para o lado. — E por que a Duda, de repente?
Igor fez um gesto com as mãos, como se estivesse tentando explicar um grande insight.
— Cara, ela é uma gata! E eu não sei se você reparou, mas ela tem um jeito que é só dela. Sabe? Tipo, ela parece ser bem descomplicada e... bem, gostosa pra caralho.
Valentina riu, divertindo-se com a confiança de Igor.
— Sério, Igor? Agora você tá interessado na Duda? E o que a Luiza vai achar disso?
Igor deu de ombros, sem se incomodar com as possíveis consequências.
— Luiza é uma coisa. Duda é outra. Eu só acho que a Duda pode ser bem mais interessante do que parece. E, se ela também tá afim de umas aventuras, por que não?
Valentina olhou para o irmão, balançando a cabeça com um sorriso cético.
— Você e suas ideias, Igor. Às vezes, eu me pergunto se você já considerou a possibilidade de, sei lá, ter um pouco de discrição.
Igor deu uma risada curta, claramente desconsiderando o conselho da irmã.
— Discrição? Por que? — ele perguntou, enquanto entrava no carro. — A vida é curta demais para não se divertir. E se a Duda tá na mesma vibe, ótimo. Vou dar uma investida.
Valentina suspirou, ainda achando a atitude de Igor um pouco precipitada.
— Se você acha que vai ser fácil, então vá em frente. Mas lembra de não complicar as coisas. — Ela entrou no carro, ajustando o cinto de segurança. — Só não diga que eu não te avisei.
Enquanto dirigiam para casa, Valentina pensava nas últimas conversas. Ela não podia negar que o charme de Duda, e a forma como Igor falava dela, haviam despertado sua curiosidade. Apesar de sua própria atitude descomplicada, Valentina começou a refletir mais sobre as relações ao seu redor, incluindo a própria interação que teve com Luiza.
Chegando em casa, Igor e Valentina foram recebidos pelos pais. Marcos e Catarina estavam na sala, discutindo assuntos do escritório, enquanto os filhos chegaram cansados do dia.
— Como foi o dia de vocês? — Catarina perguntou, com um tom materno.
— Normal — Igor respondeu, com um sorriso. — Só estava pensando em algumas coisas novas.
Marcos olhou para ele, curioso.
— Novas ideias para o que, filho?
— Ah, nada de mais — Igor respondeu, piscando para Valentina. — Só estou avaliando algumas possibilidades de como tornar a vida mais interessante.
Valentina revirou os olhos, sabendo que a conversa estava longe de acabar. O desejo de Igor de explorar novas atrações e interesses estava apenas começando a se manifestar. E, enquanto Valentina tentava se concentrar em suas próprias preocupações e paixões, a ideia de que Duda poderia se tornar o próximo alvo de seu irmão começou a pairar na sua mente.
A noite estava caindo, e Valentina sabia que, enquanto Igor procurava por diversão e novas experiências, ela também começava a se questionar sobre o que realmente queria em meio a todas as surpresas e mudanças que estavam por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dança das Emoções
Fanfiction- **Sinopse:** **Luiza Campos**, de 24 anos, é uma estudante de design gráfico com uma paixão ardente pela bachata. Seu corpo atlético e a alma vibrante são reflexos de anos de dança e de uma vida vivida com intensidade. Embora esteja em um relacion...