Conflitos à Mesa

236 30 0
                                    

O restaurante estava elegante, com uma atmosfera aconchegante e luzes suaves que criavam um ambiente perfeito para uma noite especial. Luiza, Dany e suas amigas lésbicas, Ana e Marina, estavam acomodadas em uma mesa reservada no canto do restaurante. O jantar estava avançando e a conversa fluía descontraída, com risadas e elogios aos pratos saborosos que estavam sendo servidos.

Ana, uma das amigas de Luiza, estava contando uma história engraçada sobre uma recente viagem que ela e Marina fizeram.

— Então, estávamos em Paris e decidi que seria uma ótima ideia tentar fazer um piquenique no Louvre! — Ana disse, rindo. — Obviamente, foi um desastre. Acabamos comendo sanduíches no parque porque a segurança do museu achou que estávamos tentando invadir.

Marina e Dany riram, e Luiza, que estava observando com um sorriso, notou que Dany parecia particularmente animada e envolvida na conversa. Mas algo parecia estar mexendo com a cabeça de Luiza, que ainda estava um pouco inquieta com o que tinha ocorrido mais cedo.

— E você, Luiza? — Ana perguntou, puxando-a para a conversa. — Como está o projeto de design gráfico? Ainda trabalhando naquela campanha?

Luiza estava prestes a responder quando sentiu o olhar de Dany se desviar.

— Na verdade, estou quase terminando. — Luiza começou, mas o olhar de Dany não estava totalmente no que Luiza dizia. Em vez disso, parecia estar observando um grupo de pessoas na mesa ao lado, o que não passou despercebido por Luiza.

— Dany, tudo bem? — Luiza perguntou, notando a distração.

Dany piscou e sorriu, aparentemente voltando ao presente.

— Ah, sim, claro. Só estava pensando em algumas coisas — Dany respondeu, mas seu tom estava um pouco nervoso.

A conversa continuou, mas o desconforto de Luiza estava crescendo. Finalmente, quando o prato principal foi servido, Dany fez algo que chamou a atenção de Luiza. Ela pegou o celular e começou a trocar mensagens de forma visivelmente ansiosa, o que incomodou Luiza, especialmente porque parecia que a namorada estava mais focada em seu telefone do que na companhia da mesa.

Depois de alguns minutos, Luiza não aguentou mais e decidiu abordar a situação.

— Dany, posso te perguntar uma coisa? — Luiza disse, tentando manter a calma.

Dany levantou os olhos, um pouco surpresa com o tom de Luiza.

— Claro, amor. O que foi?

— Por que você está tão distraída com o celular? — Luiza perguntou, sua voz carregada de preocupação. — Não estamos aqui para aproveitar o jantar juntas?

Dany hesitou por um momento antes de responder.

— Desculpe, Luiza. Eu só estava resolvendo uma questão rápida com a minha irmã — ela disse, tentando se justificar. — Não queria que isso interferisse na nossa noite.

— Não é só isso — Luiza continuou, agora com uma leve irritação na voz. — Eu só... sinto que você está sempre se distraindo quando estamos juntas. É como se o que estamos vivendo não fosse importante para você.

O ambiente ao redor parecia ter esfriado, com Ana e Marina lançando olhares discretos para a discussão. Dany respirou fundo, tentando manter a compostura.

— Não é isso, Luiza — Dany disse, com um tom defensivo. — Eu realmente estou tentando equilibrar tudo. Não é fácil, e eu pensei que poderia lidar com isso sem te incomodar. Mas parece que sempre que tento manter as coisas em ordem, você acha que estou te ignorando.

Luiza sentiu uma onda de frustração, mas também de tristeza. Ela queria que Dany entendesse o que estava sentindo sem que fosse necessário levantar a voz.

— Eu não estou tentando ser dura com você, Dany — Luiza disse, sua voz mais suave. — Mas é difícil não sentir que você está me deixando de lado. Quando estamos juntas, eu quero estar com você, não com a sensação de que você está pensando em outra coisa o tempo todo.

Dany olhou para Luiza, os olhos mostrando um misto de culpa e dor. Ela percebeu que sua distração havia criado uma distância entre elas, algo que ela não tinha intenção de fazer.

— Eu sinto muito, Luiza. Vou tentar me concentrar mais no que realmente importa. — Dany disse, com sinceridade. — Só não queria que isso criasse um problema entre nós.

Luiza assentiu, ainda um pouco magoada, mas tentando entender.

— Tudo bem — Luiza respondeu, pegando a mão de Dany sobre a mesa. — Vamos trabalhar nisso juntas.

Ana e Marina trocaram olhares discretos e tentaram suavizar o clima, começando uma nova conversa para aliviar a tensão. Embora a noite não fosse exatamente como Luiza havia imaginado, ela sabia que esses momentos eram importantes para a relação delas.

O jantar continuou com uma mistura de desconforto e reconciliação, mas o esforço de Dany para se reengajar com Luiza mostrou que, apesar das dificuldades, havia uma vontade sincera de manter o relacionamento intacto. Enquanto os pratos eram servidos e a conversa retomava seu ritmo, Luiza esperava que a noite pudesse terminar em harmonia, apesar dos desafios enfrentados.

Dança das EmoçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora