11. Triste, como uma noite sem estrelas

42 7 1
                                    

O único som audível naquela sala era do rádio chiando pela rádio fora do ar; o barulho das gotas de chuva judiando da janela junto ao vento; fungadas por parte de Ricky, e a falta de vozes começava a incomodar Gyuvin, que não sabia o que dizer, praticamente invadiu — novamente — a casa de Ricky e o viu numa posição vulnerável, que qualquer um odiaria ser encontrado, mas o loiro não parecia se importar muito com sua chegada, parecia abalado demais para se importar com qualquer coisa.

O moreno permaneceu em pé, de frente para a janela com gotas de chuvas, observando como cada vez a tempestade ficava mais forte e chuva chicoteava a vidraça com cada vez mais força; as árvores se balançando por causa do vento também mantinha a atenção de Gyuvin, como se o que tivesse que ser dito ali dentro, fosse dito pelo vento em seus ouvidos, e ele o dizia que era uma noite triste e nada cálida.

Tempestades são como as forças negativas do céu sendo jogada sobre a Terra.

Para Kim, existem três tipos de chuvas: Tinha as chuvas de verão, com um enorme Sol iluminando a cidade, e as gotas geladas se misturam com o Sol quente, e floresce um sentimento bom dentro daqueles que contemplam; As chuvas rasas, com nuvens escuras cobrindo o céu, deixando o dia cinzento, mas era confortável para tomar um café e comer pães enquanto se espreme em seu cobertor ou casaco, também era confortável para aqueles que a apreciam, conforta a alma, e as bebidas quentes sempre dão um jeito de aquecer o mais congelado coração. Porém, existem as tempestades, o tipo de chuva que assusta e traz o pior de qualquer pessoa. Crianças e animais sentem medo dos trovões, humanos ficam preocupados ao sair na rua, acidentes acontecem, geralmente coisas ruins acontecem durante uma tempestade, ela nunca trará bons sentimentos. Não o que contemplar, o céu fica negro, as gotas agressivas, e o vidro da janela embaçado, não há o que se admirar.

Lembranças ruins atingem em momentos ruins, as gotas à sua frente se transformam em pensamentos escuros. E, naquele momento, Gyuvin sentia sentimentos ruins, da mesma forma que Ricky, em intensidades diferentes e por motivos diferentes. Mas, o atingiampor um singular motivo em comum, e talvez a falta de família e amor deixe inseguranças desprotegidas durante as noites escuras.

Gyuvin sabia que se estivesse em sua casa, estaria com um copo grande de chá em suas mãos, rindo junto de seus irmãos, enquanto sua mãe os mandam ficar quietos pois já está tarde, a casa com aquecedor não os deixam sentir frio, e todo o carinho ali dentro o faria esquecer da tempestade lá fora, seu coração estaria repleto de risadas e com muito chá de hortelã para aquecê-lo.

Ricky pensava que se estivesse com sua família, estaria comendo a melhor sopa do mundo feita pelo seu pai, sua mãe o abraçaria com força e colocaria um cobertor em volta de seu corpo, falaria piadas que o faria cuspir sua sopa e estressar seu pai por serem horríveis. Ele estaria feliz, não estaria num chão na companhia de um estranho e lembrando suas dores a cada dois segundos.

Ele estaria bem.

Os dias são brilhantes para Shen, ele sempre se sentia bem e as lembranças não o atingiam da mesma forma. Talvez as tempestades servissem para lembrá-lo que ele nunca estará bem e lágrimas ainda caiam de seus olhos junto das gotas do céu. Ele estará sozinho e sofrendo em cada um desses momentos.

Pensava que não deveria ser tão seletivo ou viver tão escondido, mas ele esperava que alguém perfeito fosse tirar todas as dores e o faria sentir quente novamente, como um café servido na hora, com doces repletos de açúcar e sorrisos tão doces quanto. Mas, também pensava que isso poderia nunca acontecer.

— Eu gosto de cores pastéis, me trazem tranquilidade, como se eu vivesse em uma casinha de boneca perfeita e feliz, como em todas as histórias.

Gyuvin desviou o olhar da janela, surpreso ao ouvir a voz de Ricky, rouca, baixa e fraca.

1982 AnalogiasOnde histórias criam vida. Descubra agora