Capítulo 6

16 2 4
                                    

Na manhã seguinte, o sol ainda tímido começava a iluminar a casa de praia, com os primeiros raios de luz atravessando as cortinas e enchendo o ambiente com uma sensação tranquila de renovação. RM e Jin foram os primeiros a acordar, como de costume, e logo estavam na cozinha, começando a preparar o café da manhã para todos.

Jin: Eu não acredito que a gente dormiu tanto — disse enquanto preparava torradas e colocava a água para ferver. — Eu não lembrava como é bom dormir sem um despertador para os ensaios!

Nam: Aproveita, hyung. Semana que vem a correria volta com força — respondeu, esquentando uma panela para os ovos.

Pouco a pouco, os outros foram aparecendo. Hoseok surgiu primeiro, sonolento mas com um sorriso no rosto, seguido de Jimin e Suga, ambos ainda parecendo meio zonzos pela noite de diversão. Jungkook e Taehyung foram os últimos a aparecer, os cabelos bagunçados, claramente não prontos para começar o dia.

Jin: Bom dia, dorminhocos! — brincou, ao vê-los arrastando os pés até a cozinha.

Jk: Bom dia... — bocejou, esticando os braços, enquanto Taehyung o seguia, parecendo um pouco mais alerta, mas ainda preguiçoso.

Tae: O café tá pronto? — perguntou, já indo direto até o balcão, onde Namjoon tinha deixado a caneca em que ele bebia.

Nam: Tem sim — respondeu com um sorriso, observando enquanto Tae pegava a caneca e tomava um longo gole.

De repente, Taehyung arregalou os olhos e tossiu, quase derrubando a caneca.
Tae: Mas o quê...? Isso não é café! — exclamou, com uma expressão de choque.

RM começou a rir imediatamente, e logo todos os outros se juntaram, rindo da surpresa de Taehyung. Nam: Não é mesmo! — disse entre risos. — Achei que você ia perceber pelo cheiro! É soju, Tae!

Tae: Soju?! De manhã?! — olhou para a caneca como se estivesse tentando processar o que havia acabado de acontecer.

Hoseok: Ah, qual é! — gargalhou. — Um shotzinho de soju pra começar o dia nunca fez mal a ninguém!

Jin, segurando a barriga de tanto rir, acrescentou: — A sua cara foi impagável, Tae!

Taehyung, agora rindo de si mesmo, devolveu a caneca para RM. — Bom, vou passar essa, mas prefiro ficar só com a cerveja, obrigado.

A situação deixou todos mais animados, e enquanto o café da manhã se desenrolava, as risadas não paravam. Jimin e Hoseok provocavam Taehyung, oferecendo mais "café" toda vez que ele se aproximava da mesa. Ele, porém, fingia que não os ouvia, claramente ainda traumatizado com o soju inesperado.

Após o café, os meninos voltaram para o quintal, onde Jungkook, claro, assumiu novamente a churrasqueira. A carne já estava sendo preparada enquanto todos se reuniam em torno da mesa com garrafas de soju e cerveja, prontos para mais um dia de diversão.

Jin: Ei, Kook, vai com calma aí, hein — disse, observando o maknae devorar pedaços de carne como se fosse sua última refeição.

Jk: Não dá, hyung, tá muito bom! — disse com a boca cheia, mal parando para respirar entre as mordidas.

Jimin: Jungkook, você vai explodir desse jeito! — brincou, rindo enquanto o observava. — Eu já perdi a conta de quantos pedaços você comeu.

Jk: O que posso fazer? — respondeu, rindo e colocando mais um pedaço na boca. — A culpa é do churrasqueiro. Ele é bom demais.

Taehyung riu, balançando a cabeça. — Ele tá falando dele mesmo, né? — sussurrou para Jimin, que riu e assentiu.

Suga, que observava tudo calmamente, finalmente entrou na conversa: — Acho que ele só tá treinando para o próximo show. Precisa de energia.

RM, que estava sentado ao lado, balançou a cabeça rindo.
Nam: Certeza. O maknae vai comer tudo antes de a gente conseguir pegar alguma coisa.

Jk: Que exagero! — retrucou, ainda mastigando.

Hoseok: Exagero? — disse com um sorriso travesso. — Vamos fazer uma aposta então. Se você comer mais cinco pedaços, paga o soju de todos à noite!

Jk: Feito! — aceitou o desafio sem hesitar, o que só fez todos caírem na gargalhada.

Jk: Feito! — aceitou o desafio sem hesitar, o que só fez todos caírem na gargalhada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enquanto a tarde avançava, as brincadeiras entre eles se intensificaram. Jimin e Taehyung, como sempre, se provocavam de maneira amigável. Taehyung, que evitava o soju, se limitava à cerveja, mas estava mais à vontade, especialmente depois da noite anterior, em que ele e Jungkook haviam resolvido algumas preocupações sobre o programa.

Suga: E o que a gente faz depois do churrasco? — perguntou, esticando-se na cadeira. — Não acredito que vamos ficar só aqui comendo até explodir como o Jungkook.

Nam: Que tal irmos à praia? — sugeriu, olhando para o horizonte onde o sol já começava a dar sinais de que o fim da tarde estava chegando.

Jin: Boa ideia! — Jin concordou, enquanto pegava mais uma bebida.

Assim, com todos animados, eles se levantaram da mesa e caminharam até a praia, que ficava logo à frente da casa. O sol estava se pondo, tingindo o céu de tons alaranjados e rosas, refletindo nas águas tranquilas do mar.

Tae: Cara, isso é lindo — disse, quase em um sussurro, enquanto observava o cenário ao seu redor.

Jimin: Quase tão lindo quanto o tanto que você comeu hoje, Jungkook — provocou, arrancando mais risadas do grupo.

Jungkook, fingindo ofensa, apenas abraçou Taehyung de lado e respondeu com um sorriso satisfeito: — Comi por dois hoje.

Jk: Amor? Deixa eu tirar uma foto sua? Você tá tão bonito. - disse se afastando do menor.

Taehyung assentou, e fez uma posa para a foto.

O clima descontraído continuou até que, um a um, os meninos decidiram voltar para dentro da casa, exaustos, mas satisfeitos com o dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O clima descontraído continuou até que, um a um, os meninos decidiram voltar para dentro da casa, exaustos, mas satisfeitos com o dia.

Quando ficaram sozinhos na praia, Taehyung e Jungkook se sentaram na areia, lado a lado, aproveitando os últimos minutos daquele pôr do sol perfeito. Conversaram sobre o que viria pela frente, mas com uma sensação de leveza, sabendo que, apesar da correria, ainda tinham um ao outro e momentos como aquele para guardar na memória.

Darniére Danse 2 (TAEKOOK)Onde histórias criam vida. Descubra agora