Capítulo 06 - Um pequeno problema

19 5 30
                                    

     Na manhã seguinte de uma quarta-feira, às 07:00 da manhã, na casa da família Kirigun, Tine está fazendo birra pra tomar o seu café.

     - Vamos lá querido, os papais irão lhe buscar a tarde. Você não gostou de ficar comigo?- Thanya fez beicinho.

     Tine a olhou por um tempo antes de cruzar os braços e virar o rosto pro lado oposto do seu olhar. Thanya deu um suspiro longo e pesado, parece que seus dias de princesa da casa tinha chegado ao fim, finalmente um adversário a altura tinha chegado e era muito difícil ter o que queria, com o pequeno Tine.

     - Já sei! Que tal isto Tine.- Thanya estalou os dedos antes de falar as próximas palavras.- Se você me obedecer e tomar seu café, eu lhe compro um sorvete de blue hawaii, que tal?
     - Tá...- tine fez beicinho antes de aceitar.
Claro que ele aceitaria, Thanya sorriu vitoriosa.

     Por conta da teimosia de Tine ao querer tomar o café, e devido a outras coisas, Thanya não conseguiu o levar para a escola, então mandou uma mensagem avisando Type do ocorrido... Type obviamente não ficou muito feliz em saber que seu pequeno estava dando tanto trabalho assim a sua tia e prometeu conversar com ele quando o fosse buscar. Mas quem imaginaria que o vendaval estava apenas começando e a tempestade viria agora.

     Quando a tarde finalmente chegou, Thanya estava mais que exausta, nunca imaginou que uma criança daria tanto trabalho quanto Tine deu a ela.

Algumas horas atrás:

     - TINE DESCE IMEDIATAMENTE DAÍ. - Thanya gritou como nunca tivesse feito antes.
     - Tine onde você está? A tia está preocupada. - A porta da sala está aberta, estranho tenho certeza que estava fechada, a alguns minutos, a não ser que...- TINE!!!- Thanya correu a todo pulmão para fora da casa, e felizmente Tine ainda estava em uma tentativa falha de fugir. - O QUE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO? - Thanya tenta parecer o mais séria possível. - Você sabe o quão perigoso foi o que você tentou acabar de fazer, Tine?! Que bom que cheguei a tempo! - A mais calma na sua voz dessa vez.

     E depois de horas correndo atrás de Tine de um lado para o outro da casa, e dando bronca a cada passo que ele tentava fugir ou arranjava perigo a sua própria vida, Thanya tinha que gritar e pedir aos ceús, que seu irmão Tharn chegasse logo.

Agora:

     Thanya estava mais do que feliz por Tine finalmente ter parado um pouco e faltava poucos minutos pros seus pais chegar. Quando o momento finalmente chegou, Thanya correu pra abraçar os recém chegados. Ao adentrarem a casa Tharn pergunta imediatamente pelo seu pequeno, ao escutar o suspiro pesado de sua irmã, nota de imediato que seu pequeno deu um grande problema a ela.

     - Ele aprontou tanto assim? - Tharn pergunta baixinho.
     - Você nem imagina! Ele até tentou fugir. Ahhh irmão meus dias de princesa da casa chegaram ao fim.- Thanya se lamenta.

     Tine está escondido atrás de uma coluna, observando com cautela a sua tia e pais, quando Type percebe sua presença, o chama pra se aproximar, mas quando o pequeno ver a cara de bravo do seu papai, se esconde mais ainda atrás da coluna, Tharn não consegue não soltar uma risada, mesmo sabendo que um olhar feroz está agora em sua direção.

     - Okay. Me deixe falar com ele primeiro.
     - Type suspira antes de concordar com a cabeça.

Visão do Tharn.

     Tine continua imóvel atrás da coluna e conforme vou me aproximando ele vai fazendo um beicinho muito fofo, e sério quem ficaria bravo com algo tão fofo assim? Mas, eu tenho que respirar fundo e me manter sério, o que ele fez foi perigoso, e apesar dele sempre ser uma criança muito sapeca, ele nunca tentou fugir antes, então tenho que entender o que aconteceu.

Um laço de amor para a vida toda Onde histórias criam vida. Descubra agora