Chamada

76 6 0
                                    

Capitulo 35

M: quem era?
Eu: era o Harry... - ainda estou surpreendida.
M: hm...a sério?
Eu: sim...
M: o que é que ele queria?
Eu: o casaco, ou lá o que era.
M: de certeza?
Eu: sim, mãe. Acabei de lhe abrir a porta. Querias que fosse para quê?
M: para te ver, talvez. - fomos para a sala. - A mesa está posta, senta-te.
Sento-me na mesa que há poucos dias estava preenchida por mim, pela minha mãe, pelo meu pai, pelo Harry e pela nossa felicidade.
Senti-me finalmente feliz. Desde que estou aqui que estou feliz. Sim, eu estou feliz, mas sinto-me de novo vazia. Estou feliz, mas não estou bem.
Sem o Harry já nem SEi.
Sem ele ou sem o que eu sinto por ele.
Agora que penso nisso, foi o Harry a primeira pessoa que conheci aqui.
Foi com ele a minha primeira discussão.
Foi ele a quem eu assumi de vez o meu passado (pela primeira vez).
Opah, ele foi tudo para mim nestes últimos tempos. E ainda me lembro do que senti na primeira vez que o vi...aquela ansiedade por não fazermos figuras tristes quando se está ao pé de um rapaz todo bom. Não digo que foi amor à primeira vista, eu não acredito nessa m-.
Mas eu senti algo, não sei bem o quê, mas essa coisa cresceu e continua a creser.
(...)
M: Tris?
Eu: sim?
M: Ouviste alguma coisa do que eu acabei de dizer?
Eu: não, desculpa...
M: tudo bem. Estava a perguntar-te o que querias fazer nestas férias.
Eu: não íamos a Portugal?
M: agora com o divórcio, acho que não. O teu pai não tem dito absolutamente nada.
Eu: oh. - com isto tudo esqueci-me de que a minha mas também está a passar pelo mesmo. - estás bem?
M: tenho de estar.
Eu: como fazes isso?
M: isso o quê?
Eu: tu estás bem.
M: pensa que...não sei... Existem pessoas que estão a passar por pior neste momento. Tanto a níveis financeiros, emocionais, físicos...eu podia estar a morrer, estar a viver debaixo de uma ponte, a mendigar nas ruas, podia ter perdido um filho. Mas eu estou aqui e estou grata por isso. Portanto, acho melhor guardar esta tristeza para ocasiões piores. Aquele homem não merece.
Ela tem razão.
Mas...o Harry merece.
M: porque é que acabaram?
Eu: não sei, mãe. Eu não sei mesmo. - dou sempre a mesma resposta e dito desta forma parece que estou a ser estúpida. E ESTOU A SER ESTÚPIDA, EU SÓ O QUERO AQUI A ABRAÇAR-ME!, mas enfim.

Ajudei a minha mãe a levantar a mesa e voltei para o meu quarto.
Ligo o computador. Enquanto aquilo liga, vou buscar um pacote de gelado e oreo. Vou ver a minha série. Estou a repetir todas as temporadas, eu gosto mesmo daquilo. Ajeito as almofadas, meto o Mac a carregar, deito-me e escrevo o site.
Vai começar.
Ligo também o facebook e o insta. O meu instagram hoje resume-se apenas a fotografias da festa do Niall e da Sarah hoje, fotos dele no hotel...essas cenas. Tenho ciúmes. Sim, eu tenho ciúmes deles. Eles chegaram onde eu nunca poderei chegar e o sentimento que eles têm um pelo o outro continua a ser o mesmo.
Para não me sentir pior, fecho o insta e desligo o chat no facebook (hoje em dia já se está tudo a cagar para o facebook).
Mas esqueci-me do skype.
Sarah põe-se a ligar.
Eu: sim...
Sarah: TRIIIIIS! NIALL, DIZ-LHE OLÁ!
Apesar de ter visto todas as fotos, para mim é como se Sarah ainda estivesse sozinha.
Eu: olá Niall
Sarah: pronto, okay. O que se passa?
Eu: eu e o Harry acabámos... Pensei que já soubesses.
Sarah: sim, o Niall disse-me
Eu: sim, okay.
Sarah: porquê?
Eu: fds, ainda perguntas porquê?
Niall: Tris, o Harry gosta bué ti.
O Niall senta-se na cama e junta-se à chamada.
Eu: sim, Niall, sim. Uma pessoa que tem namorada e realmente gosta dela faz tudo o que ele me fez.
Niall: Tris...
Eu: mas o beijo dele foi a última gota, sabes? O sorriso que apareceu na cara dele depois disso. Ele estava satisfeito, não digam que não.
Sarah: mas talvez isso seja da natureza dele. Não significa que ele deixasse de gostar de ti assim de um dia para o outro.
Eu: não disse isso...- suspirei e peguei numa oreo.
Sarah: então disseste o quê?
Eu: disse que se ele gostasse de mim, não teria feito aquilo que fez. Ou seja, ele não gosta de mim.
O Niall ri-se.
Niall: FUCK LOGIC! - bate palmas ironicamente. - Estás a ser parva.
Eu: não estou.
Niall: se preferes estar a sofrer e fazê-lo sofrer tambem, tu e que sabes. Se calhar tu é que não gostas o suficiente dele!
Eu: tu sabes bem que gosto.
Niall: se ele te tratou dessa forma é porque tinha alguma razão, não?
Sarah: estou chocada, ele por acaso até está a ajudar mais doo que eu.
Niall: ya. - dá-lhe um beijo.
Eu: sim, e essa razão foi? Não gostar de mim o suficiente.
Niall: cala-te!
Eu: que outro motivo haveria?
O Niall suspira?
Niall: é um segredo entre ele e a Kim.
Eu começo a chorar.
Eu: depois eu é que ando a esconder coisas dele, não é?
Niall: wtf?! MAS EU NUNCA DISSE ISSO!
Eu: mas é por isso que ele desconfia de mim!
Niall: mas desde quando é que ...?
Eu: se ele confiasse, incluía-me mais nas coisas, contava-me da sua vida e nas çenas que lhe acontecem!
Niall: tirem-me daqui! - diz, olhando para cima. - eu e a Sarah também temos os nossos segredos.
Sarah: sim, o Niall não anda propriamente a contar as cenas que se passam entre os seus amigos.
Niall: pois!
Eu: MAS EU NUNCA DISSE NADA DISSO! EU SÓ DOSSE QUE O HARRY TEM QUE ME INCLUIR NA SUA VIDA, EU NEM DEVIA TER DE ESTAR A DIZER ISTO! EU SOU UMA PARTE DA VIDA DELE! - digo quase a gritar. - O que só me dá mais razão!
Sarah: ya, ela tem razão.
Niall: Tris?
Eu: sim?
Niall: nos só voltamos na segunda e pouco depois vamos embora outra vez, mas promete que falas com o Harry ou com a Kim.
Eu: por acaso pareço-te interessada em falar com a Kim?
Niall: se queres saber o que te escondem, por acaso convém. - ironizou.
Sarah: epah faz lá isso crlh! É por ti!
Eu suspiro: está bem.
Niall: prometes?
Eu: eu não te posso prometer aquilo que não sei se vou cumprir.
Niall: epah, tenta ao menos okay?
Eu acenei com a cabeça e sorri-lhe.
A Sarah tem razão... É por mim. É por nós.

Desligo a chamada volto à série.

• | T R I S | • {hs - pt}Onde histórias criam vida. Descubra agora