15

255 12 62
                                    

meta: 40 comentários

carolina pimenta 🌶️

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

carolina pimenta 🌶️

Escuto aquele barulho irritante de trocas de senha do hospital e a minha cabeça parece que vai explodir. Desencosto da cadeira e me levanto, pensando em tomar um litro inteiro de café pra conseguir manter meu corpo intacto pelas próximas horas que vou precisar ficar acordada. Tem aproximadamente vinte e duas horas que estou de pé. E eu vou precisar ficar mais catorze acordada.
O que está acontecendo? Bom, o coração do seu Zé Marcos não anda muito bom e nessa madrugada ele tomou um tombo durante a noite. De acordo com ele, já acordado e medicado, foi tomar água antes de dormir e sentiu o corpo pesar. Ele teve algumas alterações em exames hormonais e sanguíneos, porém, nada que fosse muito sério. A questão é o coração dele, que bate acelerado feito um motor. Estamos nesse hospital desde meia-noite e agora são cinco da manhã.

– Carolina - Luana aparece ao meu lado, me deixando assustada. - o que foi? Viu um fantasma?

– Não, é que eu tô preocupada e você aparece assim do nada me chamando de Carolina - Explico e bebo de uma vez só aquele copinho mixuruca de café.

– Ele tá bem - Ela põe a mão em meu ombro. - vai pra casa e descansa. Eu te ligo mais tarde.

– Vou direto pra farmácia - Digo corriqueiramente enquanto pego meu telefone no bolso.

– Não, você vai pra casa - Luana diz, quase que me dando uma ordem.

– Tá maluca? Não posso, hoje a Marcela precisa de ajuda, ela tá abrindo outra farmácia, se esqueceu?

Minha tia faz uma cara feia pra mim e pega o próprio telefone.

– Eu aviso ou você avisa?

Respiro fundo e pego novamente meu celular no bolso, no qual eu procuro o contato da minha chefe e escrevo uma mensagem resumindo tudo que aconteceu.

– Pronto, agora vai pra casa e espera, o seu avô quer a neta dele com saúde também pra poder mimar ele de todas as formas possíveis.

Eu dou um sorriso grato a Luana e ela me dá um rápido abraço antes de se afastar e voltar para o andar de cima, onde meu avô está.
Eu peço um uber que não demora, estamos há uns quinze minutos de casa, esses minutos que na realidade parecem horas.

Quando finalmente piso o pé na minha sala, estou sentindo o peso do cansaço aparecendo em meus ombros. A única coisa que faço é tomar um banho de cinco minutos e me jogar na cama, sem nem me alimentar.

Esses dias eu com toda certeza perdi uns cinco quilos. Minhas bochechas naturalmente fartas estão mais secas e minhas olheiras mais fundas do que nunca. Acho que tem a ver com a faculdade também. Hoje sai o resultado da prova da vaca da Marcia. Espero ter pelo menos essa notícia boa.

Uma linda mulher - Raphael Veiga.Onde histórias criam vida. Descubra agora