Capítulo 39
Kim.
Outra vez. Posso estar só a dramatizar.
Olho pelo buraquinho. É a Kim, ela ainda lá está.
Lembro-me da conversa que tive com o Niall e com a Sarah. Tenho de o fazer por mim.
Kim: Tris?
Não consigo fazê-lo. Nem por mim, nem por ninguém.
Kim: alguém?
Eu: vai-te embora e para de bater!
Kim: Tris! Abre a porta! Preciso mesmo de falar contigo!
Eu: para dizer o quê? Que tu e o Harry são muito felizes, mas que não querem continuar sabendo que me sinto mal com isto tudo?
Kim: o quê?! Não! Não é nada disso!
Eu: vieste pedir-me autorização para andarem? Acho que a minha opinião nunca contou para vocês.
Kim: TRIS ABRE JÁ ESSA PORTA!
Eu sinto os olhos a lacrimejar.
Eu: vai-te embora. - a minha voz enfraquece. - Tu apareceste e estragaste tudo... - estou a chorar. - como é que sabias que eu estou aqui?!
Kim: Tris...
Eu viro-me de frente para a porta, ainda sentada, ainda a chorar. Se é para dizer-lhe alguma coisa, agora digo tudo.
Eu: bastou tu chegares... Bastou tu chegares para estragar tudo. Não foi só agora...
Kim: Tris.
Eu: TU NÃO ME CHAMES TRIS! Não me chames isso! - soluço continuamente. - Só os meus amigos é que me chamam Tris, percebes? Tu não!
Kim: mas eu sou tua amiga...
Eu: depois do mal que me fizeste?! Não! Eu tentei ajudar-te, tentei apoiar-te! É assim que me retribuis?
Kim: MAS EU NUNCA QUIS FAZER-TE MAL, OKAY?!
Eu: é impossível eu poder acreditar nisso.
Kim: Tris, abre a porta.
Eu: Beatrice, o meu nome é Beatrice. E não vou abrir a porta.Fá-lo por ti.
Limpo as lágrimas, levanto-me e recomponho-me.
Eu: entra. - fungo.
A Kim levanta-se de repente e atira-se a mim, dando-me um abraço.
Kim: eu nunca quis fazer-te mal, juro. Seria muito melhor se não existisses na minha vida.
Eu: acho que nisso estamos de acordo. - largo-me dos braços dela.
Kim: mas existes e eu não podia estar mais feliz com isso.
Onde é que ela quer chegar?
Kim: eu não quis beijar o Harry ontem! Eu quis-te beijar a ti! - ela neste momento desfaz-se em lágrimas. - Eu gosto mesmo muito de ti, Tris. - diz a soluçar deixando-se cair nos meus braços. - Eu gosto mesmo muito de ti.**
Eu: não queres tomar nada? Tenho oreo no cacifo. - estou em estado de choque, mas ser má não vai ajudar em nada.
Kim: como quiseres.
Vamos para a sala, ela senta-se e eu trago um pacote de bolachas.
Eu: desculpa. Eu...
Kim: tu não sabias, ninguém sabia.
Eu: então o segredo que havia entre ti e o Harry era... - fui interrompida.
Kim: sim, Tris. Eu sou lésbica.
Eu estou sem reação.
Eu: mas tu e o Harry...
Kim: eu já andei com ele, sim.
Eu: explica tudo de uma vez!
Kim: tu não fazes ideia de quantos namorados eu já tive na expectativa de esconder este meu lado. Consegui esquecer por momentos que era lésbica. Comecei a comer rapazes só por diversão e estava a resultar, mas aí tu apareceste. Quando vim para cá, meti-me logo com o Harry...mas ele descobriu que eu gostava de ti e ficou chateado. Deixámos de nos falar por uns tempos.
Sinto um aperto na barriga.
Eu: mas ele começou a andar comigo entretanto...
Kim: sim, eu sei. Acho que ele já gostava de ti e foi mais ou menos nessa altura que ele se apercebeu.
Eu: de quê?
Kim: que gostava mesmo de ti.
O meu coração parou ao ouvir aquelas palavras. O meu cérebro ainda está a processar isto tudo.
Eu: foi por isso que ele te deixou... - isto por um lado deixou-me feliz, por outro não. Quando o Harry deixou a Kim ele disse que estava disposto a mudar por mim e que estava a começar a fazê-lo. Mas afinal foi só porque a Kim gostava de mim, a Kim gosta de mim. Então e o Harry? No meio disto tudo será que ele também gosta mesmo de mim?
Estou tão ... Confusa? É esta a palavra?
Kim: quando tu e a Sarah me vieram ajudar, eu fiquei tão feliz. Não me interessa se não podemos ficar juntas, eu contento-me só ao poder olhar para ti todos os dias, estar junto de ti. Contento-me por teres aparecido assim na minha vida, apesar dos problemas que isso me tem dado. - Foi por isso que o Harry não quis que eu a ajudasse.* Eu: estás bem?
Harry: sim, estou ótimo.
Eu: Harry, eu conheço-te. Conta lá o que se passou.
Harry: não é nada, a sério.
Eu: não brinques comigo...sei muito bem que a Kim ainda te afeta.
Harry: Tris, nem tudo o que parece é.
Eu: então explica-me porque é que ela te deixa assim! A menos que tenhas medo de me explicar.
Harry: isso são tudo ciúmes?
Eu: não. Não mesmo.
Harry: Tris, eu admiro o teu esforço. A capacidade que tu tens para não desistir das pessoas, a tua preocupação e o dever que tu achas que tens de as ajudar...mas não podes ajudar toda a gente, okay?
Eu: nunca disse isso. Ajudo os que posso.
Harry: acontece que a Kim é diferente.
Eu: não me interessa. Ela estava triste e precisava de alguém que a animasse. Ela é a tua ex, também não te custava ir lá connosco. Até o Niall foi e ela a ele não lhe é nada.
Harry: tu hás-de perceber. Tem cuidado apenas.
Eu: mas perceber o quê?! Se queres dizer alguma coisa, diz agora.
Harry: hás-de perceber que percebeste tarde.
Eu: tu e essas frases de pita.
Harry: mas é a verdade. Eu percebi tarde. Só não quero que te magoes. *
Eu: o-o... - hesito - O que... vês em mim?
Ela olha-me nos olhos por uns momentos, processando as suas palavras. Ela.
Kim: eu vejo tudo. - responde e beija-me.
Quando finalmente cai em si, ela chora.
Chora como nunca a vi chorar.
Eu: não me vou afastar de ti, okay? - digo, acariciando os seus cabelos.
Kim: não me odeias?
Eu: não te odeio.
Kim: nem imaginas o quanto isso me faz feliz, Tris. - ela envolve-me num abraço. - nem imaginas mesmo.
Eu sorrio para ela.Mas no meio disto tudo só consigo pensar numa coisa.
Será que o Harry alguma vez gostou de mim? Que alguma vez quis mudar por mim? Não. Não te iludas. Ele não ia mudar por ti.
--
Olá
Vou passar a meter capítulos todas as segundas e sextas, espero que estejam a gostar da história.
Se gostam, votem, adicionem e essas cenas, vcs sabem.
Eu vou tirar o livro | Sarah | do wattpad, mas vou guardá-lo comigo.
Em breve publicarei outra fic <3
BjssIssaa
VOCÊ ESTÁ LENDO
• | T R I S | • {hs - pt}
ФанфикOlá, o meu nome é Beatrice. Nasci em Portugal, mas mudei-me recentemente para o Reino Unido e ainda bem. Aqui os meus pais estão felizes, eu sou feliz. Honestamente, aproveito esta oportunidade para me livrar do meu passado. Aquele que, infelizmemte...