Capítulo 4

75 12 4
                                    

hi ;)

****

Depois de conversarem no café, Aoom e Meena saíram para caminhar um pouco. Aoom estava relutante em voltar para casa. O apartamento que uma vez representara seu sonho de vida ao lado de John agora parecia uma prisão, cheia de lembranças de promessas quebradas e esperanças desfeitas. Meena percebeu a hesitação de Aoom e, sempre atenciosa, sugeriu acompanhá-la até em casa para garantir que ela ficasse bem. Aoom aceitou, sentindo-se grata pela companhia. Ela não sabia como seria o reencontro com John, mas saber que Meena estava ao seu lado lhe dava uma coragem renovada.

Ao chegarem no apartamento, Aoom destrancou a porta e entrou com Meena logo atrás. O silêncio pesado da sala as envolveu. John ainda não tinha voltado, mas Aoom não se sentia segura. Ela foi para a cozinha preparar um chá, enquanto Meena a seguia, oferecendo um suporte silencioso.

— Você realmente está bem, Aoom? — Meena perguntou suavemente, enquanto observava a amiga com preocupação.

— Eu acho que sim... — Aoom respondeu, mas seu olhar traía a incerteza. — Só preciso colocar minha cabeça no lugar. Acho que, agora, finalmente entendi que não dá para continuar assim.

Meena assentiu, entendendo que aquelas palavras não eram apenas um desabafo, mas uma decisão que Aoom estava tomando, mesmo que ainda não soubesse como seguir em frente. As duas se sentaram na pequena mesa da cozinha, e Aoom contou detalhes das últimas discussões com John. Meena ouviu atentamente, sentindo um misto de raiva e tristeza pelo que Aoom estava passando.

Enquanto conversavam, o som de chaves girando na porta ecoou pelo apartamento. John entrou, cambaleando e visivelmente bêbado. Ao ver Aoom e Meena juntas, sua expressão se contorceu em uma mistura de confusão e fúria.

— O que ela está fazendo aqui? — John rosnou, apontando para Meena com um olhar turvo. — Você acha que pode trazer quem quiser para a nossa casa?

Aoom se levantou, tentando acalmar John. Ela não queria mais discutir, só desejava que ele fosse para o quarto e a deixasse em paz.

— John, por favor. Vamos conversar amanhã, quando você estiver melhor. — disse Aoom, tentando manter a calma.

Mas John não estava interessado em uma conversa racional. Ele deu alguns passos incertos em direção a Aoom, e antes que ela pudesse reagir, ele a empurrou com força contra a parede. Aoom bateu as costas e soltou um gemido de dor, o impacto ressoando por todo o corpo. Meena, que estava a poucos passos de distância, imediatamente se levantou, o instinto de proteção tomando conta dela.

— Chega, John! — Meena gritou, colocando-se entre Aoom e John. — Você não vai machucá-la mais!

John olhou para Meena, os olhos cheios de raiva e confusão. Ele tentou se aproximar novamente, mas Meena o empurrou para trás com firmeza.

— Você está bêbado e fora de controle. Saia daqui agora, antes que eu chame a polícia. — Meena ameaçou, com a voz firme e inabalável, embora seu coração estivesse acelerado.

John hesitou, oscilando entre a embriaguez e o ódio. Mas a postura de Meena, firme e desafiadora, o fez recuar. Ele resmungou algo inaudível e saiu, batendo a porta com força. O som ecoou pela sala, deixando Aoom e Meena em um silêncio pesado. Aoom caiu no chão, sentindo as lágrimas finalmente escaparem. Meena correu para ela, ajoelhando-se ao seu lado e segurando sua mão.

— Aoom, você está bem? — Meena perguntou, a preocupação evidente em sua voz.

Aoom assentiu, mas as lágrimas continuavam a escorrer por seu rosto. Ela nunca imaginara que as coisas chegariam a esse ponto. O empurrão de John havia sido a gota d'água, um sinal claro de que não havia mais como voltar atrás. Aoom olhou para Meena, o rosto marcado pela dor e pela determinação.

— Meena, eu não posso mais fazer isso. — Aoom disse, a voz fraca, mas cheia de convicção. — Eu quero o divórcio. E quero que você me ajude com isso.

Meena segurou a mão de Aoom com força, seus olhos cheios de empatia e compreensão.

— Eu vou te ajudar, Aoom. — Meena respondeu, sua voz suave, mas firme. — Você não vai passar por isso sozinha.

Aoom respirou fundo, sentindo um alívio inesperado ao ouvir as palavras de Meena. Ela sabia que a estrada à frente seria difícil, mas também sabia que não poderia continuar vivendo naquele ciclo de dor e arrependimento. Meena estava ao seu lado, e isso lhe dava a força necessária para seguir em frente.

Na manhã seguinte, Meena ajudou Aoom a coletar os documentos necessários para iniciar o processo de divórcio. Enquanto organizavam os papéis, Aoom sentiu uma mistura de tristeza e esperança. Tristeza pelo fim de um capítulo importante de sua vida, mas esperança por estar finalmente tomando controle de sua própria felicidade. Meena esteve ao lado dela o tempo todo, oferecendo apoio e orientação.

— Você é forte, Aoom. — disse Meena, olhando-a nos olhos enquanto entregava o último documento para assinatura. — Nunca se esqueça disso.

Aoom sorriu levemente, enxugando uma lágrima que insistia em cair.

— Obrigada, Meena. — Aoom respondeu, sentindo uma gratidão profunda. — Não sei o que faria sem você.

Meena apertou a mão de Aoom, transmitindo toda a confiança e suporte que podia. E assim, um novo caminho começou a se formar diante de Aoom. Com Meena ao seu lado, ela se sentia capaz de enfrentar qualquer desafio. Não havia garantias sobre o futuro, mas pela primeira vez, Aoom se sentia livre para seguir o que realmente desejava: uma vida onde fosse amada e respeitada, não pelo que representava para os outros, mas pelo que realmente era.

Enquanto assinava os papéis do divórcio, Aoom olhou para Meena e soube, com toda certeza, que estava fazendo a escolha certa. O peso do passado ainda a acompanharia por algum tempo, mas com Meena ao seu lado, ela estava pronta para construir um novo futuro, cheio de possibilidades e, finalmente, de paz.

****

I'm back :)

Destinos Cruzados | Meenbabe Onde histórias criam vida. Descubra agora