A Luz que Brilha

9 10 0
                                    


Ao saírem da casa, Arthur e Meredith foram recebidos por um céu estrelado que se estendia como um manto de esperança sobre eles. A brisa fresca da noite acariciou seus rostos, e as estrelas pareciam brilhar com mais intensidade, como se celebrassem a vitória sobre a escuridão. Eles pararam por um momento, absorvendo a tranquilidade que os cercava.

— É difícil acreditar que tudo isso realmente aconteceu — Meredith murmurou, olhando para a casa agora silenciosa e pacífica atrás deles.

— Sim, mas foi real. E agora podemos viver sem o peso da escuridão — Arthur respondeu, ainda surpreso com a intensidade da batalha que enfrentaram.

À medida que caminhavam de volta para o carro, eles conversaram sobre tudo o que haviam experimentado. As almas libertadas, a força que encontraram um no outro e, acima de tudo, como suas vidas mudaram para sempre naquela noite.

— Eu me sinto diferente, como se tivesse um novo propósito — Meredith disse, olhando para Arthur com um sorriso.

— Eu também. Sinto que agora sabemos como enfrentar nossos medos, não importa o que aconteça — ele respondeu, encorajando-a.

Chegando ao carro, eles se sentaram e respiraram fundo, a adrenalina da experiência começando a diminuir. Mas antes que pudessem sair, uma sombra passou rapidamente pela frente do carro, fazendo com que ambos se sobressaltassem.

— O que foi isso? — Meredith perguntou, seu coração disparando novamente.

Arthur olhou pela janela, a sensação de alerta retornando. — Não sei, mas vamos checar.

Eles saíram do carro, os sentidos em alerta, e foram até a área onde a sombra havia se movido. Ao olharem mais de perto, uma figura familiar surgiu na penumbra.

— O que vocês estão fazendo aqui? — a mulher do grupo de almas, a que havia falado com eles, apareceu, seu rosto iluminado pela luz da lua. — Eu estava esperando por vocês.

— Esperando por nós? — Arthur questionou, confuso.

— Sim. A batalha foi vencida, mas ainda há muito a fazer. A escuridão pode ter sido expulsa desta casa, mas existem outros lugares, outras almas que precisam de ajuda. Vocês têm um poder dentro de vocês que não deve ser desperdiçado.

Meredith trocou um olhar preocupado com Arthur. — O que você quer dizer?

— Sua jornada não termina aqui. Vocês foram escolhidos para se tornarem protetores das almas perdidas. Com a luz que despertaram, podem ajudar aqueles que ainda estão presos nas sombras — a mulher explicou, sua voz suave e persuasiva.

Arthur sentiu um arrepio percorrer sua espinha. A ideia de se tornarem protetores das almas o intrigava, mas também o assustava. — E como fazemos isso?

— Basta seguir o chamado do seu coração. Sempre que houver escuridão, vocês estarão prontos para confrontá-la. A cada alma que libertarem, a luz dentro de vocês crescerá. Juntos, vocês podem fazer a diferença — a mulher respondeu, olhando-os com esperança.

Meredith estava fascinada. — Você acredita que podemos fazer isso? Ajudar outras almas?

— Eu sei que vocês podem. Vocês já mostraram coragem e força. Não há limites para o que podem alcançar juntos — a mulher disse, com um sorriso caloroso.

Arthur e Meredith se entreolharam, e, pela primeira vez, sentiram um senso de propósito se formando dentro deles. Não estavam apenas livres da escuridão; agora tinham um objetivo.

— Vamos fazer isso — Arthur declarou, seu coração acelerando com a emoção da decisão.

— Sim, vamos ajudar quantas almas pudermos — Meredith concordou, um sorriso decidido no rosto.

Com isso, a mulher acenou e começou a se afastar, sua forma se dissipando lentamente na luz da lua. — Lembrem-se: a luz sempre vencerá a escuridão. Sigam em frente e mantenham a fé. Vocês não estão sozinhos.

Enquanto ela desaparecia, Arthur e Meredith se sentaram no carro, com um novo sentido de determinação. A escuridão poderia ter sido derrotada naquela noite, mas agora eles estavam prontos para a próxima aventura.

— Vamos em frente, juntos — Arthur disse, ligando o carro.

— Juntos — Meredith respondeu, sorrindo para ele.

E, com a luz da lua iluminando seu caminho, eles partiram para a próxima etapa de sua jornada, prontos para enfrentar qualquer escuridão que cruzasse seus caminhos.

Pratos e Sombras: O Macaco que Desafiou a EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora