Capítulo 6

85 9 2
                                    

oi ;)
o começo ficou meio repetitivo, mas enfim, boa leitura.

****

A vida de Aoom parecia finalmente entrar nos trilhos. Desde o divórcio, ela havia se dedicado à empresa de arquitetura que herdara dos pais, lançando novos projetos e fortalecendo sua reputação como uma das melhores arquitetas da Tailândia. O alívio de estar livre de John trouxe uma nova energia para Aoom, que agora se permitia sonhar de novo. E, cada vez mais, esses sonhos envolviam Meena.

As duas mulheres passaram a se encontrar com frequência. Meena era uma presença constante, não apenas como amiga e confidente, mas também como alguém que Aoom começava a ver de uma maneira diferente, mais intensa e profunda. Havia uma química entre elas, algo que ia além da amizade, e Aoom não conseguia mais ignorar os sentimentos que surgiam a cada sorriso e olhar trocado.

Depois de muito pensar, Aoom decidiu que queria fazer algo especial para Meena, como uma forma de agradecimento e, talvez, algo mais. Ela planejou um jantar em seu apartamento, algo íntimo, apenas para as duas. Passou a manhã e parte da tarde comprando os ingredientes para um prato que considerava especial: Gaeng Daeng, um curry vermelho tailandês que aprendera a fazer com sua mãe, Durian, quando era mais nova. Aoom não sabia que esse era o prato favorito de Meena, mas algo no fundo de sua mente a dizia que seria a escolha perfeita.

Enquanto cozinhava, Aoom se pegava sorrindo sozinha na cozinha. A expectativa do encontro fez seu coração bater mais forte, e pela primeira vez em muito tempo, ela se sentia ansiosa de um jeito bom, como se algo maravilhoso estivesse prestes a acontecer. Preparou a mesa com cuidado, escolhendo flores e velas para criar uma atmosfera acolhedora. Tudo precisava estar perfeito.

Quando o interfone tocou, Aoom sentiu um frio na barriga. Ela abriu a porta, e lá estava Meena, com um sorriso tímido e um buquê de flores nas mãos.

— Espero que goste de flores. — disse Meena, entregando o buquê a Aoom, que riu, tocada pelo gesto.

— Eu adoro flores. São lindas, obrigada. — Aoom respondeu, sentindo um calor tomar conta de si ao ver o sorriso de Meena.

Aoom convidou Meena para entrar, e as duas se dirigiram à cozinha, onde o cheiro do curry preenchia o ar. Meena respirou fundo, reconhecendo instantaneamente o aroma do prato que tanto amava.

— Gaeng Daeng? — Meena exclamou, surpresa. — Esse é meu prato favorito!

Aoom olhou para Meena, surpresa e encantada com a coincidência.

— Sério? Eu não fazia ideia! — Aoom riu, sentindo um misto de alívio e felicidade. — Espero que esteja bom.

As duas se sentaram à mesa, e Aoom serviu o curry com arroz jasmim, que ainda soltava vapor. Meena provou a primeira colherada, fechando os olhos para saborear. O gosto era perfeito, e ela sentiu uma onda de nostalgia ao lembrar dos momentos em que sua mãe preparava o mesmo prato quando era pequena.

— Está maravilhoso, Aoom. — Meena disse, abrindo os olhos e sorrindo para Aoom. — Você realmente sabe cozinhar!

— Fico feliz que tenha gostado. — respondeu Aoom, sentindo-se grata pelo elogio. — Aprendi com minha mãe, ela sempre fazia esse prato em ocasiões especiais.

A conversa fluiu com naturalidade durante o jantar. Elas falaram sobre suas infâncias, os desafios de liderar empresas em áreas dominadas por homens, e compartilharam histórias engraçadas sobre suas amigas, Charlotte e Snack, no caso de Meena, e Engfa e Pailiu, no caso de Aoom. A cada risada e olhar trocado, Aoom sentia uma conexão mais forte se formar. Era como se as barreiras que as separavam estivessem se desfazendo, e algo novo, cheio de possibilidades, estivesse surgindo entre elas.

Quando terminaram o jantar, Aoom sugeriu que se mudassem para a sala de estar. Ela serviu chá, e as duas se sentaram no sofá, mais próximas agora. Havia um silêncio confortável entre elas, interrompido apenas pelo som das xícaras sendo colocadas na mesa de centro.

— Sabe, Aoom, eu realmente não me lembro da última vez que me senti tão relaxada. — disse Meena, olhando para Aoom com um brilho suave nos olhos. — Você tem esse jeito de fazer tudo parecer fácil e leve.

Aoom sorriu, seu coração batendo mais rápido ao ver a sinceridade nos olhos de Meena.

— Eu sinto o mesmo, Meena. — Aoom respondeu, sua voz baixa, quase um sussurro. — Desde que você entrou na minha vida, tudo parece mais... certo.

Meena inclinou a cabeça levemente, como se estivesse tentando ler algo nas feições de Aoom. O momento parecia se estender, cada segundo carregado de uma tensão suave e doce. Aoom não sabia se era o momento certo, mas também não queria desperdiçar a oportunidade. Lentamente, ela se aproximou de Meena, seus olhos não deixando os dela.

Meena não recuou. Ao contrário, ela também se inclinou, fechando a pequena distância que ainda havia entre elas. Aoom sentiu seu coração disparar, e antes que pudesse pensar demais, os lábios das duas se encontraram. O beijo foi suave, hesitante no início, como se ambas estivessem testando as águas, mas logo se tornou mais profundo, mais seguro. Era um momento de pura conexão, um alívio depois de tanto tempo de dúvidas e medos. Meena colocou as duas mãos no rosto de Aoom, afim de não quebrar o contato.

Quando se afastaram, as duas se olharam, com sorrisos tímidos, mas repletos de alegria e surpresa. Aoom sentiu um calor espalhar-se por seu corpo, algo que não sentia há muito tempo, e soube que aquele era apenas o começo de algo maravilhoso.

— Eu não planejei isso... — Aoom disse, rindo levemente, o nervosismo ainda presente, mas agora misturado com uma felicidade palpável.

— Nem eu. — Meena respondeu, ainda sorrindo. — Mas estou feliz que tenha acontecido.

Aoom segurou a mão de Meena, entrelaçando seus dedos de forma natural, como se tivessem feito isso mil vezes antes. O futuro ainda era incerto, mas naquele momento, tudo parecia se encaixar. Elas tinham encontrado algo especial, algo que ambas mereciam depois de tanto tempo de incertezas.

E assim, com as luzes suaves do apartamento iluminando suas faces, Aoom e Meena deram o primeiro passo de um novo capítulo, um que prometia ser repleto de descobertas, amor e novas aventuras juntas.

****

o beijo veio 😭

Destinos Cruzados | Meenbabe Onde histórias criam vida. Descubra agora