Capítulo 8

88 6 0
                                    

oi :)

****

O som suave de um piano tocava no fundo do restaurante enquanto Aoom e Meena terminavam o jantar. As luzes fracas do local criavam um clima acolhedor, perfeito para a noite especial que Meena havia planejado. Meena olhou para Aoom, que estava especialmente linda naquela noite, com um vestido cor castanho escuro que realçava seus olhos. Aoom, por sua vez, sentia-se nervosa, mas animada. Elas estavam prestes a dar um passo importante: Aoom conheceria Ramida, a mãe de Meena, em um jantar íntimo na casa da família.

A relação entre Meena e Ramida sempre foi próxima, e Meena queria que Aoom sentisse o mesmo acolhimento que ela sempre encontrou com sua mãe. No entanto, as duas sabiam que aquele momento carregava um peso emocional, especialmente para Aoom, que havia enfrentado o julgamento de seus próprios pais no passado.

Ao chegarem à casa de Ramida, Meena segurou a mão de Aoom por um instante antes de tocar a campainha.

— Você está bem? — Meena perguntou, com um sorriso tranquilizador.

— Sim, um pouco nervosa, mas bem. — Aoom respondeu, apertando a mão de Meena.

Ramida abriu a porta com um sorriso caloroso, abraçando Meena antes de se virar para Aoom.

— É um prazer finalmente conhecê-la, Aoom. Meena fala muito de você. — Ramida disse, envolvendo Aoom em um abraço que dissipou qualquer resquício de nervosismo.

— O prazer é meu, senhora Ramida. Meena me falou tanto sobre a senhora, é uma honra estar aqui. — Aoom respondeu, genuinamente tocada pela recepção.

Ramida riu suavemente.

— Pode me chamar de Ramida, sem formalidades. — ela disse, guiando-as para dentro.

A casa era acolhedora, cheia de fotos da infância de Meena e pequenas lembranças de viagens feitas com a família. Aoom observou as imagens, reconhecendo a semelhança entre Meena e sua mãe em muitos detalhes: o mesmo sorriso caloroso, os olhos atentos e a postura confiante.

O jantar foi servido na sala de estar, onde Ramida havia preparado um banquete com pratos tradicionais tailandeses, alguns dos quais eram os favoritos de Meena. As três se sentaram à mesa e, entre conversas leves e risadas, o ambiente tornou-se rapidamente confortável.

— Aoom, conte-me mais sobre você. Meena me disse que você é uma arquiteta incrível. — Ramida comentou enquanto servia o arroz.

— Bem, eu sou arquiteta há alguns anos e amo o que faço. Eu sempre gostei de criar espaços que façam as pessoas se sentirem bem. — Aoom disse, tentando não parecer muito formal. — Mas, ultimamente, o que tem me inspirado é estar com Meena. Ela traz uma nova perspectiva para tudo na minha vida.

Ramida sorriu, observando a conexão entre as duas. Ela já havia visto Meena passar por fases difíceis e sabia o quanto a filha valorizava aquele novo começo ao lado de Aoom.

— Fico muito feliz por vocês. Vejo que há algo especial aqui, e isso é o mais importante. — Ramida disse, com um brilho nos olhos.

A noite continuou cheia de conversas significativas. Aoom sentia-se cada vez mais à vontade, contando histórias de sua infância e ouvindo as travessuras de Meena contadas por sua mãe. Em certo momento, enquanto Ramida falava sobre Sun, o pai de Meena, que havia falecido há alguns anos, a conversa ganhou um tom mais sentimental. Ramida mostrou a Aoom uma foto antiga de Sun segurando Meena quando ela ainda era uma criança. Aoom percebeu a emoção nos olhos de Meena e instintivamente segurou sua mão debaixo da mesa, oferecendo conforto.

— Ele teria amado conhecer você, Aoom. Ele sempre dizia que Meena era destinada a grandes coisas, e encontrar alguém especial faz parte disso. — Ramida disse, sorrindo com nostalgia.

Aoom olhou para Meena, apertando sua mão levemente.

— Tenho certeza de que ele está orgulhoso de tudo o que você se tornou, Meena. — Aoom sussurrou, tocada pelo momento.

O jantar prosseguiu em um clima leve e aconchegante. Aoom e Meena trocaram olhares e sorrisos que falavam mais do que palavras, e Ramida, observando o afeto silencioso entre elas, sentiu-se em paz, sabendo que sua filha estava em boas mãos.

Ao final da noite, Meena e Aoom se despediram de Ramida com abraços calorosos e promessas de novos encontros. No caminho de volta para o apartamento de Aoom, elas andaram de mãos dadas, sentindo-se mais próximas do que nunca. Aoom encostou a cabeça no ombro de Meena enquanto caminhavam, e Meena não hesitou em plantar um beijo suave na testa de Aoom, sem se importar com os olhares alheios.

Quando chegaram ao apartamento, Aoom parou antes de abrir a porta, olhando para Meena com um sorriso que misturava gratidão e amor.

— Obrigada por me levar para conhecer sua mãe. Foi realmente especial. — Aoom disse, com os olhos brilhando.

— Eu queria compartilhar essa parte da minha vida com você. E tenho certeza de que ela adorou conhecer você tanto quanto eu amo estar com você. — Meena respondeu, acariciando o rosto de Aoom.

Aoom sorriu e, sem mais palavras, puxou Meena para um beijo apaixonado, sentindo o calor e a segurança de ter Meena ali, tão perto. Foi um beijo longo e cheio de significado, como se selasse o começo de uma nova fase em suas vidas.

Dentro do apartamento, Aoom se aconchegou no sofá com Meena, enquanto conversavam sobre os momentos da noite e faziam planos para o futuro. Ali, envolvidas pelo conforto da presença uma da outra, elas sabiam que estavam no caminho certo, construindo uma história de amor baseada na confiança, respeito e um carinho que transbordava em cada gesto.

****

mais um capítulo ;)

Destinos Cruzados | Meenbabe Onde histórias criam vida. Descubra agora