Jake estava cercado, e os mercenários avançavam lentamente, prontos para capturá-lo. - Mii, temos problema, - ele sussurrou pelo comunicador, sua mente já trabalhando a todo vapor em busca de uma solução.
- aguenta firme, estou a caminho - Mii respondeu, enquanto já estava a caminho, correndo pelos corredores escuros do teatro. Seus olhos brilhando no escuro, preparada pro ataque junto de seu chicote energético de luz e suas lâminas de plasma.
Jake não tinha muito tempo. Com um movimento rápido, ele ativou um dos dispositivos em seu cinto, lançando uma cortina de fumaça densa pelo palco. Os mercenários começaram a tossir e se dispersar, perdendo a visão temporariamente.
Nesse exato momento, Mii surgiu ao lado de Jake, seus olhos brilhando no escuro. Ela lançou um olhar rápido para Jake,um entendimento silencioso, Mii da um salto no alto como um felino dizendo que irá partir pra cima, ao avançar pra cima dos mercenários, se começa o combate, Ao tocar o chão, Mii sacou seu chicote energético de luz. A arma se ativou com um estalo, emanando uma corrente energética azul cintilante e eletrizante. Ela girou o chicote no ar, criando um arco luminoso que iluminou os mercenários à frente. Sem hesitar, ela avançou como uma sombra viva, o chicote zumbindo com poder.
O primeiro mercenário mal teve tempo de levantar sua arma antes de ser envolvido pelo chicote elétrico, que se enrolou em torno dele com uma precisão mortal. apertando o mercenário como se fosse tirar sua vida, com um puxão rápido, o inimigo foi desarmado e arremessado para o lado. Mii moveu-se com fluidez, girando e chicoteando, a corrente de luz cortando através dos oponentes como uma lâmina.
Jake não ficou parado. Vendo uma abertura, ele sacou seu revólver de bobina Tesla, uma arma impressionante com um cilindro giratório que emitiu raios elétricos com cada disparo. Ele apontou para um mercenário que se aproximava e disparou, liberando um potente pulso elétrico que fez o inimigo convulsionar antes de cair, sua armadura piscando com a sobrecarga.
Para complementar sua estratégia, Jake usou suas luvas de força hidráulica, que amplificavam a força de seus socos e movimentos. Com um movimento poderoso, ele desferiu um soco carregado com a força da hidráulica contra outro mercenário, o arremessando contra a parede e quebrando sua cara com um impacto retumbante. As luvas proporcionaram a ele a força necessária para lidar com qualquer oponente que se aproximasse.
Mii, sentindo o perigo iminente, ativou suas lâminas de plasma retráteis. As lâminas emergiram de seus pulsos, brilhando com uma luz intensa, quase ofuscante. Com um movimento rápido, ela avançou sobre dois mercenários que tentavam cercá-la. As lâminas de plasma cortaram o ar e, em seguida, o metal de suas armaduras, como se fossem feitas de papel. Ela girou graciosamente, as lâminas passando através dos inimigos com precisão cirúrgica.
Jake, mantendo-se ao lado de Mii, avançou para lidar com o último mercenário, disparando seu revólver de bobina Tesla novamente. Quando o mercenário tentou recuar, Jake puxou uma granada de vapor de seu cinto e a lançou no campo de batalha. A explosão envolveu os inimigos em uma nuvem de vapor e corpos, incapacitando-os instantaneamente.
Mii, agora livre para terminar o combate, avançou sobre o último oponente em pé. Ela combinou o chicote e as lâminas em um ataque final, as luzes das armas se entrelaçando em um espetáculo de energia. O mercenário foi desarmado e neutralizado em um instante, caindo ao chão com um baque surdo
Jake e Mii se entreolharam por um momento, respirando pesadamente. aos olhos deles, o campo de batalha estava silencios, - Vamos, antes que venham mais atrás de nós - ela exclamou, puxando-o pela mão.
Eles correram pelos corredores estreitos, Mii usava sua agilidade para saltar sobre obstáculos, enquanto Jake tentava acompanhar, focado em manter a relíquia segura, quando chegaram ao portão, Mii já começou a hackear a tranca eletrônica. Em questão de segundos, o portão se abre, e eles escapam para o lado de fora
Finalmente, saindo do lugar, eles encontraram uma saída lateral que levava ao beco escuro onde deixaram a caça aéreo tempestade. - entra Rápido, vamo bora - Mii apontou, eles entraram na nave, e Mii já partiu do Distrito Neutro junto de Jake e a relíquia
O ar noturno estava frio e silencioso, em contraste com a adrenalina ao ar. - Conseguimos - Jake disse, respirando fundo enquanto relaxava ao assento.
Mii assentiu, ainda tentando recuperar o fôlego. -ainda não estamos seguros. Precisamos sair do Distrito Neutro antes que nos encontrem -
Sem dizer mais nada, eles voaram direto para o território de Jake, desta vez em direção à fronteira entre os distritos. Finalmente, após o que parecia ser uma eternidade, conseguiram cruzar para o território seguro dos clássicos.
Exaustos, eles pousaram a nave e se encostram cansados em um velho muro de tijolos. - Isso foi... mais intenso do que eu esperava - Jake comentou, olhando para a relíquia que ainda estava em suas mãos.
Mii riu, um som inesperado e leve. - que que tu acha? Para mim, foi apenas outro dia de trabalho -
Jake olhou para ela, notando algo diferente. Talvez fosse o fato de terem sobrevivido juntos, mas ele estava começando a vê-la de uma maneira diferente. E, pelo jeito como Mii o olhava de volta, talvez ela também estivesse começando a vê-lo com outros olhares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fusão das eras
FanfictionSinopse: Em um país dividido entre o passado e o futuro, onde as ruas são iluminadas pelas lâmpadas e o neon, Jake Ito e Mii Reis não poderiam ser mais diferentes. Jake, um inventor steampunk com uma mente afiada para invenções e engrenagens, vive p...