33- Como consertar meu coração?

6 1 0
                                    

Naquela noite, custei a dormir. Retirei toda a maquiagem e fiquei perdida em meus pensamentos, com o coração tão feliz que eu tinha a sensação de que ele explodiria em meu peito.
Meu celular vibrava a cada instante, eu não conseguia responder aquelas tantas mensagens, acompanhar aqueles montes de seguidores novos e tantas curtidas em minhas publicações.

Querendo ou não, agora eu era um perfil público, uma pessoa que estava crescendo.

Fechei meus olhos e me concentrei na minha própria mente. Eu estava a um passo de realizar o meu grande sonho.

[...]

Quando desci para o café da manhã, Lari estava lá, numa conversa animada com meu irmão. Fazia dias que eu não a via.

- Oi. - Falei, um pouco tímida e um pouco grogue de sono.

- Oi, sumida. - Ela disse, sorrindo para mim.

- Foi você que sumiu. - Acusei-a, colocando uma boa quantidade de café na xícara e me servindo.

- Eu vi você na TV. Nossa como você estava linda! - Eu corei. Não era sempre que eu recebia elogios e eu não era bom em recebê-los, ficava com a sensação de que eram falsos. - Fiquei decepcionada comigo mesma por não ter comparecido, te ajudado no que precisasse, mas eu estava em um estágio e não podia sair. Me perdoa.

Não quis demonstrar, mas eu realmente tinha sentido falta de uma amiga para me ajudar, – até pensei em Lari –, mas não queria atrapalhar. Mesmo assim, tudo saiu perfeito.

- Eu entendo você. - Foi tudo o que eu disse.

- A conversa de vocês está maravilhosa, mas preciso sair. Lari, você vem? - Ela negou com a cabeça.

- Só compareço lá às 9:30. Vai indo. - Assim, meu irmão assentiu e jogou um beijo para nós duas, saindo em seguida. Acho que ele tinha que continuar naquele esquema que ele estava trabalhando.

- Hum, e você e o Adrien?

- Quê que tem nós dois? - Arqueei a sobrancelha.

- Você sabe bem. - Ela deu de ombros, mas não parava de me olhar. Eu estava com medo de demonstrar demais. - Sabe, ele tem andado mais animadinho ultimamente e julgo dizer que é por sua causa!

- Minha causa? - Quase cuspi o café na mesa. - Mas eu e ele não temos nada.

- Ah, por favor , eu posso ser fracassada no amor, mas sei reconhecer um quando o vejo. - Revirei os olhos.

Respirei fundo. Agora era bastante diferente o que eu sentia; o que eu pensava e até mesmo o que eu queria para mim.
No começo, tudo o que eu queria era focar nos meus objetivos, academia, estudo, estúdio. Mas agora, o meu foco estava em outra coisa e eu não precisava falar abertamente sobre isso, porque eu mesma me conhecia e principalmente, eu sabia quando eu mudava de rota, quando eu era pega de surpresa ou quando eu estava apaixonada.

Eu sabia tudo. Agora meus planos tinham mudado, meus passos tinham mudado. Agora parecia que eu estava em uma bolha de confusão, os quais meus sentimentos estavam todos embaralhados, e era quase impossível embaralhá-los.
Meu coração andava tão distante, que eu não sabia nem onde ele andava. Normalmente, eu era capaz de discernir meus sentimentos, mas daqueles dias para cá, não consigo mais saber o que eu sinto de verdade e tudo isso tem haver com Adrien.

- Posso ser sincera com você? - Perguntei, aflita. Ela fez que sim e eu tomei isso como iniciativa. Eu ainda não era sua amiga, mas acho que poderia confiar nela. - Antes eu era capaz de saber o que eu sentia, mas agora parece que tudo anda distante de mim, não sei mais onde é que meu coração anda e o que... o que eu sinto pelo Adrien. Tudo estava confuso demais, ele é confuso demais. Eu também sou confusa e se for para eu ficar mais confusa ainda com a confusão dele, é melhor manter essa confusão longe de mim.

Abaixei a cabeça. Como era bom jogar tudo o que eu sentia para fora.

- Ave Maria, Rebeca. Até um cego perceberia o jeito que ele age quando está perto de você. Por que você não percebe? É porque é cega demais, se perguntando o porquê você não é suficiente ou porque tem medo. - Aquelas palavras teriam doido menos. Mas doeu, de verdade. - Me diz por que tem tanto medo!?

- Porque toda vez que me entrego de verdade, um garoto quebra meu coração. Toda vez, nunca teve uma vez que fosse diferente. Nunca! - Tapei meus olhos e comecei a chorar. - Eles só me usam, o que me faz pensar: Não adianta tantos elogios, o que adianta eu ser bonita, ter um corpo bonito agora e sou sempre trocada? Eu posso ser a melhor, mas sempre sou trocada pela mais fácil!

Aquela verdade me doía e eu tinha que carregá-la comigo. Era um peso que não saía das minhas costas.
Todas as vezes eu era trocada, todas as vezes eu saia com a sensação de ter sido usada, apenas.
Valia mesmo a pena eu me apaixonar sabendo que teria o mesmo final?

- Meu Deus, você está traumatizada. - Meu choro era evidente e eu não conseguia me controlar. Bastava tocar naquele assunto para que toda alegria saísse de mim. - Eu, eu... não sei o que falar. Seu coração está todo ferrado, Rebeca. Como consertar seu coração agora?

- Como consertar meu coração? - Ri de deboche. - Não tem como conserta-lo.

- Tem sim, eu vou te provar isso. - Eu não entendi o que ela disse, até ela se levantar da mesa. Me deu um beijo rápido no topo da minha cabeça e saiu, sem dizer mais nada. Me deixou chorando lá sozinha, mas ela saiu tão decidida, que era melhor eu não tentar entendê-la.

Compreendi que Larissa não conseguia nem resolver seu relacionamento com meu irmão, quem dirá resolver o que eu sinto. Mas pelo menos agora eu me sentia muito
melhor.
Limpei as lágrimas e comi um pouco, não podia perder peso de maneira nenhuma. A casa ficou silenciosa, enquanto eu lavava a louça e preparava o almoço, pensando em tudo o que eu tinha dito a Lari.

Como consertar seu coração agora? A voz dela ecoava em minha mente. O que ela queria dizer com isso?

***

Seguinte...

Como Consertar Meu Coração.Onde histórias criam vida. Descubra agora