10

9 1 0
                                    


“Às vezes, as perguntas que não fazemos são mais importantes do que as respostas que buscamos.”

_________________________

• Madrid, Espanha


Escutamos uma voz abafada através da porta, fazendo com que Mark se levantasse e fosse até ela. Ele abre a porta de um jeito que não me deixa ver quem está do outro lado, mas consigo ouvir alguns sussurros entre os dois, que logo encerram a conversa.
Mark fecha a porta e se senta novamente à minha frente.

– Onde paramos? – Ele finge que nada aconteceu.

– Quem estava na porta? – Pergunto curiosa, já que reconheci aquela voz de algum lugar. – Acho que já escutei a voz dessa pessoa.

– É alguém que você não quer ver agora, acredite em mim. – Ele sorri com confiança. – Ele está em uma situação crítica no momento. Você não entenderia a situação se o visse agora.

O que Mark está me escondendo? Por que eu "não entenderia" a situação? Levanto-me, encarando-o.

– Acho que já está na hora de vocês pararem de me esconder as coisas. Se vamos falar todas as verdades, que sejam realmente todas elas.

Ele apenas concorda e se levanta, abrindo a porta e me levando para a sala, onde nos sentamos, e ele decide abrir o jogo comigo.

– O seu pai veio para a Espanha para tentar desfazer esse acordo, mesmo que talvez não seja possível. Ele convocou todas as famílias envolvidas para tentar fazer um trato. – Grigory entra na sala e se senta em um dos sofás, ouvindo o que Mark tem a dizer. – E já que é para ser honesto, vou te dizer que não foram convocados apenas os magnatas, mas também seus herdeiros.

As palavras de Mark me deixam completamente atordoada. – Quer dizer que posso encontrá-los andando pelas ruas? – Mark apenas acena com a cabeça, confirmando o que já era óbvio. – Como minha vida conseguiu mudar tanto em um mês? – Pergunto em voz alta, refletindo.

– Pensa pelo lado bom, você não é a única que está "sofrendo" com tudo. – Grigory comenta, chamando minha atenção. – Não me interprete mal. O que eu quis dizer é que você não está sozinha nesse acordo. – Ele tenta esclarecer. – Se parar para pensar, você está em uma posição melhor que eles, já que você vai escolher um deles, mas eles não podem escolher outra além de você. Isso significa que, os que não forem escolhidos, serão destinados a outra garota, até que uma os escolha.

Grigory me faz refletir e ver um lado que eu não tinha considerado antes. – Você é a que mais vai ganhar nesse acordo, tenho certeza. – Ele fala confiante.

– Por que você tem tanta certeza disso? – Questiono suas palavras. – Eu até entendo que terei a escolha, mas, tirando isso, não vejo as vantagens que você menciona. – Ele sorri para mim, como se soubesse o que eu diria.

– Não sei se Mark falou ou comentou, mas você não está apenas em um acordo; você está em um acordo com os herdeiros das famílias mais poderosas da parte mais perigosa do mundo. – Ele se aproxima e se senta ao meu lado. – Cada família pode te oferecer bens materiais ou benefícios que podem mudar completamente sua vida! – Olho para Grigory, tentando raciocinar suas palavras.

– Mas essas mudanças que você menciona, seriam boas ou ruins? Porque se forem ruins, não vejo vantagens, e dependendo do que eu tiver que enfrentar, nem as boas valerão tanto. – Grigory revira os olhos, suspirando profundamente.

– Vou contar um pouco sobre cada família e o que elas podem te oferecer de bom, e consequentemente, de ruim. – Assim, ele começou a falar animadamente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Aliança PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora