Capítulo 13

46 4 0
                                    

hi ;)

****

O sol brilhava forte naquela manhã, e Aoom acordou sentindo-se especialmente animada. Depois de um dia inteiro ao lado de Meena, a ideia de surpreendê-la no trabalho parecia perfeita. Aoom sabia que Meena sempre tinha dias agitados na empresa, mas tirar uma hora para almoçar juntas seria uma pausa agradável para ambas.

Aoom se arrumou com cuidado, escolhendo uma roupa casual, mas elegante, que mostrava um pouco do seu estilo descontraído. Pegou um táxi e, enquanto o carro atravessava as ruas movimentadas de Bangkok, ela começou a pensar no que poderiam comer. Talvez um restaurante japonês? Ou uma opção de comida tailandesa leve? Ela tinha certeza de que encontrariam algo que agradasse a ambas.

Quando Aoom chegou ao imponente edifício onde ficava o escritório de Meena, sentiu uma pequena pontada de nervosismo. Ela respirou fundo e entrou, sorrindo para a recepcionista, que prontamente a reconheceu.

— Olá, Aoom! Veio ver a Meena? — A recepcionista perguntou, simpática.

— Sim, vim convidá-la para almoçar. — Aoom respondeu, tentando esconder um sorriso satisfeito.

— Claro, ela está em uma reunião, mas deve acabar logo. Pode esperar na sala de visitas se quiser. — A recepcionista sugeriu, apontando para um pequeno espaço com sofás confortáveis.

Aoom agradeceu e se acomodou, mas sua curiosidade a levou a dar uma olhada ao redor do andar. Não demorou muito para que ela visse Meena no final do corredor, conversando com uma mulher que Aoom não conhecia. A princípio, Aoom não pensou muito na situação, apenas observou, esperando o momento certo para se aproximar. No entanto, conforme os segundos passavam, algo na postura da mulher começou a incomodá-la.

A desconhecida era alta, vestida com um elegante terno branco que a fazia parecer confiante e sofisticada. Ela sorria de maneira insinuante para Meena, tocando levemente o braço dela enquanto falava. Aoom estreitou os olhos, sentindo uma onda de desconforto subir pelo corpo. O toque, os sorrisos, a proximidade... tudo parecia intencional demais, como se a mulher estivesse claramente flertando com Meena.

Meena, por sua vez, parecia educada, mas Aoom não conseguia decifrar se a namorada estava ou não interessada na atenção que recebia. Aoom sentiu um nó no estômago e, sem perceber, suas mãos se apertaram em punhos. O ciúme, um sentimento que raramente experimentava, tomou conta dela com força.

— Está tudo bem? — A recepcionista perguntou, notando a expressão tensa de Aoom.

— Sim... tudo bem. — Aoom respondeu, forçando um sorriso. Mas por dentro, sentia-se inquieta.

Aoom decidiu que precisava interromper aquilo. Ela se levantou e caminhou em direção a Meena, tentando manter uma expressão neutra. Quando Meena a viu se aproximando, seus olhos se iluminaram imediatamente.

— Aoom! Que surpresa boa! — Meena exclamou, sorrindo e dando um passo à frente para abraçá-la.

— Oi, amor. — Aoom disse, aceitando o abraço, mas seus olhos rapidamente se moveram para a mulher ao lado de Meena.

— Ah, essa é Tia, uma cliente nossa. Tia, esta é Aoom, minha namorada. — Meena fez as apresentações, ainda sorrindo.

Tia estendeu a mão com um sorriso que Aoom achou falsamente amigável.

— Prazer em conhecê-la, Aoom. Meena falou muito de você. — Tia disse, mas o tom não parecia completamente sincero para Aoom.

— O prazer é meu. — Aoom respondeu, apertando a mão de Tia com uma firmeza que fez a outra mulher arquear levemente as sobrancelhas. A tensão no ar era quase palpável.

— Linda, eu vim te chamar para almoçar. Será que você pode sair agora? — Aoom perguntou, tentando manter a calma, mas havia um leve tom de urgência em sua voz.

— Claro, só vou pegar minhas coisas. — Meena disse, rapidamente indo para sua sala.

Aoom ficou em pé ao lado de Tia, que a olhou com um sorriso que Aoom interpretou como um desafio silencioso.

— Meena é muito sortuda de ter alguém como você. — Tia comentou, mas Aoom apenas assentiu brevemente, sem querer prolongar a conversa.

Assim que Meena voltou, Aoom segurou sua mão com mais firmeza do que o normal e se despediu educadamente de Tia, que acenou antes de se afastar pelo corredor. Enquanto elas caminhavam para fora do edifício, Aoom sentiu a tensão em seus ombros começar a relaxar, mas o incômodo ainda estava ali.

Elas saíram para a rua movimentada, e Meena percebeu o silêncio de Aoom. Parando de andar, Meena olhou diretamente para ela, com uma expressão de preocupação.

— O que houve? Você parece chateada. — Meena perguntou suavemente, segurando as duas mãos de Aoom.

Aoom hesitou por um momento, mas sabia que esconder seus sentimentos só complicaria mais as coisas.

— Eu... Eu não gostei daquela mulher. A maneira como ela estava se aproximando de você... — Aoom admitiu, olhando para o chão.

Meena apertou as mãos de Aoom com carinho e se aproximou, levantando o rosto dela para que pudessem se encarar.

— Ei, você não tem nada com o que se preocupar. Tia é apenas uma cliente, e eu estava sendo educada. Só isso. — Meena disse, com um tom suave e tranquilizador.

— Eu sei, mas... ver aquilo me deixou insegura. — Aoom confessou, respirando fundo.

— Eu entendo. — Meena respondeu, passando a mão pelos cabelos de Aoom. — Mas você é a única pessoa que importa para mim. Eu sou sua, e isso não vai mudar por causa de ninguém.

Aoom finalmente relaxou, deixando escapar um sorriso tímido. Meena a puxou para um abraço apertado, sentindo o corpo de Aoom se acalmar contra o seu.

— Me desculpe por ter ficado assim. — Aoom sussurrou.

— Não precisa se desculpar. Sentir ciúmes é normal, e eu estou aqui para te assegurar de que você é a única para mim. — Meena disse, se afastando só o suficiente para dar um beijo suave nos lábios de Aoom. — Agora, que tal um almoço gostoso para espantar essa tensão?

Aoom sorriu, finalmente se sentindo mais leve.

— Eu adoraria. — Ela respondeu, segurando a mão de Meena com firmeza.

As duas caminharam juntas para um pequeno restaurante tailandês ali perto, onde se acomodaram em uma mesa ao ar livre. O ambiente era aconchegante, com plantas ao redor e um leve som de água corrente de uma fonte próxima. Aoom observou Meena enquanto ela olhava o cardápio, se perdendo na simplicidade de cada gesto e na maneira como os olhos dela brilhavam.

Elas pediram pratos leves, conversando sobre o dia e deixando o incidente no escritório para trás. Aoom sentiu a tensão desaparecer completamente conforme Meena ria e fazia piadas, mostrando que tudo entre elas continuava bem. Elas almoçaram tranquilamente, dividindo suas comidas e trocando olhares cúmplices, como se o mundo ao redor não importasse.

No final, Aoom percebeu que o que importava realmente era o vínculo forte e sincero que elas estavam construindo. O ciúmes, como uma nuvem passageira, havia se dissipado, deixando apenas o calor do amor e da confiança entre elas.

****

Aoom ciumenta 😆

Destinos Cruzados | Meenbabe Onde histórias criam vida. Descubra agora