Capítulo 28 - O Baile

37 4 0
                                    

Eu não fiquei muito tempo desacordada. Não como de costume. Segundo Madame Pomfrey, minha resistência estava melhorando e meu corpo estava acostumando com as grandes quantidades de magia que eu usava. Mesmo assim ela me repreendeu por ter extrapolado meus limites novamente, antes de me mandar para a torre da Grifinória para descansar. O que não aconteceu.

– O que acha, Mione?

Despertei dos meus devaneios com a questão de Gina. Olhei para um vestido azul cintilante que ela usava e quase fiquei cega. Ela riu da minha cara e voltou a se trancar no provador da loja de vestidos.

Assim que cheguei ao Salão Comunal, depois de ser liberada da Ala Hospitalar, Gina me abordou e pediu que eu a acompanhasse até Hogsmeade, para ajudá-la a escolher um vestido para o baile daquela noite. Eu estava exausta, mas ela parecia tão alvoroçada e desesperada que eu concordei.

Quando Gina tornou a sair do provador, eu não pude evitar ficar boquiaberta. Ela estava deslumbrante! Trajava um vestido bronze fosco de alças, acinturado, curto na parte da frente e longo na parte de trás. Um decote generoso em "V" que se prolongava até o final da linha dosseus seios, deixando seu colo em evidência, enquanto suas costas estavam inteiramente nuas.

– Maravilhoso, Gina! – comentei quando encontrei minha voz.

– Achei lindo também – murmurou. – Espero que Harry goste.

Um sorriso maroto perpassou por seus lábios antes dela voltar a se fechar no provador. Harry certamente acharia Gina bonita. Ele a acharia linda mesmo que usasse um saco de batatas ao invés de um vestido. Rony talvez não ficasse muito contente, do jeito que era ciumento. Mas provavelmente ele estaria tão ocupado babando em cima de Lilá que nem repararia.

– Não vai escolher nenhum vestido, Mione? – Gina indagou assim que se aproximou com o vestido nos braços.

– Eu não vou ao baile – expliquei.

Ela me olhou como se eu tivesse um diabrete dançando na minha cabeça.

– Você tem que ir! É Dia das Bruxas! – Ela usou o indicador para apontar para nós duas. – Nosso dia.

– Gina, eu não tenho disposição e nem par. Obrigada.

– Hermione, você não precisa de um par! – replicou com as mãos na cintura. – Só de um vestido. Vamos lá! Você sabe que eu não vou te deixar em paz até que você concorde.

Suspirei resignada. Certamente ela não me deixaria em paz.

– Tudo bem – concordei por fim. – Mas não preciso de um vestido, tenho um novo.

O vestido que eu ganhara de Bellatrix no meu aniversário serviria para a ocasião, apesar de parecer um pouco exagerado para um baile de escola. Mas eu não pretendia ficar muito tempo na festa. Só iria para Gina parar de me atazanar. Ela sorriu vitoriosa e se afastou para pagar seu próprio vestido, que seria um presente de Fred e George para ela.

Assim que saímos da loja, eu já me direcionei para a rua principal para voltar para Hogwarts, mas Gina segurou meu braço e apontou para o Três Vassouras.

– Ainda temos algum tempo, o que acha de uma cerveja amantei...? – ela se calou de repente, como se lembrasse de algo e negou com a cabeça. – Deixa para lá. Você não pode.

Franzi o cenho.

– Claro que posso, Gina – murmurei. – Por que não poderia?

Ela olhou para os lados em alerta e me puxou pela mão até uma viela vazia. Depois de se certificar que ninguém poderia nos ouvir, ela deu voz aos seus pensamentos.

Sangue Negro | SnamioneOnde histórias criam vida. Descubra agora