ᴀʟɪᴄᴇ's ᴘᴏɪɴᴛ ᴏғ ᴠɪᴇᴡ 🏁
Engraçado como um minuto pode mudar tudo. Em algum lugar do mundo, alguém se apaixona; uma vida ganha novo sentido. Em outro, alguém recebe a melhor notícia da sua vida, uma daquelas que transforma dias cinzentos em luz. E, enquanto o tempo corre normalmente para tantos, nos meus segundos, ele parecia congelado, distorcido. Eu observava Charles, parado ali, seus ombros curvados, cabeça baixa, absorvendo o peso das palavras que eu acabara de proferir. Ele parecia tão longe, mas ao mesmo tempo tão próximo que eu podia sentir seu desconforto, sua confusão.
Naqueles segundos, os muros da minha vida desmoronavam lentamente, pedra por pedra, e o som era ensurdecedor, e tudo o que eu queria era correr. Fugir dali, voltar no tempo e encontrar uma versão de mim mesma que soubesse lidar melhor com aquilo. Mas não havia mais volta.
Eu não sabia o que Charles iria dizer. Eu não sabia se ele iria reagir com raiva ou mágoa. O desconhecido me aterrorizava, e cada segundo de sua ausência mental me deixava mais ansiosa, mais insegura.
Finalmente, ele levantou a cabeça. Seus olhos encontraram os meus, mas eram diferentes agora. Não havia mais o mesmo brilho, aquela luz calorosa que costumava estar sempre presente quando ele me olhava. Seu olhar estava vazio, como se ele estivesse tentando compreender um quebra-cabeça que faltava uma peça essencial. A gravidade da situação parecia estar afundando nele pouco a pouco.
Ele abriu a boca para falar, mas hesitou. Palavras falharam, como se fossem estranhas demais para serem pronunciadas.
— Como...? — Sua voz era um sussurro, e eu podia sentir a dor e o choque naqueles poucos sons. — Como assim, Alice?
Minha garganta apertou. Tudo o que eu queria era que ele entendesse, mas ao mesmo tempo, eu sabia que era impossível. Ele estava lidando com tantas coisas, com sua recuperação, sua carreira... e agora isso. Eu não sabia o que responder.
— Eu... — Comecei, mas as palavras se recusaram a sair. Como explicar que o medo me prendeu? Que eu estava apavorada com a ideia de acrescentar mais um fardo sobre seus ombros já tão pesados? Como explicar que o peso do meu segredo havia me sufocado a ponto de me paralisar?
— Há quanto tempo? — A voz de Charles quebrou o silêncio, ainda baixa, mas agora com uma pitada de incredulidade.
— Algumas semanas. — Respondi, a culpa me rasgando por dentro. — Nossa noite em Mônaco...
Charles passou as mãos pelo rosto, como se tentasse se recompor, mas eu podia ver o conflito em seus olhos. O que ele sentia? Raiva? Decepção? Tristeza? Eu não conseguia ler seus sentimentos, o que me deixava ainda mais inquieta.
Ele deu um passo para trás, me observando por alguns segundos, o silêncio entre nós mais sufocante do que nunca. Ele então desviou o olhar, seus olhos se fixando em algum ponto distante no horizonte. O som da cidade ao longe preenchia o espaço, mas eu só conseguia ouvir meu próprio coração martelando no peito.
— Eu não sei o que dizer. — Sua voz finalmente saiu, rouca e carregada de emoção. — Eu... não estava preparado para isso.
E eu também não estava. Ninguém nunca está realmente preparado, pensei comigo mesma, mas eu não disse nada.
A tensão era palpável, quase uma entidade viva entre nós. Eu queria alcançá-lo, segurar sua mão, mas eu tinha medo. Medo de que ele recuasse, medo de que ele se afastasse mais do que já estava.
— Você deveria ter me contado antes. — A frustração começou a aparecer, o volume de sua voz subindo levemente.
— Eu sei. — Murmurei, desviando o olhar, incapaz de suportar a intensidade de seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond The Finish Line | Charles Leclerc
FanfictionAlice Armani, uma repórter em ascensão, embarca em uma emocionante cobertura da temporada de Fórmula 1 em 2023. Ao longo do caminho, ela desenvolve amizades e encontra seu coração atraído por Charles Leclerc, um talentoso piloto da Ferrari. Enquanto...