Capítulo 5 - Estou apaixonado por você

223 18 5
                                    

"Querido e gentil leitor,

Permitam-me um momento para me dirigir a cada um de vocês com a sinceridade e ternura que merecem. Ao refletir sobre os recentes acontecimentos, sinto que é meu dever oferecer um sincero pedido de desculpas a todos que possam ter se sentido ofendidos por minhas observações.

Se em algum momento minhas palavras falharam em trazer a leveza desejada e, ao invés disso, causaram desconforto, peço que aceitem minhas mais sinceras desculpas. Em particular, sinto uma profunda tristeza por ter magoado a distinta família Bridgerton, que sempre considerei (com o perdão pelo atrevimento) como minha família. Minha intenção nunca foi ferir, mas reconheço que as palavras podem, às vezes, causar mais dor do que imaginamos.

É verdade que, por trás do pseudônimo de Lady Whistledown, encontra-se, esta que vos fala, Penélope Featherington. Esta revelação, que antes parecia um segredo bem guardado, agora se torna um testemunho da complexidade das emoções humanas e da vulnerabilidade que vem com a verdade.

Enquanto me preparo para uma breve retirada, gostaria de expressar minha profunda gratidão à magnífica rainha, por todo apoio prestado e por sempre ter sido, convenhamos, uma excelente jogadora, assim uma competidora à minha altura.

Neste fim de jornada, permitam-me encerrar estas páginas com uma nota de melancolia e gratidão. Nossos encontros foram muitos, repletos de escândalos, segredos e, claro, as intrigas que tanto nos fascinam. Este papel que agora deixo para trás, com a mesma elegância e mistério com que fui guiada, encerra-se com um suspiro de satisfação.

Os corredores da alta sociedade sempre foram o palco perfeito para nossos dramas e confidências. Contudo, o tempo é um cruel amante, que nos leva inevitavelmente à mudança e ao adeus. Que os encantos da temporada futura tragam novos sussurros e novas histórias que, embora não mais acompanhadas por mim, continuarão a fascinar e a entreter.

Que o espírito de nossa sociedade perpetue, com todos os seus encantos e reviravoltas, nas páginas de novas crônicas e nas memórias de nossos momentos compartilhados. A todos que acompanharam minhas divulgações com fervor e curiosidade, deixo meu mais sincero agradecimento e um desejo de que a vida lhes reserve igualmente intrigas e alegrias.

Até que os ventos do destino nos cruzem novamente.

Com a mais alta consideração,

Penélope Featherington"

Eloíse foi pega de surpresa pela publicação. Colin tinha acabado de sair e, talvez não tivesse nem chegado ao porto ainda.

_Ela publicou! - significava que ela ainda estava por perto.

~~~~~~~~~~~~~~   ~~~~~~~~~~~~~~

Na carruagem, Colin ainda estava em Mayfair quando começou a observar a movimentação e panfletos nas mãos. Pediu que parassem, imediatamente, e foi em direção a um dos garotos que vendiam o panfleto.

Ao pegar um deles na mão teve o mesmo pensamento de Eloíse. Ela havia publicado. Não podia estar longe. Deu meia volta com a carruagem e decidiu seguir o plano original. Foi até a casa Featherington e encontrou Portia desolada.

_Não tem ideia de onde ela possa ter ido? - perguntou Colin, indignado.

_Garanto que não. - respondeu Portia, quase aos prantos.

_Conhece alguém que possa saber? - Ele estava impaciente

_Bem, que eu saiba ela só tinha amizade e segredos com sua irmã Eloíse e...e com senhor, Sr. Bridgerton!

Ele ficou sem graça. Tinha esquecido que passara tanto tempo com Penélope nessa temporada que todos ficaram atentos à sua "amizade".

_Lady Featherington, eu realmente preciso de uma pista de onde Penélope possa estar. Imagino que não esteja tão longe, pois pude ver que houve publicação de...errhh, Lady Whistledown, esta manhã.

Velhos amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora