Atração odiosa

36 3 4
                                    

Mais um dia tedioso para Amélia Blight, que andava pelos corredores da faculdade, carregando seus livros e indo em direção à sua aula.

Todos mantinham uma distância considerável dela, não por nojo ou algo assim. Pelo contrário, ela era a mulher mais almejada e desejada de toda a faculdade e talvez da cidade toda, mas tinha um problema: Seu temperamento.

A herdeira odiava chamar atenção e recebê-la toda para si. Tinha péssimas lembranças dos seus tempos de escola, quando sua mãe a obrigou a ser a popular do colégio, andar com pessoas pelos status, ser a melhor em tudo e esfregar que era a melhor por vir de família rica. Mas seus dias de capacho haviam acabado. Já morava sozinha, sem sua mãe para incomodar, pois seus pais haviam se divorciado. Agora mandava em si mesma, governava sua própria vida e fazia o que queria quando bem entendia. Estava vivendo do seu jeito.

Tinha uma bela casa, que dividia com seus gatos e sua irmãzinha caçula, Amity.

Amélia, em seu novo estilo de vida, usava roupas mais ousadas. Costumava usar seu antigo uniforme de líder de torcida como vestimenta principal, mas variava bastante as roupas, usando na maioria vestidos, camisas, saias e roupas com estilo mais gótico. Usava pulseiras com spikes, gargantilhas, esmalte preto, meia-calça normal ou arrastão e, às vezes, algumas correntes nos shorts ou em uma das saias.

Bom, não importava muito. Qualquer roupa que usasse ficava deslumbrante nela; Era impossível não olhá-la. Até que gostava de ser apreciada, mas nunca incomodada. Gostava de ficar na tranquilidade, estudar em silêncio, ler um bom livro na biblioteca da faculdade, comer sua comida em um canto confortável e relaxante.

Todos já sabiam como funcionava por ali: Nunca mexa com a leoa de cabelos roxos. Seus cabelos, agora tingidos de roxo, eram tão volumosos que se assemelhavam a uma juba de leão, e seu temperamento parecia de um também. Ninguém ousava incomodá-la; Não queriam sentir sua ira.

Um dia, um rapaz idiota qualquer - todo lugar tem um desses - provocou Amélia e a perturbou bastante. Isso foi o suficiente para ela. O rapaz acabou na enfermaria com um nariz quebrado, um braço deslocado e muitos hematomas e machucados roxos pelo corpo. Isso poderia dar problema para ela, mas o rapaz não tinha um bom álibi. Andava provocando e ameaçando algumas outras garotas a saírem com ele, então isso foi considerado legítima defesa, além dos depoimentos de outras alunas ali. Em poucas semanas, o rapaz foi expulso.

A partir dali, todos a deixaram quieta em seu canto, não ousaram incomodá-la e só falavam com ela quando ela falava com os outros ou em casos de necessidade.

Mas o problema começava agora. Uma nova aluna foi transferida para a faculdade e ela não sabia do perigo mortal de desafiar uma leoa.

. . . . . . .

"Mas que tumulto todo é esse? Chegou celebridade e eu não estava sabendo?" pensou a de cabelos roxos, tentando olhar o que estava acontecendo. Observando o aglomerado de pessoas no corredor, todos pareciam farfalhar palavras incompreensíveis pelas tantas vozes ali presentes.

Tentou ao máximo olhar quem era a tal pessoa que chegara, mas desistiu. Não parecia se preocupar tanto com isso; poderia ver a nova aluna em algum canto. Além do mais, carne fresca é chamariz de bicho. Não precisava dizer que achava isso uma perda de tempo. Depois de suas experiências passadas, achava irritante pessoas que adoravam ser o centro das atenções, se achando a melhor por todo mundo em volta de si. Ela enojava esse comportamento e com razão.

Dias foram passando e cada vez mais a presença da nova aluna a incomodava. Todos só sabiam falar da novata, o quão incrível ela era, que dava um show nos esportes, viraria uma capitã de time em pouco tempo e o quanto ela era bonita.

Enemies or Lovers?Onde histórias criam vida. Descubra agora