26 - ECOS DO PASSADO

44 6 2
                                    

Pov'Diana

Segunda-feira tinha chegado, e com ela, a minha  ansiedade. Após as aulas, eu me dirigi até o restaurante, ansiosa para ver Murilo novamente. Ao entrar, meus olhos imediatamente o buscaram entre as panelas e os ingredientes.

Murilo!, o chamei, com um sorriso no rosto.

Ele se virou, surpreso e aliviado ao me ver. Diana! Que bom que você veio. Eu queria te pedir desculpas por ontem. Estava uma loucura na cozinha e não consegui te dar a atenção que você merece.

Tudo bem, Murilo. Eu sei como é trabalhar em um restaurante.- compreendi

Para compensar, eu preparei uma sobremesa especial só para você. Como o restaurante fica fechado à noite nas segundas, você pode vir experimentar quando quiser.

– “Sério?- digo com meus olhos brilhando. - Obrigada, Murilo! Eu vou adorar.

– “E quem sabe você não convence sua mãe a vir também?, sugeriu ele, com um sorriso.

Vai ser difícil, mas vou tentar.”- pensei por um momento.

E com aquela promessa de uma deliciosa sobremesa, eu saio do restaurante mais feliz do que nunca. Ao chegar em casa, vi que minha mãe estava em seu quarto e vou até lá.

– “Mãe, o Murilo preparou uma sobremesa especial para mim e me convidou para ir ao restaurante à noite. Você quer ir comigo?- implorei

– “Tá bem, vamos ver se finalmente vou conhecer seu chef preferido

Naquela noite, eu e minha mãe voltamos ao restaurante. Guto nos recebeu e pediu para sentarmos nos bancos do balcão. Murilo tinha saído da cozinha e minha mãe olhou diretamente para ele.
Vi os olhos deles se cruzando e minha mãe ficando branca que nem um fantasma.

–“Mãe você tá bem?- pergunto.

Mãe?”- Murilo fala surpreso.

Antes da minha mãe dizer qualquer coisa, ela simplesmente sai de lá às pressas e vejo o Murilo indo atrás dela.

ECOS DO PASSADO Onde histórias criam vida. Descubra agora