Any chegou atrasada no colégio e, como de costume, Oliver, o chofer, permaneceu próximo ao carro, observando atentamente enquanto ela caminhava em direção à entrada. Ele sempre fazia questão de garantir que Any estivesse segura e dentro do colégio antes de partir. Quando finalmente a viu atravessar os portões, ele assentiu com a cabeça em aprovação, entrou no carro e foi embora.
Any, por sua vez, sentiu-se um pouco desconfortável com o atraso. Apressada, ela ajustou a mochila no ombro e tentou não chamar atenção enquanto caminhava pelos corredores.
Ao chegar na sala, Any se acomodou em seu lugar habitual, próximo à janela. O sol da manhã iluminava levemente a mesa, criando um contraste com o humor introspectivo que ela ainda carregava. Não demorou muito para que Angie e Brenda, se aproximassem com curiosidade estampada nos rostos.
Angie: O que aconteceu? — perguntou Angie, sentando-se ao lado de Any, enquanto Brenda se encostava na mesa à frente, observando com atenção.
Brenda: É, você sumiu e nem mandou mensagem. Está tudo bem? — completou Brenda, sua expressão misturava preocupação e curiosidade.
Any: Ah, eu só perdi a hora. Nada demais — respondeu Any, tentando disfarçar seu desconforto com um sorriso forçado.
Angie: Não é só isso, né? A gente sabe quando algo está te incomodando
Brenda: Além disso, você foi embora de repente, e a gente estava super curiosas sobre o que aconteceu. Você não tinha mencionado nada.
Any: É que eu... Não quero que vocês se preocupem com isso. — Any desviou o olhar, focando na bolsa que estava sobre a mesa.
Angie: Mas somos suas amigas, Any.
Any: É só que... meu pai está viajando de novo. E parece que ele vai ficar fora por quase um mês. E tem mais... ele está namorando.
Brenda: É sério isso? Quanto tempo ele vai ficar fora dessa vez?
Any: Não sei exatamente.
Angie: Mas e quanto ao novo relacionamento dele? Isso está te incomodando?
Any: Sim, muito. Eu sinto que estou sendo deixada de lado. Ele já não tinha tempo pra mim e nem me dava atenção, oque vai ser agora que ele está namorando?
Brenda: Não deveria se sentir assim. Seu pai está tentando viver a vida dele e encontrar a felicidade dele. Talvez isso não seja sobre você, mas sobre ele tentando encontrar a própria felicidade.
Angie: E quanto a você? Como está lidando com isso?
Any: Estou tentando me distrair, focar em outras coisas. Ontem mesmo, eu estava tão estressada que acabei me atrasando para a aula hoje. Eu fui mal na prova de álgebra e estou tentando compensar. Mas, ao mesmo tempo, sinto que preciso ser a melhor em tudo o que eu faço, para justificar a minha própria existência.
Brenda: Olha, Any, ninguém espera que você seja perfeita o tempo todo. É normal se sentir insegura e ter dificuldades. Ninguém é 100% perfeito. E, além disso, um nove e meio não é nada mal. Muitas pessoas estariam felizes com uma nota dessas.
Angie: E você, amiga, precisa relaxar. Esse perfeccionismo só vai te sobrecarregar. É importante buscar o equilíbrio, e saber que não precisa ser a melhor sempre. Às vezes, só fazer o melhor que pode já é o suficiente.
Any: Eu sei que vocês têm razão. É só que... é difícil não querer mais quando se sente que não está à altura.
Brenda: Estamos aqui para te apoiar, sempre.
Angie: E lembre-se, somos uma equipe. Vamos passar por isso juntas.
Brenda: Então, vamos focar nas coisas boas. Que tal fazer um plano para um fim de semana divertido? Pode ser uma boa forma de descontrair e se distrair um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando é amor
RomanceA gente não encontra o amor, o amor te encontra, e quando te encontra te arrasa, te tira o ar, e tudo oque te importa é amar, sem razão, sem especulações, amar é só amar porque essa é a verdadeira natureza lesa do amor.