Capítulo 22: O Plano de Freya
Freya olhou pela janela de seus novos aposentos no castelo de Draven. O reino era imenso, suas terras se estendiam por vales e montanhas, e o céu parecia mais vasto ali, com estrelas brilhando como nunca vira antes. Tudo aquilo era seu agora. Ela havia aceitado o reino que Aldric lhe oferecera, uma escolha que parecia tanto uma bênção quanto uma maldição.
Por fora, Freya parecia ter aceitado seu destino. Aceitara governar Draven, longe da corte, longe dos olhos críticos de todos que suspeitavam de sua relação com Aveline. Aceitara o papel de rainha que lhe fora dado, assim como aceitara deixar Aveline para trás... por enquanto.
Ela suspirou profundamente, sentindo o vazio no peito. Aceitar o reino não significava que havia desistido de Aveline. Pelo contrário, aquilo era apenas uma jogada de mestre em um plano que vinha construindo em silêncio. Ninguém sabia, mas Freya jamais abandonaria a mulher que amava.
Enquanto caminhava lentamente pelo quarto, Freya relembrou a despedida. Aveline parecia destruída, suas lágrimas silenciosas quando Freya partiu ainda assombravam seus pensamentos. Ela havia prometido a Aveline que essa era a única maneira de manterem as aparências, de evitar que o escândalo destruísse a ambos. Aveline aceitou com relutância, sem saber o que Freya realmente tinha em mente.
Freya sentou-se à beira da cama, os dedos tocando distraidamente o lençol de cetim. Seu plano era ousado, perigoso. Mas era a única solução que conseguira encontrar. A ideia de ver Aveline ao lado de Aldric, casada com seu irmão, era insuportável. Mas essa seria a última cerimônia. Freya não deixaria que o casamento entre eles fosse consumado. Assim que os votos fossem trocados, ela iria buscar Aveline.
Ela fugiria com ela. Longe de Draven, longe de qualquer reino.
Freya sabia que isso poderia trazer consequências terríveis. Aldric jamais perdoaria sua traição, e o reino inteiro ficaria escandalizado. Mas nada mais importava. Se perdesse Aveline, perderia a parte mais importante de si mesma. Não tinha nada a perder além disso.
A rainha recém-coroada tinha pensado em cada detalhe. Ela mandaria reforçar as defesas de Draven, preparar suas rotas de fuga, escolheria homens de confiança para acompanhá-la na missão. Quando chegasse o momento certo, após o casamento de Aveline e Aldric, ela usaria sua autoridade como rainha de Draven para proteger seu amor. Era um plano arriscado, mas Freya confiava em sua inteligência e em sua capacidade de tomar decisões friamente.
Enquanto traçava os passos em sua mente, Freya ouviu uma leve batida na porta. Era um de seus conselheiros, esperando por ela para discutir os primeiros assuntos de estado. Ela levantou-se com calma, ajeitando suas vestes. A vida de rainha exigia dela uma face de autoridade e disciplina, mas por dentro, tudo o que sentia era a ansiedade pelo dia em que poderia voltar ao castelo de Aldric e reivindicar o que realmente lhe pertencia: o coração de Aveline.
Antes de sair, Freya olhou mais uma vez para o céu estrelado de Draven. Um sorriso sutil tocou seus lábios. Tudo estava indo conforme o planejado. Quando o casamento acontecesse, ela estaria pronta. E dessa vez, ninguém poderia impedi-la.
— Espere por mim, Aveline — sussurrou para si mesma. — Em breve, nós seremos livres.
Com isso, ela deixou o quarto, assumindo mais uma vez seu papel de rainha, mas com a mente e o coração focados no que realmente importava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Coroas e Segredos: O Romance Proibido de Aveline e Freya
RomanceAveline, uma rainha prestes a se casar por dever, se vê inesperadamente apaixonada por Freya, a irmã mais nova de seu noivo. Dividida entre a responsabilidade com seu reino e o desejo proibido, Aveline embarca em um romance cheio de segredos, intrig...