-Quero ver uma foto -diz Theo.
Ele está sentado nos degraus dos fundos, me observan- do catar cacos de vidro e um monte de lixo após o terceiro incidente, que ocorreu ontem à noite. Brad me ligou hoje de manhã para avisar que o Bib's tinha sido vandalizado de novo. Ele e Theo me encontraram aqui para fazer a limpeza, apesar de eu ter dito que ele não precisava vir. Odeio quando meus funcionários precisam vir para o restaurante no único dia da semana em que estamos fechados.
-Não tenho nenhuma foto dela - digo para Theo.
-Então ela é baranga?
Jogo a caixa de vidro na caçamba.
-Ela é linda e muita areia para o meu caminhãozinho.
-Mesmo uma baranga já seria areia demais para o seu caminhãozinho - responde ele, sério. - Ela não usa redes sociais?
-Usa, mas o perfil é fechado.
-E você não é amigo dela em nada? Facebook? Instagram? Você sequer tem Snapchat?
-Como você conhece o Snapchat? Você nem tem celular. Eu me viro.
O pai dele sai do restaurante com um saco de lixo. Ele o abre e nós dois começamos a jogar parte do lixo espalhado dentro dele enquanto Theo continua nos degraus.
- Eu até ajudaria, mas acabei de tomar banho - justifica ele.
-Você tomou banho ontem retruca Brad.
-Pois é, e ainda estou limpinho. - Theo volta a atenção para mim. - Você usa redes sociais?
-Não, não tenho tempo para essas coisas.
-Então como sabe que os perfis dela são fechados?
Eu a pesquisei na internet algumas vezes, e, por mais que eu não queira admitir isso, acho que não existe ninguém no planeta que não tenha dado um Google em pessoas do próprio passado.
-Eu já dei uma procurada por ela. Mas é preciso ter um perfil e seguir Lily para poder ver as coisas dela.
- Então faça um perfil e a siga - sugere. - Olha, às vezes você dificulta as coisas desnecessariamente.
- É complicado. O ex-marido dela não gosta de mim, e se ele visse que somos amigos, talvez isso fosse um problema para Lily.
-Por que ele não gosta de você? pergunta Theo.
-A gente brigou. Aqui no restaurante, pra dizer a verdade digo, apontando a cabeça para o prédio.
-Theo ergue um pouco as sobrancelhas.
-Sério? Tipo briga mesmo?
Brad endireita a postura.
-Espera. Aquele cara é o marido da Lily?
-Achei que você soubesse - respondo.
Nenhum de nós sabia quem ele era nem por que você estava brigando com ele. Mas foi a única vez que vi você expulsar alguém do restaurante. Agora faz todo o sentido.
Acho que é a primeira vez que falo disso desde que aconteceu. Lembro que, naquela noite, fui embora logo após a briga com Ryle, então ninguém teve a oportunidade de me perguntar nada. Quando voltei ao trabalho na segunda seguinte, as pessoas provavelmente notaram meu humor e constataram que eu ainda não estava a fim de falar do ocorrido.
- Por que vocês brigaram? -Theo insiste.
Dou uma olhada de relance para Brad, pois ele sabe pelo que Lily passou. Ela contara para ele e para Darin lá em casa. Porém, Brad parece estar querendo que eu decida se devo ser sincero com Theo ou não. Costumo ser sincero com quase tudo, mas não cabe a mim falar do passado de Lily.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É assim que começa
RomanceLily e Ryle acabaram de chegar a um acordo civil para a guarda conjunta da filha, Emerson, quando Lily repentinamente esbarra em Atlas, quase dois anos após terem se falado pela última vez. Feliz que o timing finalmente parece estar favorável para q...