Lady Alicent⁴

225 27 0
                                    

Lady Alicent Hightower era uma pessoa curiosa, em seu primeiro cio começou a sentir enjôos só em sentir os cheiros das pessoas da corte. Meistres estranharam esse comportamento, mas a recomendaram que sentisse seu cheiro para aliviar os enjôos.

Dizem também que a princesa Rhaenyra, uma alfa, estaria fascinada pela lady e depois de muito esforço conseguiu sua amizade. A Hightower evitava sempre a presença da Targaryen, que se irritava e tentava chamar sua atenção.

°Fofocas da corte de Porto Real °


•••••

Alicent estava com a princesa debaixo de uma árvore onde costumavam a ler. Rhaenyra estava com a cabeça deitada nas pernas da lady enquanto a mesma lia sobre Maegor, o cruel. A Hightower ficou intrigada quando leu pela primeira vez, em seu mundo, Maegor e Aenys nunca se casaram mas nesse sim, inclusive que Aenys foi o único esposo de Maegor, não aconteceu de se casar com várias mulheres.

Todos esses fatos a confundiram primeiramente, sabia que Maegor era leal a Aenys, porém nessa realidade seu relacionamento escalonou para outro patamar.

A princesa gostava de como a voz da lady era tranquila e serena, era como música para seus ouvidos. Rhaenyra admirava a concentração de Alicent, na maioria das vezes a encontrava na biblioteca do castelo.

Para a Hightower, os livros eram uma forma de escapar da realidade cruel que se encontrara, seu pai exigia que fosse amiga da princesa e como isso ajudaria pro seu futuro. Futuro de desgraças e mortes, pensara ela quando seu pai brigava por não querer a amizade da jovem alfa.

Mesmo sendo amiga da princesa, evitava bastante seus encontros.

Recentemente fora anunciada a gravidez da rainha Aemma Arryn, a jovem ômega sabia que essa gravidez mataria a rainha, porém tinha esperanças que isso não ocorresse.

A lady voltou a tossir sangue após seu primeiro cio e isso a preocupava, achava que já tinha acabado. Porém em uma noite foi recebida por uma figura que não soube identificar.

- Suas tosses sangrentas passarão, pequena ômega. É temporário, passará quando completar vinte dias de seu nome (vinte anos).- Dizia calmamente enquanto segurava alguma coisa.

- Você não é a única que reencarnou para uma realidade diferente. Muitos outros também passaram por essa situação e conseguiram viver bem. Não desista, seu futuro será brilhante.- Finaliza e a lady acorda enquanto filtrava as informações.

Ela não era única e isso era bom, atualmente tinha quartoze dias de seu nome e em seu mundo se casou com Viserys, quando tinha quinze dias de seu nome. Teria que evitar esse destino e tinha certeza que conseguiria.

Mas agora não conseguia dormir e isso a deixava frustrada, decidiu então passear pelo castelo.

Enquanto andava pelos corredores encontrou o príncipe rebelde, fez um aceno para o príncipe e quando ia indo voltar para os seus aposentos, é chamada pelo Daemon que tinha um olhar analisador.

- Lady Alicent, surpreenda-me vê-la por esses corredores.- Diz enquanto cruzava seus braços.

- Estou sem sono, meu príncipe.- Responde sentindo o platinado lhe analisando dos pés à cabeça.

Daemon não entendia a fixação de sua sobrinha com a lady. Para ele, a jovem ômega era apenas uma nobre como qualquer outra.

Mas podia sentir uma aura de mistério vindo da ômega, já sentia quando a mesma veio junto com a sua família, talvez fosse isso que atraiu sua sobrinha.

- Precisa de alguma coisa, Príncipe Daemon?- Questiona e Daemon a responde com um negar de cabeça.

Alicent retorna para os seus aposentos e pensa na forma como o Targaryen a olhava e adormece logo em seguida.

_____
A Hightower tinha acordado um pouco indisposta e se sente mais preguiçosa do que o normal.

Teria que ir com Rhaenyra visitar sua mãe, então teria que se levantar por mais se não quisesse.

Com ajuda das servas, Alicent estava vestida e pronta para visita.

Vestido:

- Estas bonita

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Estas bonita.- Elogia Rhaenyra com um sorriso no rosto quando se encontram nos corredores.

- Só hoje?- Questiona a Hightower divertida olhando de canto.

- Não há um dia que esteja esplêndida, milady.- A Targaryen responde rapidamente com medo de ter magoada sua lady.

- Fico feliz em ouvir isso, minha princesa.- Responde sorrindo e a princesa suspira aliviada e sorri de volta.

Finalmente chegam em frente aos aposentos da rainha, um guarda anuncia suas entradas e entram no quarto.

- Mamãe.- Cumprimenta Rhaenyra indo em direção a Aemma, que sorri para sua filha.

- Bom dia, minha rainha.- Cumprimenta Alicent com um abaixar de cabeça e a rainha lhe cumprimenta de volta.

- Como a senhora está?- Questiona a Targaryen.- Estou bem, Rhaenyra.- Responde sabendo que virá uma enxurrada de perguntas.

- Já se alimentou?- Pergunta e recebe um sim como resposta. - As servas estão cuidando da senhora corretamente?- Indaga e recebe um sim novamente.

-Está confortável?- Questiona e com suspiro a rainha responde que sim.

Vendo que a princesa não iria parar com as perguntas, a lady decide interferir.

- Minha princesa, não fique questionando sua mãe, ela está sendo bem cuidada e bem alimentada, certifico-me disso todos os dias.- Diz e a princesa cessa suas perguntas e acena com a cabeça, Rhaenyra encosta seu ouvido na barriga de sua mãe para escutar seu irmão.

Aemma agradece com um sorriso suave e Alicent sorri de volta.

- Já sabe o nome que dará ao seu irmão, princesa?- Questiona e a princesa levanta sua cabeça e olha sorrindo.

- Se for menino será Baelon, mas se for menina será Visenya.- Responde e recebe carinho em seus cabelos platinados.

- São nomes perfeitos.- Diz a Arryn enquanto acariciava os cabelos de sua menina.

Passaram a manhã no quarto da rainha, Rhaenyra e Aemma conversavam sobre variados assuntos e as vezes Alicent entrava nas conversas, prefiria ficar quieta e observar a ômega e a alfa discutindo.

Quando chegou aos seus aposentos tirou seus sapatos e se jogou em sua cama, acabou dormindo abraçada com um travesseiro.

Rainha da Dragão  (ABO)Onde histórias criam vida. Descubra agora