O galpão estava mergulhado em um silêncio tenso. A atmosfera pesada, impregnada com o cheiro químico das toxinas do Espantalho, parecia refletir a tensão que pairava entre nós. O trabalho estava longe de terminar, mas finalmente havíamos encontrado o núcleo da operação do Espantalho: uma sala cheia de frascos contendo diferentes compostos tóxicos.
Damian, Capuz Vermelho e Asa Noturna estavam focados em destruir os frascos, enquanto eu observava, tentando processar tudo o que havia aprendido até agora. Eu sabia que algo estava prestes a acontecer, uma nova revelação estava no ar, e eu estava ansiosa para descobrir mais sobre essas figuras misteriosas que haviam me ajudado.
— Precisamos ser rápidos, — disse Damian, sua voz cortante e direta. — A destruição desses frascos deve ser a nossa prioridade.
Capuz Vermelho e Asa Noturna estavam trabalhando com precisão, manuseando explosivos controlados e equipamentos avançados para garantir que nada fosse deixado para trás. Eu me movia para ajudar no que pudesse, sentindo que minha presença, embora não essencial, ainda era importante.
A porta do galpão se abriu abruptamente, interrompendo o trabalho. O Espantalho, em sua presença assustadora, entrou arrastando uma enorme caixa. O sorriso maníaco em seu rosto parecia um reflexo da confiança que ele tinha em seu plano.
— Pensam que podem me deter tão facilmente? — Ele riu, sua voz ecoando com uma mistura de desdém e excitação. — Vocês não têm ideia do caos que ainda está por vir!
Damian rapidamente se posicionou para enfrentar o Espantalho, sua postura firme e focada.
— Você não vai escapar dessa, Crane, — Damian disse, sua voz carregada de determinação.
Capuz Vermelho e Asa Noturna estavam prontos para agir, preparando-se para uma possível luta. Eu sentia a pressão aumentar, o ar parecia estar carregado com a iminência de uma nova batalha.
— Precisamos de um plano, — Capuz Vermelho murmurou para os outros, sem tirar os olhos do Espantalho.
Damian assentiu, seus olhos verdes fixos na figura do vilão.
— O plano é simples: neutralizamos o Espantalho e destruímos o restante da toxina. Sem mais distrações. — Damian dirigiu-se a mim. — Astrid, fique atenta. Pode haver armadilhas.
Eu assenti, meu coração batendo mais rápido enquanto me preparava para a próxima fase da missão. O Espantalho parecia estar se preparando para algo, suas mãos se movendo para revelar outro frasco, este ainda mais sinistro do que os anteriores.
— Esse é o segredo final, — o Espantalho falou, com um brilho maligno nos olhos. — O verdadeiro teste de medo.
Capuz Vermelho avançou rapidamente, movendo-se com uma agilidade impressionante. Asa Noturna e Damian seguiram com precisão, a batalha entre eles e o Espantalho se desenrolava com uma intensidade palpável. Eu observei com atenção, cada movimento e cada ação contribuindo para a nossa vitória iminente.
Finalmente, o Espantalho foi contido, seu plano desmoronando diante de nossos olhos. Damian e os outros destruíram os frascos restantes, garantindo que nenhuma toxina escapasse para a cidade.
Enquanto a poeira assentava e a tensão começava a diminuir, eu me virei para Damian, Capuz Vermelho e Asa Noturna. Sabia que era o momento certo para finalmente enfrentar as questões que haviam estado na minha mente durante toda a missão.
— Agora que a crise está resolvida, — eu disse, tentando manter a calma, — podemos falar sobre quem vocês são?
Damian parecia hesitar por um momento, seu olhar se movendo entre mim e os outros. Finalmente, foi Asa Noturna quem falou.
— É hora de você saber a verdade, Astrid. — Sua voz era suave, mas havia um tom de seriedade que não podia ser ignorado. — Damian e eu somos aliados, e temos uma ligação com Gotham que vai além do que você conhece. O que você precisa saber é que estamos aqui para proteger a cidade e aqueles que amamos.
Capuz Vermelho, agora com o capacete retirado, se aproximou e olhou diretamente para mim.
— A identidade do Espantalho e a manipulação de medo são apenas uma parte do que enfrentamos. — Ele disse, sua voz séria e direta. — Eu também tenho minhas próprias razões para lutar contra ele. Mas o importante agora é que sabemos que você é confiável e que fez uma grande diferença na nossa missão.
Eu assenti, processando as palavras deles. Eu havia esperado uma revelação mais dramática, mas a verdade parecia ser mais complexa e sombria do que eu poderia imaginar. Damian, Capuz Vermelho e Asa Noturna estavam unidos por um propósito comum, e agora, eu estava oficialmente parte dessa luta.
— Então, o que vem a seguir? — Perguntei, tentando entender o próximo passo.
Damian respondeu com uma leveza em seu tom que era raro para ele.
— Vamos garantir que o Espantalho seja entregue às autoridades e que o que restou da toxina seja destruído. E, se você estiver disposta, podemos conversar mais sobre tudo o que aconteceu aqui.
Eu sorri, um sorriso que refletia tanto alívio quanto uma nova determinação. Sabia que ainda havia muito a aprender e a entender sobre esse mundo, mas por agora, estava pronta para continuar.
— Estou pronta para o que vier, — eu disse, olhando para Damian, Capuz Vermelho e Asa Noturna com um novo senso de camaradagem e respeito.
E assim, enquanto o sol começava a raiar sobre Gotham, sabíamos que, embora o Espantalho tivesse sido derrotado por agora, o verdadeiro trabalho estava apenas começando. E com isso, a nova fase da nossa jornada estava prestes a começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guarda de Damian Wayne
Fiksi PenggemarQuando a detetive Astrid Drake é contratada por Bruce Wayne para proteger seu filho, Damian, ela não sabe que está entrando em um mundo de segredos e perigos. Mantendo as aparências como herdeiro de um império bilionário, Damian tem muito mais a esc...