O dia estava ensolarado. Era uma sexta-feira e eu estava tremendamente animado e ansioso, pois faltavam poucos dias pra as aulas recomeçarem e eu finalmente concluir o colegial, o que diga-se de passagem, seria um passo gigantesco na minha vida, já que eu faria um avaliação importante e tentaria ingressar na Universidade de Busan pra finalmente alcançar meu objetivo principal. Melhorar a qualidade de vida da minha mãe.
Somos uma família com condições de viver, temos uma casinha, comida na mesa e roupas pra vestir, além do maior patrimônio da minha mãe. Seu restaurante. Eu realmente não tinha do que reclamar. Estudava todos os dias em período integral e tanto nas noites quanto nos finais de semana ajudava minha mãe com a demanda do restaurante. É exaustivo, às vezes, tentar conciliar os estudos com um trabalho de meio período, mas é daí que vem o nosso sustento, então eu zelo por isso, zelo pela nossa vida e pelo nosso trabalho. É complicado, eu assumo, mas na maioria das vezes eu tento enxergar pelo lado bom, ser um garoto otimista e tudo fica mais fácil. Como hoje.
Como as aulas ainda não voltaram, eu passo o dia inteiro trabalhando. Seja dentro de casa com faxina, almoço e cuidados, ou aqui, limpando tudo e servindo os clientes da melhor maneira possível. E um dos motivos pra o dia estar radiante hoje é a ajuda que estou recebendo. Yuqi. Minha melhor amiga desde que eu me entendo por gente e olha eu vou te dizer, já faz um tempão.
- Ji! - Yuqi sai apressada da cozinha, equilibrando duas bandejas, em cima de seus patins e com seu típico sorriso no rosto. - Entrega os pratos da bancada na mesa três e na oito e vai pegar as bebidas.
- Sim, estou indo. - Passo por ela e espero em frente a bancada da cozinha minha mãe me entregar os pratos. - Mesa três e mesa oito, mãe. - Falo com o tom de voz mais alto, pra avisá-la que estou esperando.
- Aqui está. - Fala me entregando as bandejas e me oferecendo um sorriso. - Cuidado pra os copos não cairem. - Alerta, arrumando os utensílios na bandeja. - Ah, antes que eu me esqueça, o expediente de hoje acaba mais cedo. Tenho que conversar com você. - Fala sorrindo novamente.
Eu amo os sorrisos dela.
- Okay, mãe. - Retribuo o sorriso e levo as bandejas nas suas respectivas mesas.
O resto do dia passa depressa, eu e Yuqi demos conta do trabalho melhor do que eu pensava e logo no pôr do sol, minha mãe fechou o restaurante, pedindo nossa ajuda pra limpar tudo. Assim que acabamos o serviço, eu me despedi de Yuqi e fui pra casa com minha mãe. Que no caso era em frente ao estabelecimento.
Ao chegarmos em casa, nos arrumamos e comemos um jantar básico, seguido do pedido da minha mãe para que eu não saísse da mesa. Particularmente eu estava muito nervoso.
- Tem algum problema, mãe? - Pergunto preocupado. - Da última vez que me parou assim você estava doente. - Faço um biquinho.
- Não filho, não tem nada a ver comigo. - Dá uma risadinha. - É sobre você.
- Eu fiz algo errado? - Pergunto nervoso. - Por que se fiz não foi por querer, eu juro. - Falo afobado.
- Não, nada disso. - Fala devagar, acariciando meu cabelo. - É sobre a escola... E sobre seu pai.
- Meu pai? - Pergunto surpreso. - O que fez aquele homem falar com você? Melhor ainda, falar com você sobre mim.- Resmungo frustrado e reviro os olhos.
Tá, vocês devem estar pensando "Por que falar do pai dessa maneira?"Mas a resposta é bem simples. Meu pai se divorciou da minha mãe quando eu tinha apenas sete anos, ela estava doente e ele achou que seria interessante se afastar naquele momento e desde então, só liga quando precisa de alguma ajuda. Então eu sempre tenho uma pequena raiva quando minha mãe fala sobre ele. Meu pai é um homem trágico.
- Não se preocupe, dessa vez ele fez algo bom - Responde empolgada. - Ele conseguiu duas bolsas integrais num colégio interno da capital! - Continua a falar animada. - Você e a Yuqi vão terminar o ensino médio numa das melhores escolas de Seoul, isso não é incrível?
Eu estava boquiaberto. Meu pai fez algo bom de verdade e minha mãe está feliz. Seoul. Era a palavra que rondava na minha cabeça. Eu nunca tinha visitado a capital, nem sequer tinha pisado fora de Busan, como eu iria deixar minha mãe? Como eu iria simplesmente me mudar daqui? E com a Yuqi? Definitivamente não fazia sentido.
- Mãe, mas... Seoul? E a senhora? Com a Yuqi? - Falo ainda me recuperando do choque. - Como eu vou..? Onde eu vou morar?
- Eu já cuidei de tudo, meu bem - Responde com um sorriso imenso, segurando firme as minhas mãos. - É um colégio interno, nele os alunos têm rendimentos altíssimos e ganham cartas de recomendação pra as grandes Universidades Coreanas, alguns até conseguem bolsas no exterior. - Continua falando com empolgação. - Vocês serão liberados nos fins de semana e feriados, então sempre que eu tiver um dinheiro extra, compro passagens pra você meu bem, por favor, não perca essa oportunidade!
- Mas é que... Eu nem conheço ninguém lá, como eu vou...
- Sem "mas" garoto! - Exclama, batendo na minha cabeça. - Essa é uma chance de tudo mudar, uma oportunidade de ouro! Quando você acha que eu teria condições de pagar um colégio como aquele?
E então eu pensei. Tudo poderia mudar. Eu poderia ter a chance de cursar uma faculdade melhor lá, poderia ser alguém com mais oportunidades, poderia mudar as coisas pra melhor. Era difícil, era estranho, era novo, mas era exatamente isso que eu iria fazer. Tentar. Tentar não apenas por mim, mas pela minha mãe. Pela minha família.
- Tudo bem, eu vou fazer isso por você. - Falo com determinação na voz abraçando minha mãe. - E provavelmente se eu recusasse, Yuqi me mataria. - Sorri desacreditado. - Inclusive, o que rolou pra ela estar inclusa nisso tudo?
Minha mãe dá uma risada, ela parece leve, feliz.
- Seu país conseguiu duas bolsas, meu bem, então eu supus que você escolheria Yuqi pra te acompanhar.
E ela estava certa. Seria muito mais difícil não ter ninguém comigo, mas com ela, com certeza seria tudo mais fácil. O restante da noite foi apenas felicidade por parte da minha mãe, ligações gritadas e eufóricas por parte de Yuqi e muitos pensamentos meus. Com apenas uma ligação, tudo mudou.
• Notas da autora •
Olá, tudo bem?
Seja bem vindo ao cantinho DISASTER CLASS.É com muito carinho que estou publicando minha primeira fanfic na plataforma, fanfic essa que foi escrita em meados de 2018 e passou por uma repaginada.
Gostaria de reforçar que por ser uma ficção, características dos personagens (personalidade ou características físicas) não condizem necessariamente com a realidade.
A fanfic se passa na Coreia, porém, numa Coreia fictícia, que vai ser moldada aos desejos da autora (nesse caso eu).
Espero que vocês possam se divertir com essa história tanto quanto eu me divirto escrevendo ela.
Beijos, Ariame 💌
VOCÊ ESTÁ LENDO
Disaster Class • jjk+pjm
FanfictionPark Jimin sempre foi um garoto dedicado. Ele não bebe nem fala palavrão e cuida de sua mãe desde que seus pais se separaram. Ao receber a notícia de que está matriculado na escola mais cobiçada da Coreia, Jimin acredita que seu passado complicado f...