⏤⏤⏤ ﹒⪩⪨﹒⏤⏤⏤
O amor, o que você considera ser o amor? Para alguns, é uma benção, algo vindo dos céus. Mas, aliás, o que seria melhor do que encontrar "sua alma gêmea", como muitos dizem. Porém, e quanto aqueles? Que são trocados sem mais nem menos, o amor não correspondido, por que sempre esquecem dele? Ah, mas sabe o quão mal ele causou para um lugar.
Fontaine
"Você já ouviu falar sobre corujas só poderem se apaixonar uma vez? E se eu te falar que talvez em outro universo dragões sejam a mesma coisa?"
Pois é, você já teve um amor não correspondido? Um coração "quebrado"? Acho que todos já tiveram. Oh, querido Mousier... Deve ter sentido como se seu único coração tivesse sido quebrado em pedacinhos... E foi! Claramente foi, aliás, nesse universo um dragão só pode amar uma vez, assim eram às crenças, certo?... Ah... Os olhos já estão cansados de tanto chorar e a cidade está prestes a alagar, que anjo descido do céu será que faria isso mudar?...
"Talvez um chamado Sigewinne?" — Claramente sim! O que essa pequena melusine trama para o futuro ensolarado de Fontaine e de Mousier?...
⏤⏤⏤ ﹒⪩⪨﹒⏤⏤⏤
Capítulo I — Caro Mousier...
⏤⏤⏤ ﹒⪩⪨﹒⏤⏤⏤
Três batidinhas na porta foram ouvidas, um silêncio profundo após, como o mar, tirando a tempestade que quase causou um tornado com tanto vento, arconte anemo, a situação já está ruim e você vem piorar?
Depois de um breve silêncio, a garotinha abriu a boca — Mousier Neuvilette, eu sei que está acordado, vamos, levante e abra. — Disse esperando. — Mousier Neuvilette! Levante dessa cama e pare de chorar!
Logo a porta foi se abrindo aos poucos e uma figura alta e platinada foi vista, quem visse pensaria que o Sol tinha voltado, ah... quem dera.
— Bom dia Mousier, fiz bolinhos para adoçar sua manhã! — Exclamou a pequenina levantando uma caixa decorada de adesivos com doces bolinhos dentro.
— Dê para Furina, estou sem fome.
— Mousier Neuvilette! Se chorar até desidratar, o que seria quase impossível... Mas se isso ainda assim tiver chances de acontecer, tem que comer bastante! — O mais alto suspirou e quando ia se virar foi agarrado pela pequena. — Pelo menos, ousa o que eu tenho pra falar!
— Mande uma carta. — Se soltou e entrou no cômodo, trancando a porta novamente, deixando Sigewinne furiosa.
Se acalmando, foi andando pelos corredores em busca de inspiração para ver o que escreveria, dando um suspiro encontrou com Furina.
— Sigewinne? O que te fez ficar tão cabisbaixa? — Perguntou a garota.
— Não consegui fazer Mousier sorrir...
— Ah. Vamos lá, Sigewinne! Você sempre tem as melhores ideias, mesmo que aquele dragãozinho ainda assim se recuse a sair, você deveria tentar! — Exclamou sorrindo, na esperança de alguma chama surgir no coração de Sigewinne.
— Tudo bem... Mas eu já tentei de tudo! Fiz desenhos, separei documentos, cuidei de todo seu trabalho, fiz bebidas, biscoitos, bolinhos...
— Já tentou de tudo mesmo? — Questinou a maior sorrindo e rodeando a pequenina.
— O que quer dizer?
— E se Neuvilette se apaixonar novamente?
— Mas isso seria impossível.
— Há! — Riu, Furina — Será mesmo? Talvez até Neuvilette se apaixone por um bonitão, tipo, se a gente escolher bem.
Sigewinne fez uma expressão pensativa, mas logo sorriu docilmente.
— Eu tive uma ideia, obrigada pela ajuda! Até logo Furina! — Disse acenando e correndo.
— Ei! Eu ainda quero ajudar! Sigewinne!
⏤⏤⏤ ﹒⪩⪨﹒⏤⏤⏤
"Caro Mousier...
Pode negar, mas eu consigo perceber a solidão em seu olhar mesmo rodeado de pessoas. Não entendi sobre o amor, mas deve ser algo ruim para te deixar assim e nunca mais vê-lo sorrir para um céu ensolarado. Então eu, Sigewinne, me juntei com Furina para conseguirmos um novo companheiro para o senhor, aprovamos todos possíveis e esperamos que sinta-se seguro e amado com ele.
Mousier, me preocupo com você e quero apenas o melhor, por favor, pare de chorar.
Atenciosamente: Sigewinne.
Após terminar de ler, Neuvilette ficou olhando para o papel, deu um suspiro e deixou o mesmo de lado.
— Sigewinne, aprecio sua esperança de um novo recomeço, mas eu acho que isso é realmente impossível. Para te ver sorrir, irei até o fim.
⏤⏤⏤ ﹒⪩⪨﹒⏤⏤⏤
Olá! Sou o autor dessa fanfic e me desculpem pelo capítulo curto, é só o primeiro pra ter mais explicação, quase um prólogo e eu odeio criar prólogos, até o próximo capítulo!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Last Hope - Wriolette
Fanfiction⏤⏤⏤ ﹒⪩⪨﹒⏤⏤⏤ O amor, o que você considera ser o amor? Para alguns, é uma benção, algo vindo dos céus. Mas, aliás, o que seria melhor do que encontrar "sua alma gêmea", como muitos dizem. Porém, e quanto aqueles? Que são trocados sem mais nem menos, o...