A batalha entre Maito Guy e Naruto começa com ambos os ninjas se encarando no campo de luta, sentindo o peso da experiência e da força um do outro.
Naruto não tem nada contra o homem. Na verdade, cultiva uma sombra de respeito pelo mais velho. Porém, todos que estão à favor de Konoha são seus inimigos. Sejam eles corações bons, ou não.
— Vão!
Maito Guy, o mestre do Taijutsu, inicia o ataque com velocidade impressionante, ativando o quinto portão: portão da limitação, que aumenta sua força e agilidade. Ele avança com o icônico golpe dínamo da juventude, disparando uma sequência de chutes rápidos e precisos contra Naruto.
Naruto, no entanto, está levando isso como um jogo. Ele ativa o modo sábio dos seis caminhos, deixando que suas nove belas caudas de raposa se exibam. Com sua percepção aguçada da energia natural se multiplicando em mil vezes, ele consegue desviar dos golpes mais diretos. Em resposta, cria mais dois de clones das sombras, deixando-os correndo na direção de Guy para cercá-lo.
Guy, velho de guerra, não se intimida. Ele gira rapidamente, executando o konoha kaiganshou (machado quebrador de folhas), tentando destruir os clones. Cada golpe de Guy causa uma explosão de vento enquanto ele tenta destruir as supostas ilusões.
— Espero que não se importe, mas clones de sangue não podem ser derrotados facilmente — Naruto fala, com uma gota de zombaria. — Pedi para que o Itachi-kun me ensinasse algumas coisinhas. — Claro que não perderia a oportunidade de zombar de Sasuke.
Naruto, percebendo que precisa de algo mais ofensivo para que isso acabasse logo, faz com que um de seus clones crie um rasen shuriken de fogo. O clone arremessa o ataque mortal em direção a Guy, que sorri de forma confiante. Ele ativa o sexto portão: portão da visão, e com um salto incrível, ele desvia do ataque, deixando o rasen shuriken explodir ao longe, causando uma onda de choque que faz o chão tremer.
Decidido a superar Naruto com puro taijutsu, Guy vai além e abre o sétimo portão: portão do Mar. Sua pele começa a brilhar em um tom avermelhado, e o ar ao seu redor parece distorcer com a pressão de sua energia. Ele libera o poderoso hirudora (tigre do meio-dia), um golpe massivo de pressão de ar comprimido que toma a forma de um tigre gigante e avança com velocidade devastadora.
Naruto, sem tempo para pensar, rapidamente evoca suas correntes adamantinas. Elas brilham em um tom dourado intenso, surgindo das costas de Naruto como cabeças de hidra de lerna. Com um movimento rápido e decisivo, Naruto — sorrindo — lança as correntes contra o Hirudora, envolvendo o ataque antes que ele o alcance. As correntes se apertam, neutralizando a pressão do golpe e, com um esforço mais que sobre-humano, Naruto consegue dissipar o tigre de ar, deixando apenas um rastro de energia no céu.
Impressionado, mas não vencido, Guy ativa seu último recurso: o oitavo portão: portão da morte. Com uma explosão de poder vermelho, ele prepara o ataque final, o noite do dragão. Naruto sabe que esse é um golpe mortal e decide que precisa agir rápido.
Naruto usa suas correntes adamantinas mais uma vez, agora as manipulando para prender Guy. Mais correntes se estendem de suas costas, dessa vez de cor vermelha, e se entrelaçam no ar, envolvendo o corpo de Guy em pleno movimento. Guy, em seu estado de pura velocidade e força, tenta resistir, mas as correntes de Naruto são incrivelmente resistentes, contendo a energia avassaladora do Oitavo Portão.
Com Guy imobilizado por um instante, Naruto aproveita para criar um super rasen shuriken em sua mão direita, enquanto seus clones seguram as correntes. Ele salta para o alto, mirando com precisão, e lança o rasen shuriken diretamente em Guy. O ataque atinge o oponente com uma explosão luminosa, liberando uma onda de energia que varre o campo.
ВЫ ЧИТАЕТЕ
consequência | kuranaru
ФанфикAcusado injustamente de tentar assassinar Sasuke Uchiha, o último membro da prestigiada família Uchiha, Naruto Uzumaki foi banido de Konohagakure e da Capital do Fogo. Sem direito a defesa ou julgamento justo, ele foi expulso, abandonado por aqueles...