Capítulo 38 - Sob a Sombra da Morte

28 2 0
                                    

O feitiço passou tão perto do meu rosto, que acabou me despertando dos meus pensamentos.

– Hermione! Preste atenção! – Severo pediu a uma distância considerável. – O que está acontecendo com você hoje?

Depois de alguns dias de repouso por terem se machucado, eu, Severo e Lupin, voltamos a treinar. Para a minha alegria, nenhum dos dois tentou começar uma briga fictícia para me irritar novamente.

Como a lua cheia chegou, excepcionalmente nessa noite, apenas eu e Severo estávamos na Sala Precisa para treinar.

Mas Severo tinha razão, de fato, eu não conseguia me concentrar em nada. Os acontecimentos daquela manhã ainda rondavam a minha mente e eu não conseguia não me preocupar.

– Desculpa – murmurei.

Ele suspirou resignado e se aproximou de mim. Suas mãos envolveram o meu rosto e ele acariciou minhas bochechas com os polegares.

– Eu estou realmente preocupado – sussurrou. – O que houve?

Respirei fundo criando coragem para prosseguir e tirei um pedaço de pergaminho dobrado do meu bolso. Eu sabia que uma hora ou outra, teria que contar a Severo. Mas sabia que ao fazer isso, tornaria tudo tão real que seria impossível ignorar. Entreguei a ele o pergaminho e elesoltou meu rosto para pegá-lo e, em seguida, lê-lo.

Durante a entrega do correio, no café da manhã, uma coruja negra pousou na minha frente com aquele pedaço de pergaminho. Eu mal o tirei de sua pata e a ave levantou voo, sem nem esperar por qualquer tipo de agrado. Isso não era normal. Apesar do mau pressentimento, eu dizia a mim mesma que deveria ser um recado de Bellatrix. Sem querer piorar minha ansiedade, eu abri o pergaminho.

"Quando seu pior pesadelo se tornar realidade e Snape for morto, não se preocupe, você se juntará a ele logo em seguida."

A letra do recado era a mesma do bilhete enviado à mansão dos Malfoy declarando guerra. Logo, só podia pertencer a uma pessoa: Rebastan Lestrange.

Passei o restante do dia desesperada e totalmente submersa naquela questão. Rebastan sabia que a morte de Severo era o que eu mais temia e estava ameaçando a vida dele sem o mínimo de pudor. Como, sabendo que seguidores dele andavam pelos corredores de Hogwarts, eu poderia relaxar com Severo correndo risco a todo momento?

Observei atentamente as feições de Severo, enquanto ele lia o recado. Sabia que ele se preocuparia mais com a ameaça a mim do que com a sua vida, mas ele tinha que entender que ele estava em maior perigo. Pretendiam matá-lo antes de me matar.

Ele mastigou a própria língua, impaciente. Dobrou o pergaminho e guardou nas próprias vestes. Só então me olhou.

– Como isso chegou até você?

– Uma coruja. No correio do café da manhã – respondi.

– Que audácia – resmungou. – Obviamente, Rebastan deu um jeito de colocar o bicho-papão na mochila de Longbottom, só para descobrir qual seu maior medo, Hermione. Ele deve ter te observado tempo suficiente para saber que você dividiria a mesa com o garoto.

– Severo, eu estou preocupada com a ameaça a você! – despejei a minha angústia. – Ele quer te matar!

As feições dele relaxaram diante da minha preocupação e ele afagou meus braços.

– Ele já faria isso antes. Só mandou o recado para te deixar nesse estado – avisou. – Acalme-se. O que ele quer é te desestabilizar emocionalmente para te pegar desprevenida. Como Rodolfo fez.

Sangue Negro | SnamioneOnde histórias criam vida. Descubra agora