Capítulo Vinte e Sete.

17 4 3
                                    

— Aquela camionete por acaso é a mesma do Sr. Gostoso? — Amber me pergunta assim que entro no vestiário onde todas estão se arrumando.
— Ah meu Deus, eu sabia! — Veronica comenta e seu tom é convencido.
— Estavam juntos? — Mia se aproxima de nós com uma expressão neutra.
— Ele só me deu uma carona e nada de mais. — Me viro de costas para as meninas pois não quero que notem minha expressão. Expressão de quem está mentindo sem saber mentir.
— Haaa já sei! Você transou com ele! — Tory comenta convicta.
— O que? Não!... Estão malucas. — Tento conter minha expressão ao mentir novamente.
— O que acha de tudo isso, Mia? Ver a sua colega de trabalho dando horrores pro seu irmãozinho? — Tory pergunta com sarcasmo e então Mia deixa o vestiário em silêncio sem nos olhar.
— Acho que passaram do limite, isso sim! — Comento enquanto caminha na direção em que Mia havia saído. — Mia!...
A chamo mas ela continua se afastando.
— Mia, por favor, espera. — Suplico e então ela se vira.
— Não é nada disso do que elas falaram e eu jamais iria expor o William dessa maneira!
— Malie, eu não importo... podem se comer por toda Nova York se quiserem mas acho que deveriam pelo menos esperar pelo divórcio... — Ela desvia o olhar do meu enquanto fala. — Eu não quero que essa aventura de vocês acabe prejudicando o Will e também não quero que você se magoe, só isso.
Ela me abraça e se afasta sem me olhar nos olhos. Mia é uma pessoa extremamente transparente, daquelas que olham nos olhos ao dizer as coisas, tenho a sensação de que há algo que ela não esteja me contando.
Aproveito meus dez minutos de descanso e ligo para William. — Como ele está?
— Estamos indo bem, desenhamos, eu li um pouco para ele e conversamos um pouco antes dele dormir.
— Conversaram sobre o que? — Tento não demonstrar minha preocupação.
— Nada de mais! — William responde vagamente o que me causa tamanha preocupação.
— Eu vou sair daqui algumas horas, queria saber se pode ficar com Liam até que eu chegue... só caso ele acorde durante a madrugada.
— Eu não vou a lugar nenhum, amor! — William responde de maneira muito sensual.
Volto ao trabalho e passo a noite inteira pensando sobre o que William conversou com Liam. Mia me evitou durante todo o turno e as meninas finalmente deram um tempo das piadinhas indiscretas. Vou até o escritório de Ellen pois sei que Mia deve está lá. Bato na porta e logo sou recebida por Ellen, mas Mia deixa o ambiente assim que entro.
— O que está acontecendo com vocês? — Ellen me questiona ao perceber a atitude de Mia mas dou de ombros fingindo não saber.
— Ah... Ellen, eu gostaria de saber se poderia colocar outra pessoa para trabalhar no meu lugar amanhã.
— Por que?.. algum compromisso?
— É que eu fui convidada para o baile beneficente amanhã.
— Uau... isso é impressionante!... — Ela comenta enquanto se serve com uma taça de vinho. — Espero que se divirta muito amanhã, Malie.
— Obrigado! — Respondo e em seguida deixo a boate.
Estou esperando o ônibus a alguns minutos mas até agora minha esperança foi frustrada.
— Quer uma carona ou meu irmão virá te buscar? — Nego com um gesto e então embarco no carro de Mia.
Metade do trajeto se foi mas ainda continuamos em silêncio. Alguns minutos depois Mia estaciona em frente ao meu prédio.
— Malie, eu quero que saiba que eu não estou contra vocês nem nada do tipo... — Mia fala e agora ela me olha fixamente nos olhos. — Na verdade eu até torço para que fiquem juntos mas não posso compactuar com isso e nem como a forma que está acontecendo.
— Tudo bem, Mia e obrigado por sua sinceridade. — Respondo e nos abraçamos brevemente. — Eu tentei ao máximo me manter longe do William mas é que...
— Malie, por favor... não precisa se justificar!
Assinto e deixo o veículo em silêncio.
Entro em casa e William está me aguardando no sofá, seus cotovelos estão apoiados em seus joelhos e sua cabeça está baixa. Me livro dos que usava e caminho em sua direção. Antes que eu me sente ele passa os braços ao redor da minha cintura. Afago seus cabelos carinhosamente e William retribui apertando minha bunda.
— Tudo bem? — Questiono mas William responde somente com um gesto, balançando a cabeça em silêncio.
Me sento ao seu lado e ele segura minhas mãos fortemente.
— Por que não ligou para que eu te buscasse?
Consigo notar a diferença no William de mais cedo para o que está falando comigo nesse momento.
— A Mia me trouxe, eu não queria te dar mais trabalho hoje. — Ele beija o topo de minha cabeça e se levanta em silêncio. — Will, está acontecendo alguma coisa?
— Não!... eu só estou precisando descansar, só isso!
Mais respostas vagas!
William caminha para o quarto. Me junto a ele após tomar banho mas ele já havia pegado no sono ou só fingiu dormir para fugir do assunto.
Quando despertei na manhã seguinte William já havia deixado o quarto, ele estava colorindo alguns desenhos juntos de Liam enquanto tomavam café da manhã. Beijo Liam bem na testa e depois toco meus lábios ao de William.
— Que nojo! — Liam comenta e sorrimos da declaração do pequeno.
— Quando chegar aos quinze vai achar isso um máximo! — William brinca. — Chegou aquela caixa pra você hoje de manhã.
Olho para o sofá e vejo um grande embrulho sobre o sofá.
— De quem é? — Pergunto.
— É crime abrir a correspondência alheia! — William adverte.
Essas variações de humor dele não são nada boas, tenho medo de isso seja o início de sua abstinência de álcool.
Me surpreendo ao abrir a caixa e ver que se trata de um lindo vestido de noite. Ele é vermelho, sem alças e sua parte superior lembra bastante um corset, uma máscara rendada combinando com o vestido vem presa na caixa. Procuro em seu interior para saber se há algum sinal do remetente mas não encontro nada, apenas o convite do baile endereçado a mim.
— Uau... — Sussuro.
— Parece que você tem um compromisso! — William comenta enquanto observa o vestido em minhas mãos.
— Vai ficar linda, mamãe! — Liam elogia.
— Fui convidada para o baile que vai terá essa noite no Four Seasons. — Comunico.
— Eu posso saber quem terá sua ilustre companhia nesta noite?
— Fui convidada por Cillas.
— Por que isso não surpreende! — William comenta ironicamente. — É só eu me afastar que esse cara gruda em você...é impressionante!
— Cillas é meu amigo e só isso, não vou entrar em uma discussão desnecessária com você.
— Tudo bem, Malie! — Ele se aproxima e me beija na testa sem prolongar nosso contato. — Vou em casa e te vejo mais tarde!
William deixa o apartamento e um clima e noto que ficou um clima pesado entre nós.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Garota Da Costa.Onde histórias criam vida. Descubra agora