Cicatrizes

20 6 7
                                    



























"A Lógica pode levar você de A a B. A imaginação pode levá-lo a qualquer lugar."
- Albert Einstein









































Capítulo 1 - Cicatrizes

Nimue estava atenta, seus dedos, longe de serem delicados, manejavam a faca com maestria enquanto cortava uma maçã suculenta para sua querida mãe. O brilho da lâmina refletia a luz suave do final da tarde, e o aroma doce das maçãs frescas preenchia o ar ao seu redor. Apesar de estar entediada por não ter recebido a missão de caçar naquele dia, ela encontrou prazer em transformar ingredientes simples em algo delicioso. A cozinha era um espaço aconchegante, com panelas penduradas e ervas secas balançando suavemente com a brisa que entrava.

Colocou os pedaços de maçã cortados em uma panela sobre o fogo aceso, onde o açúcar derretido começava a borbulhar, criando um caramelo dourado que estalava suavemente. O calor da chama aquecia não apenas a panela, mas também seu coração, enquanto os risos das crianças brincando pelo vilarejo preenchiam o ar com uma alegria contagiante. Nimue observou pela janela como os pequenos corriam descalços pela grama verde, suas vozes se misturando em uma sinfonia de felicidade.

 Nimue observou pela janela como os pequenos corriam descalços pela grama verde, suas vozes se misturando em uma sinfonia de felicidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Nimue, Nimue, Nimue! O que você está fazendo? - perguntou uma das crianças, cheia de entusiasmo ao correr e abraçá-la com força.

- Estou preparando minhas famosas tortas de maçã - respondeu a garota, com um leve tom de orgulho em sua voz.

- Aquelas tortas?! Que bom que você não foi caçar hoje, Nimue! Eu amo as suas tortas! - exclamou a criança, apertando-a ainda mais forte e permitindo que Nimue acariciasse seus cabelos bagunçados e cheios de folhas.

Quando se desfizeram do abraço caloroso, Nimue foi tomada por uma onda de memórias da infância. Lembrou-se vividamente de sua mãe ensinando-a a preparar aquela receita especial, as mãos dela moldando a massa delicada e o calor do forno envolvendo-as como um abraço caloroso. O aroma doce das maçãs assadas preenchia a cozinha, trazendo um reconforto familiar que parecia abraçá-la novamente. Foi então que uma ideia surgiu em sua mente.

- Você ainda se lembra como se faz? - perguntou Nimue, fixando o olhar na criança com curiosidade.

- Simmm! Nunca vou esquecer quando quase fiquei uma semana sem poder brincar lá fora com meus amigos porque coloquei fogo na cozinha! - respondeu a criança, rindo ao recordar o incidente embaraçoso. Os olhos dela brilhavam com a lembrança da confuão e do cheiro de fumaça.

Nimue não conseguiu conter o riso também, imaginando a cena desastrada.

- Então você vai me ajudar com uma coisinha hoje! Mas, claro, sem perigo de fogo - disse ela com um sorriso travesso nos lábios.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O legado de Nimue Onde histórias criam vida. Descubra agora