Na pacata cidade de Lira, uma poção do amor, lançada por um alquimista errante, começou a agir de forma extraordinária. A água de um pequeno riacho, antes cristalina e pura, agora pulsava com um brilho dourado, atraindo todos os habitantes para suas margens. À medida que o feitiço se espalhava, amigos se tornavam amantes, inimigos se reconciliavam e a cidade inteira parecia envolta em uma aura de felicidade inabalável.
Entre todos os habitantes, estava Lucas, um jovem livreiro com uma alma sonhadora e um coração que sempre fora sensível à beleza das histórias de amor. No entanto, ao contrário de seus vizinhos, que se deixavam levar pela euforia romântica, Lucas se sentia estranhamente vazio. Ele se aproximava do riacho, observando os casais apaixonados que dançavam nas margens, enquanto dentro dele não havia nem um vestígio do encantamento que pairava no ar.
Inquieto, ele começou a se questionar se realmente estava destinado a ficar sozinho. Sentia que a poção não o afetava, enquanto seus amigos se entregavam a novas paixões. Sua mente vagueava por lembranças de sua namorada de infância, Clara, que havia se mudado para outra cidade anos atrás. Eles tinham uma conexão especial, mas o tempo e a distância haviam apagado muitos de seus laços.
Um dia, enquanto organizava os livros na loja, Lucas ouviu uma conversa entre dois clientes sobre a chegada de Clara à cidade. Um misto de esperança e ansiedade tomou conta dele. Poderia a poção do amor funcionar para eles, se Clara realmente fosse o seu par?
A chegada de Clara à cidade foi como um sopro de vida em suas lembranças. Ao vê-la, Lucas sentiu seu coração acelerar, mas a sensação de vazio ainda persistia. Clara estava cercada por um grupo de amigos que a acolheram calorosamente, enquanto Lucas se mantinha à margem, observando. Ele se perguntava se ainda havia algo entre eles ou se o tempo havia dissolvido seus sentimentos.
Decidido a entender o que estava acontecendo, Lucas se aproximou de Clara em uma das festas animadas à beira do riacho. O ambiente estava repleto de risos e promessas de amor, mas Lucas ainda sentia que algo faltava. Ao olhá-la nos olhos, ele buscou uma conexão, mas nada mudou. A poção parecia ser uma miragem, um sonho coletivo do qual ele estava excluído.
Naquela noite, enquanto o luar refletia nas águas encantadas, Lucas decidiu confrontar Clara. Ele a levou a um lugar tranquilo, longe da celebração. Com um coração apertado, ele desabafou sobre a poção e seus sentimentos de isolamento. Clara o ouviu atentamente, seus olhos refletindo compreensão e empatia.
"Lucas," disse ela suavemente, "talvez a poção funcione de maneira diferente para nós. O que tem
os não é algo que pode ser forçado por um feitiço. É algo que devemos redescobrir."
Essas palavras trouxeram um novo fôlego a Lucas. Ele percebeu que o amor verdadeiro não dependia de poções ou encantamentos, mas da conexão genuína entre duas pessoas. E, assim, eles começaram a explorar essa conexão, revivendo memórias de infância e construindo novas histórias juntos.
Enquanto o encantamento do riacho continuava a afetar os outros, Lucas e Clara descobriram que a verdadeira magia reside na escolha de amar e na vontade de se redescobrir. O
parecia ser uma maldição, na verdade, se transformou em uma bênção, mostrando que, embora a poção do amor possa unir muitos, o amor genuíno transcende qualquer feitiço.
E assim, na cidade de Lira, onde a água brilhava sob a luz da lua, Lucas finalmente sentiu o calor do amor aquecer seu coração, provando que, às vezes, o que precisamos não é de um feitiço, mas da coragem de seguir o caminho do coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Breves: Sorrisos e Reflexões
RandomAqui, apresentaremos uma coleção de histórias curtas, algumas com finais felizes e outras que não seguem esse padrão. Se houver interesse, posso fornecer mais detalhes sobre cada uma delas. ⚠️Obs.Todas são autorais minhas! !não permito copias (plági...