Capitulo 33

79 5 40
                                    

"38"

O telefone estava na minha mão, e meu coração acelerava a cada segundo que passava. Eu sabia que precisava agir rápido, mas não queria alarmar Billie. As coisas estavam ficando intensas, e eu sentia que algo estava prestes a acontecer — algo que eu não podia enfrentar sozinha.

Abri o contato de Finneas e comecei a digitar a mensagem, meus dedos ligeiramente trêmulos enquanto as palavras surgiam na tela:

You:"Finn, preciso que você me acompanhe, por favor. Não quero preocupar a Billie, então por isso estou te chamando. Te explico no caminho."

Enviei a mensagem antes que pudesse hesitar. Sabia que Finneas entenderia e não faria perguntas demais até estarmos cara a cara.

Enquanto esperava a resposta, a sensação de desconforto se intensificava. Eu precisava buscar algo na casa do meu irmão, Mike. Ele tinha coisas que poderiam me ajudar a proteger Billie — a nós duas, na verdade. Eu confiava em Finneas para me ajudar a conseguir o que precisava, sem envolver Billie diretamente.

Meu telefone vibrou, me tirando dos meus pensamentos. A resposta de Finneas apareceu na tela:

Finn(dos tempos):"Estou a caminho. Me encontre em frente à sua casa em 10 minutos."

Soltei um suspiro de alívio. A sensação de que não estava completamente sozinha aliviou um pouco a tensão. Peguei minhas chaves e saí do apartamento com cuidado, sem acordar Billie, que estava dormindo no quarto. Sabia que, se ela descobrisse o que eu estava fazendo, tentaria me convencer a desistir ou, pior, vir comigo. Eu não podia arriscar isso.

Saí pela porta e caminhei até o carro. A noite estava fria, e o vento gelado parecia ecoar a tensão dentro de mim. Dirigi em silêncio até o ponto de encontro, onde Finneas já me esperava, encostado em seu carro, os braços cruzados e uma expressão séria no rosto.

— O que está acontecendo, Maya? — Ele perguntou assim que entrei no carro dele, a preocupação claramente presente no tom de sua voz.

— Vou te explicar tudo no caminho. — Eu disse, tentando manter a calma. — Mas preciso da sua ajuda para pegar algumas coisas com meu irmão, Mike. Não sei o que pode acontecer, mas quero estar preparada. Não quero que a Billie se preocupe com isso... ainda.

Finneas me olhou por alguns segundos, avaliando a situação, mas não fez mais perguntas. Ele sabia que eu não pediria ajuda se não fosse importante. Com um aceno de cabeça, ele ligou o carro e partimos em direção à casa de Mike.

A tensão no ar era palpável, e o silêncio dentro do carro parecia pesado. Eu sabia que estava tomando um risco, mas tinha que fazer isso. Não podia permitir que Billie fosse pega desprevenida por algo que eu sentia que estava se aproximando.

...

Quando chegamos à casa de Mike, saí do carro rapidamente. Ele nos recebeu na porta, seus cachos ruivo desarrumado e uma expressão confusa no rosto.

— Maya? O que está acontecendo? — Mike perguntou, olhando de mim para Finneas.

— Eu te explico tudo. — Falei, determinada. — Mas preciso da sua ajuda primeiro.

Dentro da casa, a tensão aumentou. Mike cruzou os braços, parecendo confuso com a minha presença e a de Finneas. Não era comum eu aparecer ali, muito menos em busca de algo mais sério.

My Dear Stalker - Billie Eilish| G!POnde histórias criam vida. Descubra agora