Capítulo 59: Porque eu pedi.

583 165 72
                                    

Hazel

Tinha resolvido ir para as aulas no dia seguinte, já que passei o último dia no quarto de hotel que meus pais haviam pegado para ficar ali uns dias. Eu pretendia fugir das aulas por mais tempo, porque não estava com vontade de ver a cara de todo mundo pelo campus. Mas meus pais foram praticamente arrastados para a casa dos pais de Elisa quando eles souberam que meus pais estavam em Nova Iorque.

Tinha preferido me afastar e deixar Caleb apresentá-los, já que seria a primeira vez que nossos pais iam conhecer os de Elisa. Então eu me senti obrigada a vir pra aula, recebendo alguns olhares curiosos pelos corredores do prédio. Era horrível pensar que todo mundo poderia estar com pena de mim, porque Brianna já tinha começado a ensaiar no meu lugar.

Como se soubesse que eu estava pensando nela, a garota se materializou bem na minha frente quando eu estava saindo da minha segunda aula da manhã. Tinha pegado meu celular para mandar mensagem para Adam, porque queria saber se ele poderia almoçar comigo. E queria saber onde Wyatt andava, porque ele não me respondia desde ontem à noite, o que estava começando a me deixar preocupada.

—Oi, Brianna. —Abri um sorriso meio torto pra ela, porque não estava com vontade de ser gentil com alguém que nem mesmo gostava de mim.

—Será que você pode pedir pro seu namorado fazer o favor de comparecer aos ensaios? —Brianna questionou, e eu ergui as sobrancelhas na mesma hora, porque o tom dela tinha sido totalmente atravessado. —Já é uma merda precisar pegar o seu lugar em cima da hora. Não precisamos lidar com um atleta que não sabe cumprir o prometido.

—Desculpa, Brianna, mas eu não sabia que o Wyatt não estava indo aos ensaios. Eu não mando na vida dele e muito menos estou grudada com ele 24 horas por dia. —Retruquei, entredentes, porque estava começando a ficar cansada das grosserias dela, quando eu nem fazia nada para merecê-las. —Vou ver se converso com ele sobre isso, de qualquer forma.

—Arrume essa bagunça, porque ela só está acontecendo por sua culpa. —Afirmou, e virou as costas para se afastar.

—É, porque eu pedi pra quebrar a porcaria do braço. —Sibilei, alto o suficiente para que Brianna ouvisse. Ela me lançou um olhar desagradável por cima do ombro, antes de ir embora praticamente desfilando pelo corredor.

—O que foi isso? —Elisa questionou, surgindo ao meu lado e praticamente me dando um susto.

—Brianna resolveu parar de fingir que eu não existo e ser desagradável por qualquer coisa. —Falei, umedecendo os lábios com a língua, enquanto me virava para a namorada do meu irmão. —E os meus pais?

—Vão ficar lá em casa. Minha mãe não ia deixar eles ficarem em um hotel. —Elisa abriu um sorriso, pegando minha mochila para carrega-la pra mim, mesmo que não precisasse. Mas eu também não ia ficar reclamando de todo aquele cuidado. —Você viu o Caleb? Estou tentando falar com ele há um tempo e não consigo.

—Ah, eu não o vejo desde... —Parei de falar, fazendo uma careta quando alguns dos nossos colegas passaram correndo por nós, na direção da saída do prédio. —O que está acontecendo?

Elisa balançou a cabeça, sem fazer ideia. Nós duas fomos atrás de todo mundo, tentando saber o que estava acontecendo pra todo mundo estar indo tão rápido lá pra fora. Escutei alguns sussurros sobre alguém estar brigando, antes de trocar um olhar demorado com Elisa, porque brigas aconteciam por ali, mas era sempre uma surpresa, porque os envolvidos sempre se ferravam na universidade.

Elisa empurrou algumas pessoas que estavam praticamente nos derrubando para passar na frente, tentando me proteger. Passamos pelas portas e descemos as escadas, escutando os gritos e vendo a aglomeração no gramado mais a frente. Tentamos abrir caminho em meio a confusão, até Elisa deixar minha mochila escorregar para o chão quando finalmente vimos quem estava brigando.

Wyatt e Caleb. Os dois estavam embolados no chão, rolando na grama em meio a chutes e socos. Meu coração parou de bater quando vi o rosto do meu irmão sujo de sangue, assim como o de Wyatt, que já apresentava o inicio de uma marca roxa embaixo do olho esquerdo. A respiração se prendeu na minha garganta quando disparei na direção dos dois ao mesmo tempo que Elisa.

—Meu Deus, parem! —Exclamei, falando praticamente junto com Elisa, enquanto alguns colegas tentavam separar a briga. Vi Wyatt fazer uma careta quando foi puxado de cima de Caleb, empurrando quem estava o segurando antes de acertar um soco no meu irmão que o fez cair de joelhos, já que ele estava no meio do movimento de se levantar.

—Vocês perderam a merda do juízo? —Elisa gritou, indo pra frente de Caleb quando ele foi pra cima de Wyatt e o acertou no nariz. Os rapazes finalmente conseguiram segura-los, mesmo que eles ainda tentassem brigar. —Caleb, para!

—Para com isso! —Afirmei, cortando a frente de Wyatt e empurrando seu ombro com minha mão boa, fazendo a atenção dele se voltar pra mim. —Wyatt, para! Você ficou louco?

Ele empurrou quem estava o segurando, antes de cambalear e praticamente cair no chão. Fiz uma careta quando ele cuspiu sangue na grama, antes de passar a mão no nariz machucado. Meu irmão estava escutando um sermão de Elisa, enquanto ela tentava conter o sangramento no nariz dele, fazendo-o ficar com a cabeça erguida.

Meu coração estava martelando na minha garganta, porque eu não sabia se ia até meu irmão, se ajudava Caleb ou se gritava com os dois. O nervosismo e a ansiedade explodiu de dentro de mim, praticamente esmagando meus ossos, porque aquela era a última coisa que precisávamos. Meus olhos chegaram a arder, porque eu estava com vontade de chorar de raiva.

—Por que vocês fizeram isso? —Empurrei o ombro de Wyatt de novo, com força, vendo-o fazer uma careta como se eu tivesse o machucado. Minha mão tremeu quando toquei a testa dele, vendo o corte na sua sobrancelha. —Olha o seu estado. Olha estado do meu irmão. Por que vocês brigaram?

—Porque eu pedi. —Wyatt deu de ombros, abrindo um sorriso que soava mais uma careta de dor. Balancei a cabeça negativamente, sem entender o que ele estava falando.


Continua...

O último ato do jogo / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora