Capítulo 11

4 4 0
                                    

"Sophia, uma tragédia"

"O que foi, Allie?"

"Um desastre!"

"O que foi?!"

"Vem para cá!"

Era muito bom que Sophia houvesse pedido demissão, pois ela nunca poderia se concentrar em atender mesas depois das mensagens acima. Estava terminando a inscrição online no curso de empreendedorismo, mas, diante da catástrofe, pegou sua bolsa e saiu correndo para a casa da amiga.

-Você não vai acreditar – Allison disse assim que ela chegou, a porta ainda aberta.

-O quê?! – Sophia perguntou, em pânico.

-Eu saí com a Lily hoje.

-Quem é Lily?

-A Lily, criatura! Foca! Irmã da Angie e do Tommy! Estamos fazendo o bolo de aniversário dela!

-Ah, ela não quer mais o bolo? – Sophia perguntou, achando que aquilo era decepcionante, mas não trágico.

-Ela quer o bolo! Vou explicar.

A Loly tinha marcado um happy hour com o pessoal do trabalho. Parece que eles faziam isso toda sexta-feira. O Dylan ficou sabendo e chamou a Allison para ir também, e foi lá que ela encontrou a Lily, que não costumava participar, mas que queria que Loly desse umas dicas de roupa para a sua amiga, Sinead.

-Sim? – Sophia perguntou, cada vez mais confusa.

-Aí você sabe, a cerveja entra, a história sai. A Lily arrumou entradas para a Sinead ver um musical da Malu com um cara que ela tá a fim. Disse que tem sido difícil para caramba arrumar uma abertura com ele, mas que ele finalmente topou sair com ela e eles iam a esse espetáculo aí.

-Que legal! – Sophia respondeu, inocente e sem saber por que tinha despencado até a casa de Allison para ouvir uma fofoca que em nada lhe afetava.

-"Que legal" nada, mulher! Foca! A Loly, certinha daquele jeito, disse que precisava encontrar a tal da Sinead porque se lembrava pouco dela, mas que também seria bom saber um pouco sobre o tal do cara, se ele era romântico, era convencional, era roqueiro, era o que...?

-E o que ele é? – Sophia perguntou, interessada.

-Ele é o Will, Sophia! O seu Will!

-O... O m... O meu?! – Sophia arregalou os olhos. – Mas assistir a um musical é muito melhor que estudar junto e comer umas bruschettas! Isso é... é um encontro!

-É um encontro! – Allison gritou.

-O que é um encontro? – Liz abriu a porta do quarto.

-Eu perdi o homem que eu amo! – Sophia gritou, com inesperada dramaticidade, o coração doendo e os olhos cheios de lágrimas.

-Meu Deus! – Allison até se esqueceu do assunto. – O homem que você ama?

-Sou assim, Allie, sou intensa – Sophia fungou.

-Eu posso ajudar? – Liz quis saber.

-Acho que não, obrigada – Allison respondeu. – Mas você pode se sentar e escutar o babado, se quiser. De repente você tem alguma sugestão.

E foi isso que Liz fez. Sentou-se no sofá enquanto Sophia lhe dizia que Will era fumante e casado, mas fora isso era perfeito, e tudo dava a entender que eles estavam caminhando, mas nesse meio tempo ele foi e marcou um encontro com outra.

-Nossa, parece um homem horrível – Liz disse, baixinho.

-Não! Deixa-me explicar – Allison tomou a frente.

Quando A Vida Acontece - Volume 6Onde histórias criam vida. Descubra agora