Um ano havia se passado desde a Batalha de Hogwarts, e a escola parecia diferente naquele dia, com as cicatrizes da guerra ainda visíveis, mas cobertas por um ar de renovação. As pessoas se reuniam para a comemoração do primeiro Dia da Vitória. O pátio e os corredores estavam decorados com bandeiras e faixas comemorativas, e os sons de risadas e conversas ecoavam por todo o castelo.
Brianna estava encostada perto da entrada, ao lado de Charlie Weasley. O sorriso no rosto dela era inconfundível, e o jeito que ela se inclinava para ele, trocando olhares cúmplices, deixava claro o quanto estavam felizes. Charlie mantinha um braço ao redor dos ombros dela, e ambos pareciam completamente imersos no clima de celebração. Mais afastados, Sam e Dante estavam perto das escadas, conversando e rindo juntos. Era difícil imaginar que apenas um ano antes, eles estavam lutando pela vida, pelo futuro. Desde o fim da batalha, os dois assumiram o que todos ao redor já suspeitavam: estavam juntos.
Sam estava sentado em uma das escadas, de cabeça inclinada para trás, rindo de algo que Dante dizia. Dante, brincava com um sorriso largo nos lábios, os dedos entrelaçados nos de Sam, sem nenhum cuidado em esconder o relacionamento deles. Eles haviam deixado de lado qualquer hesitação desde o fim da guerra, e agora, seus gestos de carinho eram naturais, como se o peso que antes carregavam tivesse sido dissolvido no caos da batalha.
No meio da multidão, todos estavam distraídos, rindo, conversando, até que uma nova presença chamou a atenção. Um murmúrio percorreu o pátio quando a figura de Astraea apareceu na entrada do castelo, de mãos dadas com Lysander. Eles estavam longe desde o fim da batalha, viajando pelo mundo em busca de cura, aventura e novas histórias, mas decidiram retornar para a data especial.
Mas o que realmente chamou a atenção de todos foi Astraea. Seus cabelos vermelhos brilhavam ao sol, mas o que mais surpreendeu os que estavam por ali foi sua silhueta. Astraea estava grávida, com a barriga já evidente de seis meses, trazendo ainda mais surpresa para os amigos que não sabiam de sua nova fase. A leveza em seu rosto e o jeito carinhoso com que Lysander a olhava revelavam a felicidade do casal. Eles estavam prontos para começar uma nova vida juntos, e o brilho nos olhos de ambos dizia tudo.
Brianna foi a primeira a notar, arregalando os olhos de surpresa antes de soltar uma gargalhada.
-Não acredito! - ela gritou, correndo para abraçá-los.
- Surpresa! - Astraea disse, rindo quando Brianna praticamente a engolfou em um abraço caloroso, tomando cuidado com sua barriga.
Charlie se aproximou logo em seguida, sorrindo com um ar brincalhão enquanto observava o casal.
- Então... agora temos uma pequena aventureira ou aventureiro a caminho? - ele perguntou, apontando para a barriga de Astraea.
-Uma pequena aventureira - Lysander respondeu e Brianna começou a saltitar.
-Por Merlin, uma menina! - exclamou - Seus dois idiotas! Venham aqui! - gritou com Sam e Dante, que olharam na direção do som, e arregalaram os olhos ao ver Astraea, e correram na direção deles.
-Vocês voltaram! - Dante exclamou, seus braços já envolvendo os dois num abraço apertado. Sam, também se juntou ao abraço com a mão pousada no ombro de Lysander.
-Demoramos um pouco, mas não podíamos perder este dia - respondeu Astraea, com uma risada suave.
-E nem avisaram que eu teria que trazer um presente especial para o bebê! - brincou Sam, observando a barriga de Astraea com um olhar divertido e surpreso.
-Quisemos guardar o segredo até a hora certa -respondeu Lysander, sua mão ainda gentilmente pousada na de Astraea.
Dante, com os olhos brilhando de curiosidade, não pôde conter a pergunta.
-Quantos meses? - Astraea olhou para ele com um sorriso radiante.
-Seis meses. É uma menina.
A revelação foi recebida com uma mistura de risadas e aplausos de Sam e Dante. Sem hesitar, os dois pegaram Astraea e Lysander pelos braços, guiando-os em direção à entrada principal do castelo.
-Temos que entrar e ver todos. Você vai ser a sensação do salão! - Dante comentou com um sorriso travesso.
Ao atravessarem os grandes portões de Hogwarts e entrarem no Salão Principal, o ambiente já estava vivo com risadas, conversas e reencontros. Ex-alunos, professores e aqueles que lutaram ao lado de Astraea e Lysander durante a batalha estavam lá, todos recuperando-se das cicatrizes da guerra de suas próprias maneiras. O grande salão, decorado com velas flutuantes e estandartes das quatro casas, exalava uma sensação de nostalgia, mas também de renovação.
Mas havia uma pessoa que Astraea estava especialmente ansiosa para ver. Ela não havia contado a ele sobre sua gravidez, nem sobre o retorno iminente. E logo, seus olhos encontraram Sirius no meio do salão.
Sirius, estava em uma conversa animada com alguns antigos membros da Ordem da Fênix. No entanto, ao levantar os olhos, ele congelou ao ver Astraea se aproximando, de mãos dadas com Lysander. Seus olhos agora estavam fixos na barriga de Astraea, e a surpresa que tomou conta de seu rosto foi impossível de esconder.
Ele ficou imóvel, os olhos arregalados, como se estivesse tentando processar o que via. Seus lábios entreabertos não encontravam palavras. O que quebrou o silêncio foi a própria Astraea, que deu um passo à frente, sorrindo tímida, mas confiante.
-Oi, pai...-disse ela, a voz delicada.
Sirius olhou de Astraea para Lysander, e de volta para a filha, piscando como se esperasse que a cena desaparecesse em um instante.
-Você... Está grávida? - as palavras saíram hesitantes, quase incrédulas.
-Seis meses - respondeu Astraea suavemente, sua mão ainda entrelaçada com a de Lysander - Você vai ser vovô.
Por um segundo, Sirius parecia perdido em seus pensamentos, processando a notícia. Então, em um movimento abrupto, ele avançou e a envolveu em um abraço forte, apertado. Seu riso meio nervoso, meio emocionado, ecoou no salão, e ele sussurrou:
-Como você pôde guardar isso de mim por tanto tempo? - Astraea riu, apertando-o de volta.
-Eu queria que fosse especial, pai. E agora estamos aqui.
Sirius se afastou um pouco, olhando para o rosto de Astraea com uma mistura de orgulho e emoção.
-Eu vou ser avô...- ele murmurou, como se ainda estivesse absorvendo a ideia -Eu vou ser avô!
Seu grito de surpresa fez com que algumas cabeças se virassem, e logo, murmúrios e risadas enchiam o salão novamente - Isso é incrível !- ele exclamou, rindo mais abertamente agora - E você, Lysander... Cuidou bem da minha filha?
Lysander riu, relaxando ao ver que Sirius estava aceitando bem a notícia.
-Estou tentando o meu melhor, Sirius.
Ainda rindo, Sirius passou o braço ao redor dos dois, conduzindo-os em direção ao centro do salão, onde mais amigos e conhecidos os aguardavam.
-Então, vamos fazer esse reencontro valer, certo? Ainda temos muito a comemorar!
E assim, sob o brilho suave das velas flutuantes, as conversas e risos retornaram ao Salão Principal. A guerra ficava cada vez mais distante, e o futuro brilhava com novas possibilidades — e uma nova vida, que traria ainda mais esperança para todos eles.
✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
🆃🅷🅴 🅴🅽🅳
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕀𝕟 𝕥𝕙𝕖 𝕋𝕣𝕒𝕚𝕝 𝕠𝕗 𝕥𝕙𝕖 𝕊𝕥𝕒𝕣𝕤
Viễn tưởngAos 18 anos, Astraea LeBlanc é um prodígio da magia que se destaca como professora de Defesa Contra Artes das Trevas na renomada escola de magia CasteloBruxo, no Brasil. Formada aos 15 anos através do prestigiado programa de prodígios da escola Ilve...