De volta para casa: O fim da viagem escolar, o começo das explicaçoes.

399 41 1
                                    

Finalmente, a tortura da viagem acabou. Se nao fosse pelo nosso acampamento secreto, eu nao teria nenhum motivo para ter gostado dessa viagem.
Quando chegamos em casa, nao foi grande novidade ver que a Reiko nao estava, e pra variar estava viajando, deixando apenas um bilhetinho.
-"Kouji e eu precisamos de um tempo romantico a sós. Espero que nao sintam tanto assim a minha falta, nao tenho data certa para voltar! Ps: Mande um abraço para seu namoradinho por mim, Ri-Chan"... - Li a carta para Sakura que tambem estava incredula, e amacei o papel por conta da raiva.- Como ela pode fazer isso de novo?! Ela realmente acha que um bilhete faz diferença?! Que tipo de responsavel ela pensa que é?!!!- Começo a gritar enquanto ando de um lado para o outro amaçando e rasgando em pedacinhos ainda mais o bilhete sem sentido que a minha tia sem sentido deixou para avisar que sairia em uma viagem totalmente sem sentido com o namorado. E nessa historia toda eu sinto que o unico que faz sentido é o coitado do Kouji!
-C-calma Nee-Chan...- Sakura tentava me acalmar mas nao ia dar certo, nesse momento eu sintia faiscas, fogos, explosoes! Sainda da minha cabeça.- Eu... vou fazer um chá pra voce.- Ela disse indo ate a cozinha e entao recobrei um pouquinho da consciencia, o suficiente para correr e impedir um desastre.
-NAO PRECISA!!!- Gritei desesperada correndo ate a cozinha e tomando o bule de cha das maos dela.- Eu posso fazer isso.- Digo e ela fecha a cara.
-Se acha que nao sou capaz de fazer um bom chá apenas diga!- Ela disse.
-Sak, voce nao é capaz de fazer nenhum tipo de chá.- Disse e ela deu meia volta brava para a sala.
-Apenas... nao fique assim tao brava com a tia Reiko. Ela merece um tempo pra ela ate por que sempre cuidou de nós.- Sakura disse da sala e a unica coisa que consegui fazer foi revirar os olhos.
-Sinceramente, ela sempre tem um tempo só pra ela, e desde quando ela cuidou de verdade de nós?
-Ah, nao seja chata Hisui.- Ela disse, e obviamente concordava comigo.- Ela sempre me deu apoio moral.
-Apoio moral não é te dizer qual o garoto mais bonito de uma lista para voce correr atras, e nem te ajudar a fofocar sobre alguem, entenda isso.- Disse e ela parecia ainda mais brava.
-Ah, nao tem jeito de falar com voce!- Ela diz e vai para o quarto.
Na verdade, nao para de passar pela minha mente que ela esta fugindo de mim. Algo serio esta acotecendo e ela nao quer me contar. O problema, é que essa ideia de ela achar que deve esconder as coisas para nao me preocupar, me preocupa mais ainda.
Estou na cozinha fazendo o chá quando ouso a maçaneta da porta da sala. Vou até o comodo e a vejo. Ela pode ate estar fugindo de mim, mas esta fazendo isso muito mal.
-Oh, oi querida! Quando chegou?- Ela diz entrando finalmente depois de me encarar por minutos e colocando sua mala no sofá.
-A umas duas... tres horas.- Digo indo ate ela e parando em sua frente.- Reiko, precisamos conversar.
-Ah, eu tava na esperança de voce ter esquecido. Ta certo mas...- Ela diz mas logo é cortada por uma voz fina e animada.
-Tia Reiko!!!! Achei que nao chegaria hoje mesmo!- Sakura diz gritando enquanto corre para lhe dar um abraço.- Nao sabe quantas coisas incriveis aconteceram!
-Aposto que nao. Mas quero ouvir cada uma agorinha!- Ela diz se sentando no sofa com Sakura e eu sento no sofa a frente.
-Primeiro: Acredita que no jantar teve uma guerra de comida?!
-Nossa! Isso sempre foi tao divertido! Quem começou?
-Heyji Takashi. E esse... idiota teve a coragem de jogar molho no meu cabelo e ainda zombar de mim! Mas a guerra pior foi entre ele e o irmao, daí ele acertou a Yuno e os outros rapazes ficaram enfurecidos.
-Uh... como eu disse, esse namoradinho da Ri-Chan é cada dia uma novidade.
-Ah, com certeza! E voce nem ficou sabendo da melhor parte. Fomos castigados, só eu, Hisui, os Takashis e a Yuno! No meio do castigo...- Ela ia dizendo e eu ja estava sentindo o que estava por vir.- No meio do castigo ela ficou vendo as estrelas com o Takashi-Kun e eles estao juntos!!!- Ela diz e Reiko me encara querendo rir.
-Hahahaha! Eu ja sabia que algo do tipo ia acontecer!
-Nao, essa nao é a melhor parte! Hoje de manha, quando iamos ficar "acampando" na floresta, os quatro fugiram do grupo e foram fazer o proprio acampamento numa cachoeira. E a Hisui concordou com a ideia toda e na hora da bronca afirmou com todo o orgulho de que achou a ideia otima e que nao estava dando a minima para uma viagem escolar e mais mil coisas. Nem parecia ela!
-Voce esta mudando mesmo hein Ri-Chan. Quem diria.- Ela diz parecendo orgulhosa e diferente do normal, ela falou bem calma. Sao essas novas reaçoes dela que me preocupam ainda mais.
-Eu realmente nao estava dando a minima para a viagem escolar.- Digo e volto para a cozinha.
Reiko e Sakura ficam conversando por muito tempo, tanto que nao sobrou brecha para nossa conversa. Ela esta fugindo de mim, eu sei disso. E se ela esta fugindo quer dizer que é serio, e eu nao consigo parar de pensar nisso!
Ja anoiteceu e nem tocamos no assunto, isso por que Sak nao saiu de cima da Reiko por nada, realmente essas duas sao muito unidas, acho que de certa forma a Sak ve a Reiko como um tipo de figura materna. No fim do dia, dormimos e eu continuei sem informaçoes.
___________________________________

Outro dia e ja tenho aula novamente. Eu nao gosto de ficar afastada da escola, como Sakura diria, é o meu habitat natural.
Como sempre, acordei antes da minha irmã, fiz meu café, e depois a ajudei a se arrumar com pressa e entao saímos para a escola.
Pelo caminho, Sakura falava sempre as mesmas coisas que o normal: Sobre e Tako-Sensei. Mas issi, até que ela disse:
-Hisui, por que voce e a tia Reiko estão estranhas?- Ela me perguntou e eu quase engasguei com o proprio ar. Eu sabia que minha irmã nao era idiota, mas perceber isso tao rapido foi uma grande surpresa para mim.
-Estranhas como?- Perguntei como se nao soubesse de nada.
-Do tipo que sabe de alguma coisa e esta tentando esconder de mim.- Ela diz e eu quase morro do coraçao ao ouvir. Ela rralmente esta ficando esperta, e isso pode ser perigoso.
-Coisa da sua cabeça. Nao tem nada acontecendo.- Digo a tranquilizando e saindo do assunto.
O resto do caminho foi bem normal. Quando chegamos na escola. Vejo as tres pessoas no portao acenando para mim.
Desde o acampamento, Heyji nao nos deixa em paz. Diz que mesmo tendo acabado a viagem, Yuno ainda tinha muito tempo de "punição" para pagar, o que ela nao acha grabde coisa, a não ser quando ele faz questao de abraça-la em publico.
-Com licença.- Sakura diz com nariz empinado ao passar pelos tres esbarrando de proposito em Heyji. Ela ainda esta furiosa pelo caso do molho de macarrão que ele acertou em seu cabelo.
-Ri-chan, sua irmã é realmente esquisita.- Ele diz a encarando pelas costas.
-Voce é quem é estranho. E quando é que vai deixar a Yuno em paz?- Pergunto e começo andar em direçao ao predio da escola e eles me seguem.
-Por que a pergunta?- Ele diz.
-Por que é realmente irritante andar com voce.- Digo e ele finge um ar de ofendido.
-Voce realmente nao segura suas palavras hein?
-Estou um pouco irritada por hoje Takashi2, poderia simplesmente parar de falar?- Digo e começo a andar mais rapido. Toda a preocupaçao com Reiko esta me acompanhando ate a escola, o que pode afetar meus estudos.
As aulas passaram, não perdi tanto a atenção como imaginei, até porque a próxima semana já é semana de provas e eu não aceito colocação a baixo do primeiro lugar.
O sinal do intervalo bateu e pude em fim sair da sala seguida de Yuno e Takashi. Andamos em silencio pelo corredor vazio que dava para a escada do telhado, nosso lugar de costume. Mas antes que pudessemos passar da escadaria, Yuno é puxada para tras.
-Aah!- Ela diz assustada.
-Yuno-chan! O que acha de almoçar comigo no pátio? Vamos!- Era Heyji. Levando Yuno para longe. Pelo seu rosto, ela não fazia ideia do que estava acontecendo.
-Ele pretende mesmo aproveitar dessa historia...- Takashi diz ainda olhando para os dois que se afastavam cada vez mais.
-Sim. Mas ainda não consigo entender que prazer ele encontra em fazer isso.
-Se conheço bem o meu irmão, ele fica feliz só de estar atormentando ela.
-É, voce tem razão.- Digo e volto andar e consigo ouvir os passos apressados de Takashi me seguindo.
Nos sentamos perto da grade e ficamos olhando para o patio. Pude ver Heyji e Yuno sentados em um dos bancos. Desviei o olhar para o alto e reparei no céu nublado.
-Vai chover não é?- Takashi diz e quando o observo vejo que ele esta olhando para o céu.
-Sim.
-Talvez... eu possa te levar pra casa hoje?- Ele diz do nada.
-Talvez.
-Ri-Chan. Por que voce esta tão estranha?
-Eu nao estou es...
-esta sim. O que aconteceu?- Ele me encara nos olhos e segura minha mao.
-Takashi.... nao se preocupe comigo. Eu so tenho que resolver alguns problemas pessoais.- Digo me levantando e indo ate a porta.
Ja existem preocupaçoes de mais pra mim agora, nao preciso que mais alguem sinta isso perto de mim no momento.
Ja no fim da aula, os tres me acompanharam até a saída, mas ao chegar no portão temho uma surpresa.
-Hisui-Chan...- Era Kouji que por algum motivo estava parado no portão da escola.
-O que faz aqui?- Pergunto.
-É, o que faz aqui?
-Quem é esse cara?- Os dois Takashis dizem ao mesmo tempo.
-Bem.... eu queria falar com voce Hisui. Sobre a Reiko.- Ele diz e meus olhos onstantaneamente ardem. Fico surpresa e ao mesmo tempo curiosa. Seja la o que ele quer me contar, provavelmente tem a ver com o que eu quero saber. Mas só espero que não seja tão ruim como eu imagino.
Apenas aceno e o sigo deixano os tres para tras sem nenhuma explicaçao. Finamente eu iria descobrir o que estava acontecendo ali.

Apenas outro conto shoujo! [REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora