Pov'Diana
Tudo na minha vida estava correndo tão bem. Passava bastante tempo com meu pai. O homem gentil e criativo que conheci tinha se transformado em um dos meus portos seguros.
Eu estava conversando sobre a vida com meu pai até que eu comento uma coisa que não deveria.–“Minha mãe conseguiu uma entrevista de emprego essa semana, ela tá correndo atrás desde que o aluguel ficou atrasado...”- paro de falar vendo a expressão do rosto dele mudar.
–“Sua mãe não tá conseguindo pagar o aluguel?”- perguntou surpreso.
–“É... mais ou menos né, o aluguel lá é meio salgado, mas ela tá dando um jeito... e disse pra não me meter nisso”
–“Eu sei que eu e sua mãe não estamos nos falando... porém se precisar de algo me fala, tá bem?”
assenti com a cabeça.–“Falo sim!”
Na manhã seguinte antes de ir pra aula, passava sempre no restaurante, e ao entrar vi uma mulher totalmente fina conversando com Chicão e meu pai.
Me vendo, ele veio até mim e me apresentou para sua nova funcionária do restaurante. Ela parecia ser uma mulher charmosa e inteligente, e chamava a atenção de todo mundo. E eu percebi que o olhar dela só ia em uma pessoa, no meu pai. Vi que apesar do interesse de Safira, ele a tratava com educação, mas mantinha uma certa distância. Percebendo isso fui até ele e comentei.– “Essa Safira é muito simpática, né?”
– “Sim!”
– “E eu vi o feito que ela tá olhando pra você, porque não dá uma chance pra ela?”
Murilo riu sem graça.
– “Filha, por favor... é minha funcionária e eu não tô com cabeça de querer conhecer alguém mais uma vez...”– “Você ainda pensa na minha mãe?”- pergunto
– “Você não tem escola não? Vai, bora pra aula.”- diz mudando de assunto.
Após a aula, chego em casa e começo a contar para minha mãe sobre meu dia.
– “E eu vi que entrou uma moça nova lá no restaurante, ela é super chique, o nome dela é Safira. E ela parece gostar do meu pai”
Vi que minha mãe estava distraída com um livro e apenas murmurou. Eu sabia que ela não queria falar nada sobre o meu pai. E sei que mesmo ela o amando, ela queria esquecê-lo.
Dias e dias se passaram. Minha mãe começou a se aproximar do nosso novo vizinho. Natan, ele era um homem bem gentil e educado, porém bem solitário. Eu fiquei feliz vendo os dois se aproximando cada vez mais e mais feliz ainda vendo minha mãe se soltando.
Minha mãe me contou que a entrevista de emprego dela foi um sucesso e foi contratada como assistente administrativa em uma empresa de marketing. E comentando sobre meus pais, eles se viam algumas vezes, porém nunca trocavam uma palavra sequer, embora essa relação fosse marcada com cicatrizes eu percebia que tinha esperança nos seus olhares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ECOS DO PASSADO
RomantizmMurilo, um talentoso escultor e cozinheiro, vive uma vida isolada no interior, mergulhado em suas criações e afastado de relacionamentos. Por outro lado, Electra é uma romântica incurável que, após ser traída no dia do seu aniversário, decide dar um...